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  • #301
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    Edu primeiramente parabéns pelo Jeep, Edu sou novo com esse negocio de Jeep comprei um e resolvi troca o motor e já dar um geral nele e o motor q comprei e semelhante o seu só q e de um c20 e um cambio 4 marcha c20 e gostaria de um e-mail ou um telefone pra pega umas dicas com vc q o seu ta do jeito q pretendo fazer com o meu. Espero resposta abracos

  • #302
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    Obrigado. Este projeto ficou bom mesmo. Vai tranquilo em qualquer tipo de trilha e com baixo custo de manutenção

    Email é mendes.eduardo@terra.com.br

    Recebo muito spam então se preferir pode perguntar por aqui mesmo

    Abraço
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #303
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    Edu estou no comeco do projeto, comprei o motor e cambio e vou coemca a tudo do zero, quero melhor a altura gostaria de saber o q vc fez pra melhorar a altura do seu foi SPOA ou so aumentou nos jumelos?? Ja comprei os freio a disco nas 4 santo antonio e gaiola, quero colocar o Kit flutuante e bloqueio gostaria de saber se coloco so na traseira ou nas 4 de uma vez, e to atras de dicas de saber o devo fazer pra deixa ele bom o w vc me aconselharia q nao sei por ai onde vc mora mais aki o tal do mecanico bom e complicado de axa

  • #304
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    Para que vc vai usar o Jeep? Quer conforto ou quer resistencia na trilha? Trilha pesada ou passeios?

    Olhando alguns posts mais antigos aqui no meu tópico voce terá a maioria das respostas para as perguntas que vc fez.

    Pode alterar motor e cambio e depois pensa na suspensão. Não deixe de ver a relação do diferencial tambem.

    abraço
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #305
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    Não sou só eu q me inspiro no seu jeep rss...

    pena que esses eixos a ensimec nao faz mais.. tem apenas os semi eixos, mas o esquema do munhão aberto já era.

    Então, pra quem pensa em trocar eixos tem que ver outras opçoes, troller, pantanal, f250, ram, etc...

    []sss

  • #306
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    Edu, por favor kra, revi todo seu tópico e nao achei fotos da colunca de direção e barras de diração até a caixa de direção, será que vc faria o favor ( bondade ) de tirar uma (s) de como foi feito o suporte da colunca no painel ( por dento ) e das barras de direção até a caixa de direção?

    obrigado

  • #307
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Edu, por favor kra, revi todo seu tópico e nao achei fotos da colunca de direção e barras de diração até a caixa de direção, será que vc faria o favor ( bondade ) de tirar uma (s) de como foi feito o suporte da colunca no painel ( por dento ) e das barras de direção até a caixa de direção?

    obrigado
    Fala Rafael, tudo beleza?

    Seu Jeep é bem legal tambem.... com o tempo vai alterando.

    A coluna é da Ecosport, e na epoca eu fiz a besteira de comprar uma com regulagem de altura, desnecessario.
    Acho que não tenho foto desta adaptação mesmo, vou dar uma olhada nos meu arquivos hoje a noite ou se for o caso eu tiro umas. A barra de direção é da Ranger.

    Abraço
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #308
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    Então gostaria de usar ele pra trilhas pesadas, quanto a relação qual devo usar com pneus 35, e a suspensão o devo fazer pra melhorar, o seu ta Spoa se tiver Spoa qual o conselho pra ficar bem feito??? Brigado

  • #309
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    Citação Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    Então gostaria de usar ele pra trilhas pesadas, quanto a relação qual devo usar com pneus 35, e a suspensão o devo fazer pra melhorar, o seu ta Spoa se tiver Spoa qual o conselho pra ficar bem feito??? Brigado
    Se quiser trilha pesada, vai para uns 38" recapado. Aqui em SP 35" é para passeio.......
    O meu vou mandar recapar, estou sem tempo ($) agora.

    - Se conseguir, vale aumentar o entre-eixos tambem. Eu só refurei as molas e acertei as barras de direção. Fora os ajustes na lataria. (tem fotos)
    - Tem que ter Spoa para pneu deste tamanho. Mas se for ficar muito alto tem que colocar espaçador de roda ou trocar o eixo por uns mais largos. O meu é de Rural.
    - Se ficar muito alto tambem tem que acertar os Cardãns, senão vão escapar. Eu refiz, tenho uns com "espiga" maior. (tem fotos)
    - Depois veja qual a altura ficará e compre os amortecedores, tendo cuidado para fazer um calço para evitar que ele de fim de curso e estoure. (tem fotos)
    - A relação depende tambem do cambio que está utilizando. Hoje eu não recomendo cambio de 5M igual ao meu.

    Faça por etapas. Altere a mecanica e depois pense na suspensão. O meu eu fiz em 3 etapas, foi crescendo com o tempo, assim deu para fazer os ajustes depois de testar.
    Tem bastante tópico com explicações sobre SPOA. Vale dar uma lida, eu não sou o mais indicado.

    Abraço
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #310
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    Edu valeu pelas dicas, precisa a saber desse começo, vou começa nesse instalação de motor e cambio, o meu cambio êh um de f1000 4 marcha q êh parecido com o da c20 e vou comprar a flange para adptar a reduzida, e q o meu levei em Mecanico q a o só sabia mexe em moto fez um SPOA igual a cara dele agora consegui um Mecanico só na capital do estado a 300km da minha cidade e preciso de um tempo pra ih lá e só por telefone e duro ainda mais q Mecanico tem q fica em cima, vou pegar umas foto q vc postou e leva pra ele, e vc me recomenda da usa esse eixo da rural no meu Jeep??

  • #311
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    Edu que trilha vc anda fazendo pra 35" ser pequeno???



    T+
    Murilo Beltrame

  • #312
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    Outra duvida esse eixo q vc comprou e completo lá na ensimec??? Se eu encomendar ele manda completo?? E eles fazem dianteiro e traseiro completo???

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