Postado originalmente por
dalmo cruz torres
Dudu, tenho acompanhado seu tópico desde seu início. Eu também estou na epopéia de reformar uma Band curta ano 98, comecei em abril de 2009, e somente agora estou chegando nos finalmentes. Tive alguns problemas com mão de obra ruim, peças muito ruins, mas está ficando do jeito que eu quero.
Essa sua idéia das gavetas foi exelente. Estou desenhando algo semelhante faz uns dois meses...Mas ainda não fiz.
Semana passada minha Band teve que voltar pra oficina, a parte elétrica tava em pane...o "mexânico" que tinha colocado o chicote no lugar tinha deixado tudo com defeito. Bem, agora as luzes traseiras são alimentadas por dois cabos de sete vias, o terra foi tirado diretamente da bateria e levado por cabo para todas as luzes. O chicote dianteiro também foi refeito. O arranque é alimentado por dois cabos, um positivo e outro negativo. Os cabos da bateria eu troquei por outros mais grosso, todos os terminais estão estanhados. Um chicote para os faróis auxiliares já está instalado e outro para uma bomba elétrica de combustível.
Achei muito importante concentrar em ter a parte elétrica mais confiável. A primeira viagem que fiz com o jipe ele ficou sem arranque, por defeito no aterramento do arranque! Acho que essas coisas não podem ocorrer.
E a suspensão do seu jipe, está macia? Estou arrumando a minha toda. Troquei os jumelos por outros com buchas de PU e agora vou colocar lâminas de Nylon entre as lâmin as das molas, vamos ver como fica.