-
Os que acabei de comprar acho que são mais ou menos "Plug and Play".
Os Dana 44 do Troller antigo, já que pelo que sei são os famosos e cobiçados Danas 44 da Cherokee Venezuelana.
No domingo devo estar com eles aqui para começar a analizar.
E de quebra não deve pagar caro nestes eixos já que o pessoal não gosta deles justamente por ser de manutenção mais cara que os Dana 44 de Rural e similar.
-
Je,
parabens pelo carro, está MUITO LEGAL, eu sou meio suspeito pra falar pois eu adoro as cherokee's.
Só não tenho porque não há possibilidade de bancar a gasolina dela hehehe.
Abraços
-
Muito Obrigado Zeca,
Realmente gasta bem...
Seu Samuca que é demais gosto muito do seu carro...
-
As vantagens do Ford 8.8 são que ele é mais forte que o D44( 8,8" contra 8,5" de diametro da coroa/ 31 contra 30 estrias) , a furação de roda é a mesma da XJ e os de Explorer vem com discos de freio.
Mas as vantagens param por ai, ele e 1" mais estreito, os semi eixos são presos por c-clip como nos D35, existem menos relações disponiveis, a flange onde prende o cardan é diferente.
Se eu fosse você compraria os do Troller antigo se quiser modificar para ficar bem fortes até pneu 38"/39,5" ou os de Troller moderno se quiser manter original que são mais que suficientes para 35" mas no limite para 38"/39,5".
Ou é claro os meus D30/D35 prontinhos para instalar e mais fortes que a maioria dos D44 que tem por ai.
Abraços,
-
E sobre os Ford 9"????tem informações???
[]'s
-
Valeu Sandro que dá uma coceira pra pegar seus eixos dá e que não tô podendo agora senão....
Obrigado pela explicação achei que os eixos 8,8" era solução mas não é bem assim...
Abraços
-
Alo Jeferson! Parabens pela viatura, lindona!
Eu vi lá no começo do tópico que tem um snorkel interno, como é isso? Nunca vi :roll: :lol:
[]s!
-
E ai Arthur
eu tinha feito esse esquema sim, coloquei uma mangueira que sai da boca do filtro em uma entrada que tinha feito atrás do painel mas o carro ficou com restrição de ar e fora isso toda vez que ia entrar na trilha eu tinha que conecta - lá, fora o barulho chato dentro do carro...
vou fazer um snorkel de cano mesmo... não fica tão bonito mas não ligo muito pra isso o importante e ficar bem feito e funcionar...
-
Pessoal consegui a liberação do documento da viatura
1º passo foi pedir uma autorização para o Detran pois meu carro estava como Passageiro Automóvel e pedi para mudar para Misto Camioneta/jipe ou Utilitário jipe essa autorização foi muito difícil de conseguir mas depois de longos 8 meses tentando com diversos despachantes consegui...
2º passo fiz a Vistoria no Inmetro na
Visto Car
WWW.VISTOCAR.COM.BR
Onde meu carro foi testado e aprovado fizeram uns testes simples freio, amortecedor, freio de mão foi engraçado não freava nem a pau carro de trilha né hehehehe na hora de tirar a foto foi grave os pneus saem muito pra fora mas com as super polainas que eu fiz deu pra quebrar o galho... hehehe resultado o laudo do inmetro saiu com a foto do carro do jeito que está com as seguintes observações Suspensão especial / Pneus de 35" com rodas especiais ...
3º xerox autenticada de todos os laudos e etc... dei tudo na mão do despachante que é muito gente boa e tinha descolado a autorização do detran, para fazer a modificação no detran depois de uma semana o documento estava pronto...
com a seguinte espécie: MISTO
Obs: Modificado/ Especial / Tipo / Cap.
De acordo com os caras está tudo certo vamos ver quando alguém me parar se vão inventar alguma coisa....
Estou andando com o Doc + as autorizações e laudos tudo junto no Doc... pra evitar problemas...
pelo que estava conversando com um amigo o que eles podem reclamar seria a falta de Aparabarro... sei lá andar com aparabarro tambem já é demais já chega essas polainas ridiculas.... hehehe
Abraços
-
Gastou quanto pra deixar pronto os documentos ??
Na documentação é relatado até os pneus ? Putz !!! Q saco, só lamento, mas se eu conseguir fazer isso aki em caxias vou trocar o pneu e não vou querer nem saber ! Duvído q os homi saibam a diferênça de 33 pra 36 !!
[ ]s vendo q existe luz no fim do túnel
-
Gastei R$ 430,00 do despachante + R$ 180,00 da vistoria no inmetro...
R$ 610,00 no total
Então esse lance do pneu nem esquenta os caras nem vão conferir... o problema deles e o pneu sair pra fora do paralama ai os caras ficam loucos...
No doc não fala nada de pneu somente no laudo... no doc sai Modificado Especial / Tipo / Cap.
Abraços
-
Otima noticia!!!!
Pelo que voce falou basta eu cobrir os pneus, arranjar um bom despachante e 600,00 e o Hulk tambem seria regularizado.
Abraços,