x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 214
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

[QUOTE=Pequeno jr;1083114]

.....Porque vc acha que os blisten terão o mesmo problema, sendo que eles são usados até mesmo pelas L-200 RS de rally de velocidade? .....

Olá Pequeno Jr,

Até onde eu sabia, as L200 RS, da Mitsubishi Cup, usavam 8 amortecedores Öhlins (2 por roda). São amortecedores mono-tubo com regulagem de carga e reservatório de expansão remoto. Vide site oficial da öhlins: http://www.ohlins.com/Product-search...ubishi+L200+RS

sds,

Octávio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Como disse o Octávio, eu nunca vi L200 de rally com Bilstein, que eu saiba as versões de rally da L200 saem com amortecedores Ohlins e molas Eibach.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    As coisa do Bruno são sempre cercadas de mistério:

Que eu achava que sabia veiculo com mola mestre quebrada não sai do lugar. Pelo jeito deve ter quebrado alguma coisa que o Bruno achou que era a mola mestre.
    X2, até a agora não consegui entender como ele rodou com a mola mestra quebrada a não ser que tenha quebrado próximo ao jumelo porque dai a susp. poderia encostar no batente e o feixe trabalhar como um link e amortecedor segurando um pouco dos solavancos, mas mesmo assim é dificil entender.

Se este kit da IRON-MAN não trocou o feixe de mola como ele ergueu a susp. tras.? pode estar aí as causas da quebra do feixe. E quanto a diant. não precisa nem comentar pra quebrar o prato de fix. da mola o kit é uma ......

E Bruno você põe feixe de mola totalmente diferente do original sem ao menos saber a resistência e o coeficiente da mola e ainda quer competir com o carro pode por o amortecedor que quiser a mola tras. de caminhão esta tudo errado .
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    As coisa do Bruno são sempre cercadas de mistério:

Que eu achava que sabia veiculo com mola mestre quebrada não sai do lugar. Pelo jeito deve ter quebrado alguma coisa que o Bruno achou que era a mola mestre.

E Mesmo com a mola quebrada ele ainda vem aqui e fala que a Triton resistiu bravamente como se essa mola não fizesse parte do veículo...
    (x2)

O alinhamento do eixo traseiro é feito pelas molas mestres, que alem de mola, funcionam como tirantes.
    Necessitando de auxilio do pino de centro e dos grampos de mola...

Imaginando...

Não sei em qual ponto a mola mestra quebra, usualmente.

Mas supondo que quebrou no centro, ou seja, equidistante dos olhais.

Os grampos que seguram o feixe podem ser suficientes para manter o eixo no lugar e chegar em casa.

Mas não para terminar um rally. Que acham?

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Loras...
    "Enfim, apesar dos pesares, reconheço e admiro sua perserverância e sinceridade ao revelar os fatos por aqui. É preciso coragem para assumir suas opiniões e você assina embaixo."

Com toda certeza assino embaixo de tudo que eu digo e agüento as "pedradas e criticas".
    So não terminei a prova porque, com a quebra do prato do amortecedor, a suspensão arriou e eu não conseguia estercar em quase nada a Capitu!
    Se eu forcasse, quebraria outros componentes (Homocinetica, por exemplo).
    Mas, foi um erro de Set-up de suspensão sim!

Sobre garantia...
    Nem vou atras. Pra me enviarem outro Kit igual no lugar ????
    Lá na fazenda tem uma carroça de carregar capineira para o gado de leite... Com feixes de mola de caminhão... E, agora terá suspensão Iron-Man (e ainda mandarei fazer as "muletas" de reforço)!
    Vou investir em algo melhor como vários aqui me sugeriram.

E, não terminei em ultimo... Fiquei em Nono (mesmo sem fazer as ultimas duas etapas)!

Bruno Sander
    Boa idéia a carroça!!! Posta fotos depois!!!

Bom, considerando os posts acima...

Eu ainda partilho da opinião do Adams.

Se pretende levar Rally a sério, melhor construir um 4x4 dedicado exclusivamente a isso. No final das contas, por incrível que pareça, a de$pesa é menor. E o desempenho melhor!!
    Ricardo A. I. Loureiro

Blog do Bruno

quando quebrou a 1a. vez nao falaram que iam fazer um recall....que era problema mesmo.... e trocar todos amortecedores de triton ? achei estranho q na epoca no site deles nao alertava ninguem sobre isso....

e afinal te falaram onde sao fabricados esses amortecedores ?

na boa.... esse tipo de uso nao eh para quebrar......
    as unicas pessoas que vejo falarem bem por aqui de ironman sao os que vendem e os amigos......

e mesmo os que vendem postam pelos 4 cantos do forum que eh produto de competicao e nao aguenta isso e agora que deu problema de novo....
    o que eles dizem sobre isso ?

se quer comecar a competir tem que mudar muita coisa, a comecar pelos fornecedores que nao manjam nada de suspensao...

poe coisa que presta, poe Fox que de cada 10 competicoes ganham 8.
    bistein eh para andar em silverstone

abs

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Imaginando...

Não sei em qual ponto a mola mestra quebra, usualmente.

Mas supondo que quebrou no centro, ou seja, equidistante dos olhais.

Os grampos que seguram o feixe podem ser suficientes para manter o eixo no lugar e chegar em casa.

Mas não para terminar um rally. Que acham?

Abraços,
    Olá Pessoal,

Na maioria das vezes a quebra da lâmina mestra se dá junto aos olhais. (vide foto #1).

É importante ter em mente, que toda vez que se acelera bruscamente ou se freia com máxima deceleração (situações típicas de rally), o feixe de lâminas está sujeito a uma torção muito forte (vide foto #2).

Dá para imaginar que a maior parte do esforço estará atuando nos olhais da lâmina mestra, pois é ela que segura o tranco nessas ocasiões.

Já tive oportunidade de ter uma lâmina mestra de Nissan Xterra quebrada em uma situação de muito menor solicitação.

Para verificar como a incidência desse tipo de falha é comum, basta ir a qualquer posto de molas. Vai encontrar lâminas mestras quebradas aos montes.

Na maioria dos casos o desenho da ponta da mola mestra é como mostrado na foto #3

Para aplicação abusiva ou militar de veículo com feixe de lâminas é altamente recomendável o uso de duas molas mestras , como mostrado nas FOTOS #4 e #5.

Caso haja a quebra de uma delas, o veículo não fica impossibilitado de continuar em movimento, por conta de desalinhamento dos eixos.

Sds,

Octávio
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Faltaram as fotos. Foi mal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg  
    Imagens Anexas -foto-2.gif -foto-3.gif -foto-4.gif -foto-5.gif 

Apenas complementando a informação do Octávio, o feixe é programado pra torcer tanto em aceleração quando em desaceleração (Como exemplo na foto 2), mas quando as molas passam da sua resistência original é que o bicho pega.

Então, torcer feixe não é problema. Torcer além do que a mola permite é...

Abs

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Concordo o que muitos disseram. Se quer levar a sério este tipo de competição ao nível que você está dando, seria melhor ter uma camionete para o seu dia a dia e um veículo próprio de competição. Desta forma, muitos destes aborrecimentos não estariam ocorrendo.

Como você esta participando também da competição da Mitsubishi, deixando a sua L200 Triton mais original, mas não tanto preparada, você estaria bem em relação ao equipamento e poderia com o outro veículo partiripar de provas mais duras e que não destroem tanto o seu patrimônio.

Pense Nisso.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    quando quebrou a 1a. vez nao falaram que iam fazer um recall....que era problema mesmo.... e trocar todos amortecedores de triton ? achei estranho q na epoca no site deles nao alertava ninguem sobre isso....

e afinal te falaram onde sao fabricados esses amortecedores ?

na boa.... esse tipo de uso nao eh para quebrar......
    as unicas pessoas que vejo falarem bem por aqui de ironman sao os que vendem e os amigos......

e mesmo os que vendem postam pelos 4 cantos do forum que eh produto de competicao e nao aguenta isso e agora que deu problema de novo....
    o que eles dizem sobre isso ?

se quer comecar a competir tem que mudar muita coisa, a comecar pelos fornecedores que nao manjam nada de suspensao...

poe coisa que presta, poe Fox que de cada 10 competicoes ganham 8.
    bistein eh para andar em silverstone

abs
    Ai em BAJA, CA, tem muitos veículos correndo com Bilstein...dá uma pesquisada
    Jeep Wrangler Rubicon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem