Polvora,
Pode usar essa caixa sem medo, sem nenhuma modificação.
A minha é do Opala, com Servotronic, que serve justamente para adequar a assistência da bomba à caixa. Originalmente o servotronic é ligado ao velocimetro do carro, mas no meu caso é ligado à uma chave "liga/desliga".
É muito raro que eu use, quando uso é somente em estradas, quase sempre uso ele no modo macio(trilhas, cidade e shopping).
Ramiro,
Interessante essa informação eu não conhecia esse lance bom, e é fácil encontrar e fazer a ligação liga/desliga como você fez ?
Achei um cambio desses C4 que a alavanca e na coluna, sera que serve??
Bom, tanto faz, por exemplo, eu vou usar a coluna de direção do Landau e a avalanca é na coluna, mas posso usar perfeitamente uma alavanca no assoalho se não estou enganado o do Leopoldo é assim. Quanto tão pedindo pelo câmbio ?
Interessante essa informação eu não conhecia esse lance bom, e é fácil encontrar e fazer a ligação liga/desliga como você fez ?
Abraço e obrigado
Polvora.
Acho que me expressei mal.
Quis dizer que a caixa que estou usando é equipada com Servotronic. É um sistema que foi utilizado pela ZF nas caixas de direção do Opala somente nos anos 91 e 92, somente nas versões 6cil.
Não acredito que isso possa ser feito (sem custar um bom $ e alguns fios de cabelo) na sua cx de Landau.
Acho que a "maciês excessiva" da cx de Landau não será nenhum incomodo.
Eu a utilizaria sem nenhum tipo de modificação.
Polvora.
Acho que me expressei mal.
Quis dizer que a caixa que estou usando é equipada com Servotronic. É um sistema que foi utilizado pela ZF nas caixas de direção do Opala somente nos anos 91 e 92, somente nas versões 6cil.
Não acredito que isso possa ser feito (sem custar um bom $ e alguns fios de cabelo) na sua cx de Landau.
Acho que a "maciês excessiva" da cx de Landau não será nenhum incomodo.
Eu a utilizaria sem nenhum tipo de modificação.
O Mammoth já está com o motor e cambio no lugar, a travessa da T-case foi reposicionada faltando os cardãs e uma revisão para a T-case instalação da pedaleira de freio (landau), instalação do servo-freio e coluna de direção
Na segunda fase vai para o eletricista dar uma geral, ou seja, chicote novo com caixa de fusiveis dos autos modernos nenhuma novidade somente dimencionado para futuramente, quem sabe , ganhar um Guincho elétrico apesar de ser fã dos GUINCHOS mecânicos.
A terceira e última vai ser ligar a parte Eletrônica do motor e dali pra primeira trilha pra testar o menino.
Por enquanto o Mammoth fica com a T-case Dana 18, mas no futuro quero partir para uma T-case Toyota.
Falando com o Nived da Rock4 ele comentou que o cambio C4 terá que ter uma travessa para não deixar ele "torcer" como meu estado etilico no momento estava alto não consegui guardar muita informação , logo, se vocês puderem me ajudar com isso seria legal
Nas fotos notem o quanto o motor entrou na cabine, na verdade o coletor de admissão foi o maior responsável, veja que o mestre Eurides já começou a confeccionar o novo túnel
Ontem estive no Mestre Eurides e a primeira parte do projeto está praticamente finalizada.
Faltam alguns detalhes e mais uma ou duas semanas o Mammoth deve ir para a instalação da parte eletrica 2ª fase, onde será refeito o chicote e com caixa de fusiveis dos auto modernos.
Pra finalizar vai para a Motorlodge para ligar a parte eletrônica do motor refazer os cardãs, instalar o alternador ( alguma sugestão ? ), bomba de combustivel externa ( gol gti ), alguns detalhes do radiador ( vai ficar o mesmo por enquanto ).
Bom, à noite eu posto as fotos tem duas novidades legais, um na instalão da alavanca do acionamento 4x4 e a mais impressionante (pelo menos a meu ver), na instalação da direção hidraulica do Landau
bomba de combustivel externa ( gol gti ), alguns detalhes do radiador ( vai ficar o mesmo por enquanto ).
[]s
qto a bomba, use a do GTi, na lapa tem um lugar que vende recondicionada por R$180, e a Crestana vende nova por R$350, só que seria interessante colocar uma pré-bomba na saída do tanque. A função dessa pré-bomba é abastecer a bomba do GTi, ajuda tb para ñ forçar a bomba principal. Seria interessante deixar um relê exclusivo pra ela.