Powered by vBulletin

Band jipe 2000 reforma e up grades

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2010, 00:28
    dalmo cruz torres
    Dudu, tenho acompanhado seu tópico desde seu início. Eu também estou na epopéia de reformar uma Band curta ano 98, comecei em abril de 2009, e somente agora estou chegando nos finalmentes. Tive alguns problemas com mão de obra ruim, peças muito ruins, mas está ficando do jeito que eu quero.
    Essa sua idéia das gavetas foi exelente. Estou desenhando algo semelhante faz uns dois meses...Mas ainda não fiz.
    Semana passada minha Band teve que voltar pra oficina, a parte elétrica tava em pane...o "mexânico" que tinha colocado o chicote no lugar tinha deixado tudo com defeito. Bem, agora as luzes traseiras são alimentadas por dois cabos de sete vias, o terra foi tirado diretamente da bateria e levado por cabo para todas as luzes. O chicote dianteiro também foi refeito. O arranque é alimentado por dois cabos, um positivo e outro negativo. Os cabos da bateria eu troquei por outros mais grosso, todos os terminais estão estanhados. Um chicote para os faróis auxiliares já está instalado e outro para uma bomba elétrica de combustível.
    Achei muito importante concentrar em ter a parte elétrica mais confiável. A primeira viagem que fiz com o jipe ele ficou sem arranque, por defeito no aterramento do arranque! Acho que essas coisas não podem ocorrer.
    E a suspensão do seu jipe, está macia? Estou arrumando a minha toda. Troquei os jumelos por outros com buchas de PU e agora vou colocar lâminas de Nylon entre as lâmin as das molas, vamos ver como fica.
  • 04/05/2010, 21:27
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Dudu, tenho acompanhado seu tópico desde seu início. Eu também estou na epopéia de reformar uma Band curta ano 98, comecei em abril de 2009, e somente agora estou chegando nos finalmentes. Tive alguns problemas com mão de obra ruim, peças muito ruins, mas está ficando do jeito que eu quero.
    Essa sua idéia das gavetas foi exelente. Estou desenhando algo semelhante faz uns dois meses...Mas ainda não fiz.
    Semana passada minha Band teve que voltar pra oficina, a parte elétrica tava em pane...o "mexânico" que tinha colocado o chicote no lugar tinha deixado tudo com defeito. Bem, agora as luzes traseiras são alimentadas por dois cabos de sete vias, o terra foi tirado diretamente da bateria e levado por cabo para todas as luzes. O chicote dianteiro também foi refeito. O arranque é alimentado por dois cabos, um positivo e outro negativo. Os cabos da bateria eu troquei por outros mais grosso, todos os terminais estão estanhados. Um chicote para os faróis auxiliares já está instalado e outro para uma bomba elétrica de combustível.
    Achei muito importante concentrar em ter a parte elétrica mais confiável. A primeira viagem que fiz com o jipe ele ficou sem arranque, por defeito no aterramento do arranque! Acho que essas coisas não podem ocorrer.
    E a suspensão do seu jipe, está macia? Estou arrumando a minha toda. Troquei os jumelos por outros com buchas de PU e agora vou colocar lâminas de Nylon entre as lâmin as das molas, vamos ver como fica.

ola
    a parte eletrica da minha eu mesmo fiz pois era pouca coisa ,tive um pequeno problema com o motor de arranque, aproveitei e torquei tudo... gostei muito da sua solucao para parte eletrica mas aqui na minha regiao nao tem ninguem caprichoso o suficiente pra executar, quando eu tiver um tempo eu mesmo vou fazer igual

ela ja veio da eletronorte com todas as buchas de pu vermelho e as molas dianteiras eram novas, so a traseira que esta um pouco arriada, mas so vou mexer no ano que vem. com os amortecedores procomp mais os calcos top kit ela esta muito confortavel, tenho muita curiosidade nessas laminas de nylon fui me informar e aqui ninguem sabe o que eh, quando colocar me de umas dicas.. ja tem o topico da sua viatura?
  • 04/05/2010, 22:17
    dalmo cruz torres
    Ainda não abrí o tópico da minha Band, deixa eu fazer mais um Ups nela que eu crio o tópico. Eu estou para colocar as peças de nylon, quando colocar eu mando fotos. Por hora estou tentando resolver uns defeitinhos que estão aparecendo nela. Gostei muito das gavetas que vc fez debaixo do banco traseiro, ficou jóia.
  • 05/05/2010, 12:28
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Ontem finalmente consegui fazer os suportes dos farois de milha e meio provisorio mas ficou bom, gostaria de agradecer ao Guiga Tostes pela ideia do suporte:concordo:

Grande Dudu, é sempre um prazer poder ajudar!!! Esta Band está ficando cada dia melhor!!!

As gavetas sob o banco traseiro ficaram muito boas tb!!!:concordo:

Eu tb vou substituir meus milhas por um par de Hella 500FF já estão aqui na garagem...agora só falta o funileiro liberar...e tá dificil viu!...rsrsrsrs

Abrs
  • 05/05/2010, 14:51
    dalmo cruz torres
    Guiga, onde acho faróis Hella para comprar a um preço mais justo?
  • 05/05/2010, 16:01
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Guiga, onde acho faróis Hella para comprar a um preço mais justo?

Dalmo,

os meus trouxe comigo dos EUA, onde os Hella 500 podem ser facilmente econtrados no Walmart por apenas 60USD = R$115:shock:

Pelos preços infelizmente praticados aqui em nosso querido país dos impostos fica dificil de encarar...uma alternativa seria comprar pelo www.ebay.com de algum vendedor que envie para outros paises...pois mesmo com o frete e imposto se parar na alfandega valeria a pena!

Este aqui envia worldwide: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Hella...Q5fAccessories

Abrs
  • 05/05/2010, 17:40
    dalmo cruz torres
    Guiga, eu estou sem sorte com a alfandega, minhas últimas compras, abaixo dos U$50,00 foram taxadas....
    Vou dar uma conferida nos endereços que vc indicou, valeu.
  • 05/05/2010, 17:54
    Guiga Tostes
    Dalmo, uma ótima opção de farois a um preço pra lá de justo são os Procomp comercializados pelo Samukanvas e o Bruno da 4Crawl, tem farol Procomp por R$250 o par, vale a pena.

Segue link deles aqui no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72844

Ps.: Dudu, desculpas por bagunçar um pouco seu tópico.

Abrs
  • 05/05/2010, 22:25
    dalmo cruz torres
    Dudu, me desculpe também....esses toyoteiros são F***a!
  • 19/09/2010, 00:58
    Ismael Reghin Filho
    Dudu, sua band tá ficando show e pelo que li no seu tópico, vc mora é num lugar muito bom pra se fazer uma viagem até aí, hehehe....
  • 11/02/2011, 01:34
    dudu83
    5 Anexo(s)
    novos upgrades
    fui passear em goiania e andando em um ferro velho achei esse banco do hiunday i30, quando vi o banco do carona dobrado não pude deixar de comprar, so falta instalar os de tras....
  • 11/02/2011, 10:57
    caio fonseca
    esses bancos são chique...a minha tá com os originais ainda a dor nas costas mata:-? desculpa a pergunta mas quanto pagou??:pensativo:

e mais uma coisa o kit de freio a disco traseiro vc comprou original ou adaptou??

daqui uns dias eu abro um tópico pra minha tbm:dance:
    até mais
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:32.