Ramiro valeu pela ajuda !! :concordo:
Em breve c/ novidades ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Versão Imprimível
Ramiro valeu pela ajuda !! :concordo:
Em breve c/ novidades ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
que inveja deste jeep... hehe
tá de parabens!!!
Ramiro..
Quando vc vai me pagar o churrasco mesmo? :mrgreen:
Brincadeira...ficou sob³ o Devasso...
Ramiro
Quando vc instalou CA no Devasso, teve que trocar os parafusos que prendem o flex plate ao virabrequim?
E vc sabe qual o troque de aperto desses parafusos?
[]´s
Sim, os parafusos são diferentes, mais curtos. Estes parafusos não são encontrados em lojas de parafusos, pois tem medidas diferentes, alem de terem especificação de resistência superior à um parafuso Allen.
A opção ideal é comprar um jogo de parafusos ARP ou semelhante, em lojas de preparação. Caso não encontre pode-se cortar os parafusos originais do volante e usá-los no flexplate.
Não me lembro o valor exato de torque, mas acredito que seja 18kg. Se o motor estiver fora do carro, recomendo sériamente voce adicionar 3 pinos-trava na união do virabrequim e flexplate. Originalmente existe apenas um, mas se o motor tiver qualquer tipo de praparação, os parafusos e este pino afrouxam.
Não esqueça de usar Locktite de alto torque.:concordo:
No Devasso após duas tentativas, desmontei tudo e adicionei 3 pinos, parafusos ARP, 18kg de torque, trava rosca e refrenagem nos parafusos. Não tive mais problemas.:mrgreen:
Ramiro
Na verdade uso o mpfi que já possui os 3 pinis-trava e estou providenciando os furos no flex plate. As dicas do pessoal de preparação e do trava rosca são ótimas... :condordo:
Agora...
Parafusos ARP??? :pensativo:
Refrenagem??? :pensativo:
Que trem é isso??
[]´s
falae Ramiro... to vendo que vc ja ta estragando as trilhas por ai ! kkk
ae qdo minha ranger ficar pronta vou te ajudar !!! kkkk
mas vai demorar um pokinhos, os mog axles estão la na ensimec !!!
[]'s
ARP é uma marca de parafusos/prisioneiros usados em motores de competição, para segurar cabeçotes em motores com alta taxa de compressão, alta pressão de turbo, etc. Resistem mais à deformação. Procure ARP na internet e vai encontrar.
Refrenagem é comentado aqui no tópico do Ramiro em algum lugar, me lembro de ter a mesma dúvida e ele me responder. É um tipo de amarração com arame fino na cabeça dos parafusos, para que se folgarem alguma coisa não continuem a desenroscar até cair dentro da peça e causar dano maior. Segundo explicaram por aqui, é uma técnica antiga usada em aviação.
Saudações,
Gustavo.
Ramiro, esse é para vc, conhece esse jeep?
Grande Carlão!!!
Essa foto é da trilha da escolinha em Ibiúna?:pensativo:
Bons tempos!
Passavamos dias em Ibiúna com 4 ou 5 jeep durante alguns dias só para fazer trilhas pela região, que não eram poucas, turma bacana e muita bagunça!
O acesso ao sítio já era uma trilha!:D
Isso mesmo, Ibiuna, ai vão mais fotos, abraços