Powered by vBulletin

Sonho Realizado!!!jeepão Militar!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2008, 14:27
    Carlão Rover
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Lindo o seu Jeep! A configuração é de primeira. Parabéns pela aquisição!
    Só não entendi essas citações da revista: o Ap diesel é mais pesado que Bf 161 ou ford Ohc? Os feixes da band foram usados por causa do motor? O que seria calibrar a suspensão? Abs.
    ..."Como já estava previsto que a motorização do 4x4 seria diesel – mais pesada que uma mecânica gasolina –, a segunda mudança estrutural ocorreu na suspensão, que ganhou feixes de mola novos do jipe Toyota Bandeirante – maiores que os originais do CJ-5 e com mais possibilidade de calibragem"...

Acredito que deva ser mais pesado por ser diesel, embora não tenha esta informação em relação ao peso deste tdi 1.9...os feixes da band foram usados para dar maior conforto e por serem perfeitos para a medida que foi alongado o chassi...vou te falar, to usando ele direto, a mecânica é muito boa mesmo.Muito confiável, sem surpresas...eu acho que deve ser confortável até para viajar...vou testar na primeira oportunidade...e segue o interesse de estreiar na trilha...se alguém for no ABC me chama que eu não tenho experiência em trilhas e acredito que é mais seguro em mais de um jeep...
  • 13/05/2008, 14:33
    Carlão Rover
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    Carlão,

achei na internet a página do seu jipe na revista 4x4&Cia, edição n. 123:

::: J i p e id o iL e i t o r :::
    Com tudo em cima!O Jeep CJ-5 é talvez o carro que melhor sintetiza a imagem do off-road. Mesmo tendo a produção encerrada em 1983, o modelo continua em alta entre os aficionados por 4x4. Equipado com um moderno motor diesel e mecânica “afinadíssima”, o Jeep Ford desta edição é um dos mais belos exemplares já vistos nas páginas de 4x4&Cia
    http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_...tor/leitor.htm

O jipe realmente é um espetáculo.

Ótima aquisição...
    Um abraço.

Valeu Antonio...vamos armar de fazer uma trilha se possível este fim de semana...tô bem ansioso..srsrsr...liguei agora para você para ir com ele no fórum mas hoje deve ser daqueles dias por lá...amanhã eu vou com certeza,eu te ligo para combinarmos...Abraços
  • 14/05/2008, 09:43
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Acredito que deva ser mais pesado por ser diesel, embora não tenha esta informação em relação ao peso deste tdi 1.9...os feixes da band foram usados para dar maior conforto e por serem perfeitos para a medida que foi alongado o chassi...vou te falar, to usando ele direto, a mecânica é muito boa mesmo.Muito confiável, sem surpresas...eu acho que deve ser confortável até para viajar...vou testar na primeira oportunidade...e segue o interesse de estreiar na trilha...se alguém for no ABC me chama que eu não tenho experiência em trilhas e acredito que é mais seguro em mais de um jeep...

É isso mesmo Carlão, por mais que a viatura esteja preparada, NUNCA :discordo:se deve ir pra trilha com só um jeep (novatos ou experiêntes)!!!

É melhor esperar um pouco, juntar uma galera de pelo menos mais 2 jeeps ou jipes para ir mais tranquilo, pois se der algum problema com o piloto, zeca ou viatura, voce sempre terá amigos por perto para socorrê-lo.

Fica de olho na seção "trilhas off-road" deste fórum que vira e mexe agendam trilhas chamando a galera.

Eu moro no começo da Anchieta, sempre fazemos trilhas com uma galera super legal. Recentemente fizemos Torres em Paranapiacaba e logo marcaremos outras trilhas... aí te dou um toque, se quiser vir, será um prazer!!!:concordo:

[]'s:concordo:
  • 14/05/2008, 11:10
    brun0bin0
    po lindao o jeepao mesmo

conceteza a realizaçao de uma sonho

mais uma coisinha um dos farois normail do jeep ta sem a capa refletifa dentro e bom ver isso sena os omi(PM) pode incomodar

blz
    abraço sorte com "O" JEEPAO
  • 14/05/2008, 19:34
    folgado
    Hoje andei no jipe do Carlão...
    excelente, boa dirigibilidade, confortável, e o motor então... ótimo: bastante forte com retomadas muito boas.
    Felicidades com ele Carlos.
    []s
  • 14/05/2008, 19:39
    Carlão Rover
    mais uma coisinha um dos farois normail do jeep ta sem a capa refletifa dentro e bom ver isso sena os omi(PM) pode incomodar

Bruninho, na verdade está trincado o vidro do farol...a foto tá enganado mesmo...o vidro é redondo e chato (reto) na frente.Eu pensei que fosse curvo...alguém me explica se é assim mesmo?
    Abraços
  • 14/05/2008, 19:45
    Carlão Rover
    Bom, hoje realizei outro sonho, conhecer o Jipão do Antônio...
    Para a decepção de todos, não é um Jeep....é um TRATOR COM CARA DE JEEP....
    Aí o Antônio me disse que ele pulava um pouco...andamos, andamos e nada...aí ele disse: Agora na rua de paralelepípedo vai dar para perceber....
    Resumindo, tô esperando o Jeepão pular até agora...
    As fotos não transmitem o que realmente é este jeep.Além das melhores peças está com um conjunto mecânico harmonioso, apesar de ser tudo novo (o que normalmente leva um tempo rodando para "assentar" a criança!)
    Parabéns Antônio, parabéns X4, parabéns Jipeiros e donos de Jeep, que mais um Cj foi ressucitado com muito orgulho...
    Abraço a todos...
  • 14/05/2008, 19:46
    Carlão Rover
    E claro, enquanto fomos ver os jeeps caiu aquela chuvinha chata...uhauhauhauhau
  • 14/05/2008, 19:50
    Carlão Rover
    Ramiro
    Citação:

Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    É isso mesmo Carlão, por mais que a viatura esteja preparada, NUNCA :discordo:se deve ir pra trilha com só um jeep (novatos ou experiêntes)!!!

É melhor esperar um pouco, juntar uma galera de pelo menos mais 2 jeeps ou jipes para ir mais tranquilo, pois se der algum problema com o piloto, zeca ou viatura, voce sempre terá amigos por perto para socorrê-lo.

Fica de olho na seção "trilhas off-road" deste fórum que vira e mexe agendam trilhas chamando a galera.

Eu moro no começo da Anchieta, sempre fazemos trilhas com uma galera super legal. Recentemente fizemos Torres em Paranapiacaba e logo marcaremos outras trilhas... aí te dou um toque, se quiser vir, será um prazer!!!:concordo:

[]'s:concordo:

Valeu mesmo...assim que puder me chama que eu vou...só tenha paciência que sou principiante na arte embora tenha nascido com a paixão....
  • 18/05/2008, 11:20
    Thiago Rodeghel
    Parabéns pela aquisição!!!

Eu vi na época na revista... Muito legal, e ainda ficou bem preparado para brincar :-P:-P:-P

Qdo terminar o meu, a gente marca alguma coisa...

[s]
  • 18/05/2008, 12:49
    Carlão Rover
    Beleza Thiago, tenho certeza que na trilha se algo der errado vai ser por conta do piloto, porque o jeep...sem comentários...o motor é algo fora do comum mesmo.Acho que é a melhor opção para quem quer diesel no cj...mais leve e muito potente, principalmente em baixa rotação...peguei a Anchieta sentido sampa e pasmem...ele anda muito na estrada, tem uma ótima dirigibilidade...senti muita estabilidade apesar dos pneus 35...acho que 100 km/h é uma boa velocidade para um jeep com bom desempenho nas trilhas...o conforto na direção nem se fala...os 20 cm a mais entre eixos fazem uma diferença...além do amortecedor de direção e os feixes de mola da toyota...Já troquei os faróis dianteiros (de fusca) e os traseiros de caminhão ("marmita").Falei com o Wilson da capota atlântida e vou dar um tapa na gaiola e na capota (trocar os plásticos e zíper...).
    Resumindo, tô muito feliz, andando para todo o lado com o Jeep...
    Abraços a todos...
  • 18/05/2008, 13:01
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Beleza Thiago, tenho certeza que na trilha se algo der errado vai ser por conta do piloto, porque o jeep...sem comentários...o motor é algo fora do comum mesmo.Acho que é a melhor opção para quem quer diesel no cj...mais leve e muito potente, principalmente em baixa rotação...peguei a Anchieta sentido sampa e pasmem...ele anda muito na estrada, tem uma ótima dirigibilidade...senti muita estabilidade apesar dos pneus 35...acho que 100 km/h é uma boa velocidade para um jeep com bom desempenho nas trilhas...o conforto na direção nem se fala...os 20 cm a mais entre eixos fazem uma diferença...além do amortecedor de direção e os feixes de mola da toyota...Já troquei os faróis dianteiros (de fusca) e os traseiros de caminhão ("marmita").Falei com o Wilson da capota atlântida e vou dar um tapa na gaiola e na capota (trocar os plásticos e zíper...).
    Resumindo, tô muito feliz, andando para todo o lado com o Jeep...
    Abraços a todos...

É verdade, 100km/h é uma velocidade ideal pra rodar com segurança... Esse motor AP diesel é muito bom mesmo. Pena q o AP já está com os dias contados...

Sim, os entre eixos deve ter melhorado e muito a estabilidade, além da bitola e os Wranglers. Tá parecido com o meu tbm:mrgreen:

[s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:21.