Nussa, este projeto vai render hein. Estou na torcida, sucesso.
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Nussa, este projeto vai render hein. Estou na torcida, sucesso.
Fernando,
Em vez da turbina já pensou no supercharger?
Estive analisando e acredito que seja mais negócio que o turbo, menos manutenção e mais potência em baixo giro.
Abraço,
Existem algumas lendas e paradigmas a respeito do uso e aplicação das turbinas.
Ao contrário do supercharger, a turbina faz uso de uma fonte de energia que é literalmente jogada fora pelo escapamento do carro, que é a vazão de gazes e temperatura. Alem disso engana-se quem acredita que a turbina exige manutenção.
É uma peça extremamente simples e possui pouquíssimas peças em seu interior. A única manutenção requerida por ela é a troca periódica do lubrificante do motor.
Já o superchager possui várias peças móveis, mancais, rolamentos, retentores e possui lubrificante próprio, que exige verificação e troca periódica, elém disso é algumas vezes mais caro que uma turbina. O seu acionamento além de consumir potência do motor exige uma montagem muito mais complexa, pois é necessária a instalação de polias, correia específica, maior espaço junto ao motor, maior peso, etc.
Uma das poucas vantagens do compressor mecânico comprarado à turbina é a ausência do "turbo lag", que é o tempo que a turbina demora para comprimir o ar.
Entretanto este problema é facilmente resolvido escolhendo-se a turbina de acordo com a aplicação e resultado desejado.
Apenas como exemplo, utilizo no Devasso uma turbina com rotores .64 no caracol frio e .49 no caracol quente. Isso é ridiculamente pequeno para um motor de 4.400cm³ e é um restritor acima de 5.000rpm, entretanto a turbina já está presente a partir das 1.200rpm algo muito próximo ao que os superchargers conseguem.
Acompanhando a viagem !!!!:palmas::palmas::palmas:
Abraços
JCJ
Tá lá, o consultor técnico disso.
Diante do cenário, vou de turbo, girando 0,5k na marcha lenta... hehehehe
[]'s
Coloca fotos dela como está hoje!
Vai ser bacana ir acompanhando o passo a passo e depois não fica arrependido que nem eu, que não tenho nehuma foto do samucaco do jeito que comprei...
E olha que as alterações do samucaco não chegam nem perto desse projeto "F75 ON ROCKS"!
Sucesso!
Fala Fernando,
Olhando para o Bob e imaginando o que vc está bolando vai sair coisa boa disso!!
O melhor é que está pertinho de casa e posso acompanhar a evolução ao vivo! hehe
[]'s já me convidando!
Natanael,
Podexá que fotos não vão faltar, só preciso de uma máquina nova... rsrsrs
Mas, por enquanto tenho poucas peças, os eixos, o câmbio e a t-case. Em breve terei mais material para postar aqui.
Rodrigo,
Vai ficar porreta, pra subir o pinheirinho de ré!!! hehehehe. Se precisar de alguém pra ajudar eu te chamo... como limpar a garagem, separar as ferramentas... hehehe
[]'s
Após a desmontagem dos eixos, algumas peças foram encomendadas.
Mini bloqueio, é o mesmo usado pelos 2 últimos campeões do TTC! Parece que aguentam porrada pra valer, feito em CNC. Simplesmente substitui as planetárias, sem trocar a caixa de satélites. É quase do tamanho de uma caixa de satélites de D44!!!
Os boots em PVC amarelo, e os retentores pros eixo!
Agora vai! Continuando a saga pra juntar as peças!
[]'s
Fala Fernando, blz?
Pode me dizer quanto foi a unidade de cada? Importou? USA6x6?
Abs
Esses bloqueios são da ouversonengineering, são os ultra-locker.
O preço é de US$ 485, o melhor é q se um dia fizer o upgrade para os semis de 2" é só trocar as engrenagens da satélite e tornear um pouco da caixa. Os boots são da CSI, nem tentei falar com o pesoal da USA6x6, eles não tem uma fama muito boa.
Guto, a bagaça tem q andar logo, o jeep do mano não me guenta, preciso de algo mais robusto!!!! hehehehe.
[]'s