Vai fazer 4-link, 5-link ou o q??? Qual comprimento desse link longitudinal?? Pode ser que não aproveite os 16" de curso, dependendo da suspensão que vai fazer.
[]'s
Vou fazer 4-link, o link longitudinal que seria o inferior ten comprimento de 104cm os superiores ainda nao tenho o comprimento total pois estamos trabalhando na fixacao deles. Espero terminarmos amanha e ter todo no lugar para fazer as outras medidas.
Saludos. Igor.
Vou fazer 4-link, o link longitudinal que seria o inferior ten comprimento de 104cm os superiores ainda nao tenho o comprimento total pois estamos trabalhando na fixacao deles. Espero terminarmos amanha e ter todo no lugar para fazer as outras medidas.
Saludos. Igor.
eu acho que se vc colocar o 16" não vai conseguir usar todo o curso. compra o de 14" que é curso pacaraio e ainda vai pagar mais barato.
Amigos, finalmente a suspencao traseira, (o pelo menos uma parte, jejejeje), esta quasi pronta, vao umas fotos.
1,2,e 3, fotos da suspencao 4-link.
4 e 5, fotos dos suportes que irao fixar os links nas longarinas.
Saludos, Igor.
Vc utilizou a planilha do 4link calculator? Normalmente o ponto de apoio dos links superiores no chassis tem alguma separação vertical e no seu caso estão alinhados. Não há fórmula mágica, mas vc pode fazer várias furações e permitir um ajuste fino do comportamento do carro.
Pessoalmente eu faria pelo menos 1/2 da separação vertical que vc tem nos suportes do eixo.
Vc utilizou a planilha do 4link calculator? Normalmente o ponto de apoio dos links superiores no chassis tem alguma separação vertical e no seu caso estão alinhados. Não há fórmula mágica, mas vc pode fazer várias furações e permitir um ajuste fino do comportamento do carro.
Pessoalmente eu faria pelo menos 1/2 da separação vertical que vc tem nos suportes do eixo.
[]'s
Oi Fernando, peguei as informações do tópico de 4link aqui no fórum e no Pirate4x4 Fiz o desenho com um pessoal de fora (USA), mas logo de finalizar farei o teste para ver si fica asim mesmo ou dou uma subida na fixação dianteira dos links superiores.
Saludos, Igor.
Igor vc fez alguma vedação na parte eletrica e eletronica?
Ja estou com o motor e caixa na minha casa mas estou meio com medo de colocar este conjunto no meu jipe por conta da entrada em rios.
Igor vc fez alguma vedação na parte eletrica e eletronica?
Ja estou com o motor e caixa na minha casa mas estou meio com medo de colocar este conjunto no meu jipe por conta da entrada em rios.
Danilo, não fiz nenhuma vedação, apliquei um spray anticorrosivon(não sei si é asi que se escribe) nas partes onde tem fusíveis, etc. para não gerar ferrugem. Só.
Saludos, Igor.
[]'s
Risso, ele usou o 4link calculator tabajarator amazonator versão 2010!!
OK, essa é aquela adaptada para o terreno amazônico, certo?
Se está bom pra vcs, melhor ainda pra mim que estou alguns km de distância.
[]'s
Risso, alguns bons kms!
Estamos aguardando como vão ficar as anastomoses da Amazon Hylux trepadora!! Como Igor é cirurgião cardíaco, creio que ficará mui buena kkkkkkkkk
Risso, ele usou o 4link calculator tabajarator amazonator versão 2010!!
Jajajajajajaja, na verdade é amazonator con colaboração do pessoal que prepara pickups para o Baja na California, e a ração para manter os suportes dos links numa altura próxima na parte da frente é para diminuir o angulo do pinhão e o estresse do mesmo no movimento rápido da suspenção en alta velocidade. Me explico: Cuanto mas próximos en altura, o eixo do carda-pinhão se movimentara no mesmo eixo do movimento dos Links.
Se não deu para entender Me avisem que logo faço uns desnhos.
Saludos, Igor.