Pois é, pintei com o vinílico por que achei bem resistente, ja dei umas pancadas no meu parachoque e nem descasca.
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Pois é, pintei com o vinílico por que achei bem resistente, ja dei umas pancadas no meu parachoque e nem descasca.
Positivo, alonguei o chassis nas pontas pra caber os feixes longos da Bandeirantes, então o triângulo dançou.
Como o chassis foi cintado em cima e embaixo está bem residente e o parachoque fiz com alma dupla, forte e pesado, guenta puxar qualquer coisa no engate.
[]'s
Qto ao vinílico vai ficar somente nele mesmo, vamos ver o que dá!
[]'s
Tem certeza?
Rodrigo, posso estar errado (como na maioria das vezes! rs), mas creio que cintar o chassis por cima e por baixo aumenta muito a resistência das longarinas à solicitação de flexão sobre o peso do conjunto, e um pouco menos à flexões laterais, mas neste caso, penso que quem impede uma longarina ir mais para frente do que a outra, é apenas o comprimento das soldas das travessas, e esta parte não foi reforçada...
Todo "quadrado" é uma estrutura instável. Para fazer com que fique "estável", é necessário um triângulo no meio (suporte diagonal). Seu chassis, pelo que disse, é um quadrado com as arestas super resistentes, mas sem reforço diagonal. Assim, fica quase impossível dobrar as arestas do quadrado, mas as "quinas" (que são o único ponto de junção das arestas), continuam frágeis no que diz respeito a impedir que este quadrado vire um losango... Seu chassis é um conjunto de quadrados, sem nenhum triângulo.
Se eu pudesse dar minha opinião de "curioso master" (e engenheiro zero), faria pelo menos uma barra diagonal em algum canto do chassis, para evitar que ele saia do esquadro. Ia ser péssimo descobrir que uma puxadinha mais "hard" em um dos lados do parachoques acabou fazendo com que uma longarina ficasse mais para frente do que a outra...
Grande abraço!
Entendi o raciocínio e faz muito sentido, mas agora é tarde demais pra mexer nisso.
Vamos tentar evitar os trancos.....difícil!!!!!! Rsssss
O Marcos tem toda razão... estruturalmente essa á a função daquele triangulo.
Mas, no meu CJ de trilha, em 2004 quando coloquei o Vortec nele, tiramos esse triangulo (por pura ignorância) para enfiar um tanque com a maior capacidade. Depois de um tempo a CLA "imitou" e passou a fabricar um modelo que não retira o triangulo...
Mas só contei isso pois uso o Jeep desde 2004 nessa condição e até agora não tive problemas, mas lembro que sou cuidadoso, pois no meu bolso moram jacarés e escorpiões...
Eu desmonto um morro com pazinha de areia mas não saio arregaçando tudo..., nem deixo me puxarem como se estivessem querendo me arremessar pra marte :discordo:
Sei que seu chassis está com pintura eletrostática etc... prontinho pra ser montado, mas acho que vale um estudo de reinstalar um outro triangulo em chapas dobradas usando parafusos! Os parafusos até ajudam na torção pois trabalham como os rebites originais do chassis...
Pense nisso!
T+
Avançando!
Semana passada finalizei a montagem do chassi.
Anexo 520631 Anexo 520632
Passei Termo Tape na saida do escapamento, bem simples o processo.
Me falaram que não prestar, pois pega muita umidade, vamos ver no que dá.
Anexo 520633 Anexo 520634
Então voltei pro cofre.
To lixando mais um pouco de massa de poliester, trabalho chato pacas.
E na parte de debaixo finalizei
KPO nas frestas e emendas, usei novamente o saquinho de leite e o dedo para o acabamento.
Anexo 520635 Anexo 520636 Anexo 520637 Anexo 520638 Anexo 520639
RPT da 3M, para obter ums textura mais rigida.
Gostei muito do resultado
Anexo 520640 Anexo 520641 Anexo 520642
E por fim, mas algumas demãos de Preto Fosco Vinilico.
Anexo 520643 Anexo 520644 Anexo 520645
A parte de baixo está pronta, vai ficar preta, tenho pouco tinta Olive Drab.
Gostei muito do resultado final!!!:cool:
[]`s
Bom dia, esta muito bom.. Parabéns!!!
Parabéns Rodrigo, belo trabalho...
Quanto ao kpo... Vi q é usado em antigos também, mas qual a real função? Só usa nas emendas?
Qual tamanho do pneu VC ta usando?
Andar de jeep sem tranco? impossível! Nem no filme mais pirado de ficção científica!! rs
Rodrigo, se eu pudesse dar uma ideia pra você não perder o serviço no chassis, para colocar uma chapa plana e larga sobre a parte final do chassis, tal qual o retângulo vermelho que eu desenhei sobre a sua foto. Fixe-a com parafusos de aço se não quiser soldar. Esta Chapa, embora projete força sobre outros pontos da estrutura, pelo menos impede a movimentação das longarinas para frente e para trás. Mas se puder, recoloque o "V" ou pelo menos passe uma barra transversal em algum lugar no final do chassis...
Aqui onde moro, tenho um amigo que tirou o triângulo final para instalar um tanque de combustível. Ele usa pneus 650x16 nas rodinhas de aço da F.1000, tem motor AP 1.8, toldo e molas originais em um CJ5 (com isso quero dizer que o jeep dele é bem leve), e quase não faz trilha, e quando faz, somente passeios leves... Ano passado foi fazer um serviço de lanternagem e descobriu que alguns calços de carroceria estavam estragados, e outros rasgaram a lata, tudo porque uma das longarinas do jeep estava mais para trás que a outra... Resultado? está terminando de instalar o triângulo esta semana, e o tanque ele comprou um da CLA com aquele rebaixo para as travessas...
Cara, pensa bem, seu jeep está ficando muito bom, mas vc corre o risco de perder este excelente serviço passando por cima de um simples buraco no asfalto (se você pisar no freio sobre um buraco maior, a roda que cai no buraco "freada" certamente vai arrastar a longarina para trás).
Grande abraço!!
Parabéns pela viatura.