Postado originalmente por
Romero
... contratei a Alston pra soldar e a máquina veio de brinde, ficou mais barato que contratar soldadores profissionais que existem por aqui, querendo ganhar rios de dinheiro ou me chamando de otário ...
Alston .... Essa foi boa !!! E ESAB de brinde tá caro.
Meu amigo, não tenho nada a ver com isso não tampouco a pretensão de ensinar alguma coisa a alguém, mesmo porque seu projeto está muito muito muito além do meu pequeno e modesto Bob, mas essa solda aí, se for MIG tá deixando a desejar um pouco. Verifique a regulagem da máquina e a regulagem do soldador

. Tá alto o cordão, o que pode significar voltagem baixa, tensão da rede oscilando, velocidade e/ou pressão das roldanas e/ou diâmetro do arame imcompatível com a espessura do material e consequente falta de penetração.
Faça alguns testes destrutivos para saber, é lógico, com corpos de prova não na gaiola.
As vezes o barato sai caro e já que vc tá disposto a gastar ..... outra dica, se me permite, saiba diferenciar mexânicos, mercenários, serralheiros dos que sabem fazer e que o custo da MOD vale cada centavo.
Mas parabéns .... belo projeto.