x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 95

Grover - Construindo devagar...

Fala Pessoal, como estão?

Decidi começar esse tópico hoje pois estou precisando de ajuda na construção de meu primeiro-projeto-totalmente-tubular-partindo-do-zero Qualquer opinião, crítica etc... Será boa pra ajudar no projeto

Chamei ela de grover porque meu filho é vidrado no boneco da vila sésamo. Basta ele aparecer na tela que o moleque se mija de rir Vou aproveitar e pintar tudo da cor do boneco...

Hoje (em pensamento e ao vivo) temos a seguinte configuração:

- Jogo de rodas beadlock aro 15
    - Par de d44 troller 43/8
    - Jogo de air shock 2.0 18"
    - 4 batentes de pu
    - Bloqueios OX Locker
    - Axle Seal
    - Freios CNC 12:1
    - Acelerador CNC
    - Full hidro forjada e terminais forjados
    - Orbital com 2 voltas
    - Volante de cherokee 93
    - Motor 350 chevy bloco de ferro (Pretendo injetar)
    - TH400
    - Atlas II 5.0 (Não tenho aida, mas juntando $$)
    - Alguns links com johnny joint
    - Algumas creeper joints
    - Alguns radiadores e res. de expansão de alumínio
    - Pretendo usinar um semi flutuante pro troller 6f em 4340
    - Pretendo reforçar as homos com 4340
    - Pneus devem ser os creepy 38
    - Suspa deve ser 3link dianteiro e 4link traseiro
    - Motor deve ser montado na dianteira
    - Deve ser assento único (Smittybilt)
    - Guinchos XRC8 comp na frente e XRC3 atrás

Algumas peças ainda estão nos EUA...

O projeto deve demorar bastante ainda, pois nesse meio tempo tem outra coisa que estaremos fazendo pra loja e irá dificultar um pouco

Espero estar com os tubos prontos esse ano, motor no lugar e podendo ser rebocada. Essa é a meta pra 2010.

Toda ajuda será bem vinda

Coloco algumas fotos quando tirar

Seja o que deus quiser...

Abs

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Olá Samukanvas,

Desculpe a curiosidade, mas pretende competir com este brinquedo? A configuração está bastante interessante para um tubular.

Não tenho como te ajudar muito com opiniões, não tenho muita experiência nesta seara, mas posso oferecer algumas orações e torcer pelo sucesso do projeto...

Abraço,

Se quer algo para ser rebocado até o fim do ano vai ter que pedalar muito!
    Os eixos vão quebrar! Seja homi uma vez e traga um par de prorocks!

Sugestão de amigo: Desisti enquanto é tempo! Eu compro o 350!

[]'s e boa sorte na empreitada
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Rodrigão, tudo certo?

Cara, por experiência: começa fazendo uma mesa para trabalhar com a estrutura do carro.

Já que é buggy, quer uma frente de liberty para por nele? Se quiser, manda uma MP...Se precisar de ajuda para desenhar o carro, estamos ai!

[]'s

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    - 4 batentes de pu
    Tá colocando tudo aquilo e 4 batentes de pu??????? Abre a mão rapá!!!!!!

Boa sorte na empreitada!!!!

[]'s já escutando o barulho da esmerilhadeira comendo solto... e tubo pra tudo que é lado...

Mestre Getúlio, tudo beleza?

Não pretendo competir não... É apenas pra diversão pessoal, mas se pintar algo legal aqui no rj, porque não?

Eu tô fazendo isso porque é melhor tirar adrenalina de um carro assim do que de moto ou andando rápido na rua de carro. Então, como sou "responsável" pelo molequinho que agora grita pela casa "jipi papai!!!" decidi que minha única opção seria arrumar algo seguro. Se bem que eu construindo não deve ser lá essas coisas em seguraça

Valeu pela força e se ver algo que faria diferente, faça o favor de falar!!! Qualquer ajuda é bem vinda!!

Abs

--------------------------------------

Valeu Fernandão!!! Cara, sou fã dos chevy... Esse motor é mais um troféu que um motor de fato, mas como ele tá lá e ele pega potência...

De cara, dizem ser 210cv com 40kgf torque. Mais que suficiente pra girar os 38 em cima de 1000kg(???)

Abs

-------------------------------------

Fala Guto!!

Com certeza terei que montar uma base/gabarito pra começar o chassis alinhado. Valeu a dica!!

Valeu pelas partes de liberty, mas não devo customizar. No máximo o capô de algum carro só pra cobrir o motor.

Abs

------------------------------------

Fala Gustavo!!

Os batentes são só pra segurança. No gráfico que fiz o air shock tá com tanta pressão a 1" do fim de curso fechado que só mesmo se eu voar e cair em cima de uma roda

Os batentes da fox são caros paca... pqp Mas são do kct... Vou começar low budget by PU assim... Se ficar pouco, vendo um rim e passo pros batentes a ar. Mesma coisa com os eixos. Por isso que não fiz nenhuma modificação neles, pois o upgrade futuro é d60 + cavalaria. Daí os eixos "originais" são vendáveis... Mas antes eu vou reforçar, pois se aguentarem me tiram uns 100kg de peso em relação aos 60 Eu acho

Abs

-------------------------------------------------

Pergunta:

O problema do munhão do troller (resistência) poderá ser corrigido reforçando todo ele com chapas e solda? Sei que fazem isso nos D60, mas os D44 podem ser feitos tb?

Abs

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Até que enfim.

Tem dois erros aki.
    Primeiro : não pretende competir. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    Segundo: esse tópico devia estar na Hardcore

O que me preocupa é que depois de pronto, vai me intimar a ir pra trilha, e eu vou ter que "acompanhar" com o meu jeepinho.
    Esse projeto eu pretendo acompanhar de perto.

[]´
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    esse tópico devia estar na Hardcore
    Sergião,

Hardcore é pra carro de macho

Este misto de buggy com gayola tá de bom tamanho aqui...

Rodrigão,

Sucesso na empreitada e se os moderadores entenderem pode mudar pro hardcore, mas lá não podemos avacalhar tanto teu tópico..rsrs

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Olá Samukanvas,

Desculpe a curiosidade, mas pretende competir com este brinquedo? A configuração está bastante interessante para um tubular.

Não tenho como te ajudar muito com opiniões, não tenho muita experiência nesta seara, mas posso oferecer algumas orações e torcer pelo sucesso do projeto...

Abraço,
    Faço minha as palavras do gvogetta!

Apesar que andei colaborando um pouco...

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Putz...

Mais um que mastiga naftalina e bebe água da privada...

Vai ficar maneiro este projeto!
    Já tem algum esboço de como pretende que fique o resultado final?
    Para este tipo de carro e peso uma boa opção de motor e CA é o 4cil 2.7 gasolina das novas Hilux. E já vem com tudo pronto e funcionando, só precisa achar um a venda...

Fala pessoal,

Mais uma vez agradeço a visita de todos. No momento estou aguardando a chegada de peças e só tenho algumas novidades em fotos. O resto ficará a disposição quando os correios entregarem

Ainda não comecei a montagem dela por falta de tempo mesmo. As vendas na loja estão me ajudando muito a comprar as peças, mas me tomando o tempo de montá-las Mas nada como os finais de semana para discutir com a patroa e "arrumar tempo" pra montagem.

Seguem fotos:

1. OX locker para d44 - Uma obra de arte... Internamente ele é do kct tb!!
    2. Cruzetas de diferencial a prova de balas
    3. Axle seals para D44 com duplo selante no semi e triplo no eixo!
    4. Tampa de diferencial - Já vem no OX, mas é legal mostrar a ignorância do treco
    5. Fitas pra enrolar o coletor e escape. Apesar de serem do xande souto, eu comprarei iguais para mim. Tenho uma para 1200 graus mais nem se compara a essa...

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Grover - Construindo devagar...-2010-05-11-21.38.58.jpg   Grover - Construindo devagar...-2010-05-11-21.44.44.jpg   Grover - Construindo devagar...-2010-05-11-21.46.04.jpg   Grover - Construindo devagar...-2010-05-11-21.34.53.jpg   Grover - Construindo devagar...-2010-05-13-02.54.11.jpg  

Mais fotos:

- Meu novo companheiro no overhaul do cambio

- Maleta de ferramentas ARB com tudo que preciso para montar os diferenciais novos. Tem ferramenta pra abrir diferencial, pra colocar anéis sem estragar etc... Tá chegando o relógio comparador de abertura de caixa e o resto das ferramentas ARB pra fazer um ajuste preciso dos novos diferenciais, pois precisarão ser travados no limite por causa do v8

- Peças do freio e etc... da esquerda pra direita:

-- Cabo viking para 17500lbs - Exagerado, mas o preço foi bom...
    -- Em cima: Pedaleira de acelerador CNC com descanço de pé. Cabo invertido.
    -- Abaixo: Relógios de pressão de linha de freio. Assim sei exatamente o quanto de força está indo para cada eixo. Com isso posso colocar um cut brake na linha ou usar pinças meiores e saber a eficiência ou saber se tenho um vazamento ou saber se os freios estão bem dimensionados etc... dá pra saber e fazer um monte de coisas
    -- Encostado nos relógios embalados estão: Duas capas com rosca para os cilindros mestres CNC e duas siringas para abastecer Air shocks com óleo. Viadagem extrema
    -- No meio são dois cilindros mestres CNC de alto volume modificados no pistão pra pinça que irei usar. Esse deu um trabalhão pra calcular...
    -- Encostado nos CM, dois batentes cvs bem moles para usar em uma peça que é um mistério ainda pro projeto, mas como ganhei, já vieram
    -- Na direita e não menos importante, o pedal de freio de 12:1 já com as heim do cilindro mestre. Esse sistema só funciona com esse pedal pra gerar força suficiente pra rodopiar o ponteiro do relógio que marcará o freio. Bem fresco esse freio. Tem que travar pneu grande com pinça de troller. Tudo pra manter a gaiola leve. Assim eu posso continuar comendo churrasco

Mais fotos em breve!! E novidades assim que os tubos chegarem

Abs e espero opiniões para ajudar no projeto!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Grover - Construindo devagar...-2010-05-13-02.52.58.jpg   Grover - Construindo devagar...-2010-05-13-02.52.21.jpg   Grover - Construindo devagar...-2010-05-13-02.51.14.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem