aproveita e mete um carter seco :odedo:
Versão Imprimível
aproveita e mete um carter seco :odedo:
Novidades nessa maquina?!
Como tá parado isso aqui! Trilha urgente!
Natanael, parabéns pela VTR, show!
Sabe dizer se mola da pampa 4x4 é diferente da pampa 4x2, 1.6 lado esquerdo, com ar?
Pergunto pois tenho pesquisado sobre molas para JPX e o pessoal de lá recomenda (outros não), as da Pampa 1.6.
Dizem que o problema é que ela cede com o tempo. O JPX é certamente mais pesado que o Samurai, você sentiu que as molas teriam perdido eficiência?
Pergunto isso pois meu Tico e Teco vem pensado numas coisinhas...
Hoje tenho um CJ-5 com Vortec+2615B+t-case Band com dana com flutuante do CJ-5...
Peças que tenho a disposição na garagem: 4 ranchos (zero) com 12", par de eixos das últimas band com disco e flutuante e um chassis de JPX com toda suspensão completa, menos as molas!
:news-coffee: Tico e:semideiaTeco pensam: por que não juntar tudo numa coisa só?! e fazer um CJ-X?! :screwy:
Seria legal uma suspensão 4-link e o baralho a quatro.... mas não quero ser cobaia de mecânicos, nem ter que ficar testando sistemas embrionários, por isso partiria de uma suspensão conhecida, simples e com bom rendimento...
Enfim nos planejamentos!
Abraços.
Paulo, se me permite responder...
Uso em meu Samurai molas de Pampa. Um dos pares, inclusive, foi presente de um amigo que colocou em seu JPX e não aguentaram, voltou para as molas de J poucos meses depois e me deu as de Pampa para usar no Samuca.
Não sei se deu para entender o que quero...
Do JPX só fico com o chassis e a suspensão, teria que ainda cortar o rabo comprido do chassis.
Depois colocaria a carroceria do CJ-5 no chassis.
Por isso perguntei se essa mola funciona bem no Samurai, que deve ter peso de carroceria semelhante ao CJ-5.
O samukong ainda está com mecânica semelhante a minha, o entreeixos bem parecido tb. Ou seja, todo peso na suspensão é bem semelhante ao que eu tenho.
Então, se nesse tempo de uso as molas do Samukong se portaram bem, poderei utilizar as mesmas para o meu caso, certo?!
:roll:
E outra dúvida é se tem diferença entre a mola da pampa 4x4 e a da pampa 4x2 1.6, lado esquerdo.... essa escolha foi consciente ou a que tinha na prateleira?! :lol:
Abraços e aguardando pronunciamento!
Desclupe a demora, amigo.
Na época, pesquisei sobre as molas e as dianteiras da pampa 4x4 com ar tinham maior capacidade de carga. Por isso optei por elas. Com um catálogo de molas em mãos, que você consegue em oficinas de suspensão e em pecistas, você pode fazer essa comparação com as molas da 4x2 1.6 com ar.
De 2009, quando o samukong ficou pronto (jipe fica pronto? rsrsrs), até hoje, uso as mesmas molas e se cederam foi muito pouco.
Hoje sei da existência da empresa molas tigre, acho que é no RJ, que faz de acordo com sua necessidade.
Usando o chassis e a suspensão do JPX, talvez fosse o caso de pegar as medidas das molas do JPX e encomendá-las. Caso queira molas com mais altura e capacidade de carga, você pode passar a sua necessidade para a empresa que ela faz com o "arame" certo.
Abraço e boa sorte na sua empreitada!
Natanel, boa tarde...
Como esta a zf4hp22? indo bem nas trilhas?
Viu, qual radiador de óleo vc esta usando e onde posicionou o mesmo?
Obrigado.