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  • #13
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Só acho que a culpa de ter perdido o segundo lugar foi a alteração da suspensão, e não a Iron Man...

    Será que agora a Triton não prestará mais também?
    A culpa não e da Iron-Man e nem da Capitu!
    E minha!
    Eu confiei que estes amortecedores seriam resistentes e robustos o suficiente.
    Mas... Infelizmente, não foram!
    Agora so me resta em investir em uma marca melhor!
    Inclusive a Capitu deu Show...
    Com exceção da suspensão, ela agüentou 100% o tempo todo!
    Show de bola...

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    A culpa não e da Iron-Man e nem da Capitu!
    E minha!
    Eu confiei que estes amortecedores seriam resistentes e robustos o suficiente.
    Mas... Infelizmente, não foram!
    Agora so me resta em investir em uma marca melhor!
    Inclusive a Capitu deu Show...
    Com exceção da suspensão, ela agüentou 100% o tempo todo!
    Show de bola...
    Bruno Sander
    O pior não é isso! O pior de tudo é que se tivesses deixado os amortecedores com as muletas, eles iria aguentar!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
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    Risos...
    Pelo menos, no Rally, o filtro de combustível não entupiu!
    E olha que tenho 02 de reserva!
    No próximo trago amortecedores como itens de "apoio" (alem da Silver-tape e dos filtros de combustível).
    Para os feixes de mola já resolvi... Fiz um "grampo" extra que já esta guardado na caixa traseira. Se quebrar, basta "prende-lo" a mola quebrada e pronto!
    O difícil vai ser andar com um encolhedor de molas helicoidais (Dianteiras) hidráulico no carro para se for necessário mexer na suspensão dianteira (como hoje)!
    Já esta sendo sendo arrrumado um amortecedor original aqui em Curitiba.

    Ps. Talvez as "muletinhas" ajudariam (Risos)...

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #16
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X1000, se tivesse ido com a Triton original tinha faturado. Para a categoria de juniores eu poderia ter emprestado a minha Ranger...
    Walter...
    Na Junior 04 carros quebraram (inclusive a Bandeirantes que citei)!
    A ultima foi a minha Capitu.
    Não tinha NENHUM carro original aqui. Nenhum!
    E, se a sua Ranger não tem Snorkel, não passava do segundo dia!
    Suspensão original ????? Talvez agüentasse uns dois dias!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #17
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Walter...
    Na Junior 04 carros quebraram (inclusive a Bandeirantes que citei)!
    A ultima foi a minha Capitu.
    Não tinha NENHUM carro original aqui. Nenhum!
    E, se a sua Ranger não tem Snorkel, não passava do segundo dia!
    Suspensão original ????? Talvez agüentasse uns dois dias!

    Bruno Sander
    Se estavam na junior certamente eram mau preparados que nem o seu, ainda mias um Band com mais de 10 anos de uso numa prova longa dessas. É isso que sempre falo. Se tivessem ido com viatura nova mesmo que original não tinham quebrado. Pode ser bandeirantes ou trator, 1000Km de estrada ruim só viatura nova ou muiiiiito conservada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se estavam na junior certamente eram mau preparados que nem o seu, ainda mias um Band com mais de 10 anos de uso numa prova longa dessas. É isso que sempre falo. Se tivessem ido com viatura nova mesmo que original não tinham quebrado. Pode ser bandeirantes ou trator, 1000Km de estrada ruim só viatura nova ou muiiiiito conservada...
    Walter é claro que um carro novo aguentaria e bem, mas teria que estar devidamente preparado.
    Mas dizer que só viatura nova ou muito conservada...as vezes encontra-se veiculos bem mais antigos que tem desempenho muito superior a carros 0 Km principalmente pra trilhas aonde dificilmente se vê veiculos 0km porém encontra-se veiculos muito bem preparados e revisados com extremo cuidado, afinal até carro 0km quebra e a quantidades de recall ta grande.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #19
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    "Se estavam na Junior certamente eram mal preparados" ???????

    Walter...
    De onde tirou uma informação tão equivocada como esta ????
    A categoria Junior e para pilotos e navegadores SEM EXPERIENCIA em Rallys!
    Foi a primeira vez que andei com Totem!
    Eu nem sabia como funcionava ate então.

    E, os carros que mais quebraram (proporcionalmente) foram os da Senior e da Master!
    Então, teoricamente, os deles estavam "mal preparados" ????
    Teve Pajero que bateu e capotou, Troller que capotou, L200 RS que ficou sem para-choques dianteiro e ainda homocinetica quebrada, Land 90 que quebrou a caixa de transferência... Estariam eles "mal preparados" ?????

    Bruno Sander
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  • #20
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    Bruno Sander

    Bruno já q vc ta com problemas de amortecedores vc ja viu os offshox:
    http://www.offlimits.com.br/site.htm

    To em MT na fazenda e to arrependido de num te colocado nem um lift e trocar os amortecedores estorou um amortedo dianteiro e um pivo mas num deu garantia nao fui pra sinop na e eles falaram q desgaste mas minha camionte tem 29786km com 25000km fiz revisao lá de troca de filtro e reaperto engraxei tudo ai vim pra fazenda e para o Pará estradas intransitaveis tipo as q vc pego na transamozonica sabe muita lama buracos pontes quebradas atoleiro enormes muita agua sorte dos mud hehhehe e da força q o carro tem essa camionete é o bixo cada dia q passa gosto mais dela mas queria colocar a suspensao vó coloka um lift de 2 do adans e 4 amortecedor novo agora é só arruma o melhor pra por.

    Pó fiquei triste de vc larga a prova mas é complicado vc paga caro por uma coisa e vc por para usar e num aguenta.

  • #21
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Victor...
    Há cerca de um mês enviei os meus mortecedores e molas originais da Triton para a Bilstein e eles estão fazendo um kit (com Lift de 2.5 polegadas) que solicitei.
    Ainda não sei o valor...
    Mas, em mais ou menos um mes estará pronto.
    Aguarde um pouco que você compra um kit tambem!
    Os meus amortecedores traseiros são Bilstein 5150 (desde a Frontier) e nunca deram problema (mesmo fazendo uma etapa inteira do Rally com a mola mestra quebrada)!

    Resumindo:
    Esta quebra do amortecedor, com o abandono da prova, me "jogou" do Segundo para o Nono lugar!
    Que azar... No ultimo dia, "morri na praia"!

    Mas...
    Vem aí o Transcatarina e o Berokan. E, ate lá, o kit Bilstein já estará instalado!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #22
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    Off topic, mas virgulas e pontos fazem bem!

    Amiguinho vvlfilizola, tenta reler o texto antes de enviar, pois a falta de vírgulas e pontos, deixa a tua mensagem bem difícil de entender.


    Citação Postado originalmente por vvlfilizzola Ver Post
    To em MT na fazenda e to arrependido de num te colocado nem um lift e trocar os amortecedores estorou um amortedo dianteiro e um pivo mas num deu garantia nao fui pra sinop na e eles falaram q desgaste mas minha camionte tem 29786km com 25000km fiz revisao lá de troca de filtro e reaperto engraxei tudo ai vim pra fazenda e para o Pará estradas intransitaveis tipo as q vc pego na transamozonica sabe muita lama buracos pontes quebradas atoleiro enormes muita agua sorte dos mud hehhehe e da força q o carro tem essa camionete é o bixo cada dia q passa gosto mais dela mas queria colocar a suspensao vó coloka um lift de 2 do adans e 4 amortecedor novo agora é só arruma o melhor pra por.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amiguinho vvlfilizola, tenta reler o texto antes de enviar, pois a falta de vírgulas e pontos, deixa a tua mensagem bem difícil de entender.

    Ufa!!! Pensei que eu tivesse sido o único a precisar ler umas três vezes a mensagem para conseguir decifrá-la...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #24
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    "Se estavam na Junior certamente eram mal preparados" ???????

    Walter...
    De onde tirou uma informação tão equivocada como esta ????
    A categoria Junior e para pilotos e navegadores SEM EXPERIENCIA em Rallys!
    Foi a primeira vez que andei com Totem!
    Eu nem sabia como funcionava ate então.
    Foi isso mesmo que quis dizer...

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    E, os carros que mais quebraram (proporcionalmente) foram os da Senior e da Master!
    Então, teoricamente, os deles estavam "mal preparados" ????
    Teve Pajero que bateu e capotou, Troller que capotou, L200 RS que ficou sem para-choques dianteiro e ainda homocinetica quebrada, Land 90 que quebrou a caixa de transferência... Estariam eles "mal preparados" ?????
    Eu tenho uma "teoria" pra cada categoria:
    Master: Quebram por serem muito exigidos.
    Sênior: Quebram por serem mau preparado ou por ser muito exigimos.
    Junior: Quebra por ser mau preparados e ou pro falta de experiência. Como queira.

    Bruno, eu acredito que o fórum tem toda informação que você precisa. Falta você largar assa mania querer transformar os posts em blog e partipar dos outros...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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