A embreagem e a da S10, mas ta com garfo.
Versão Imprimível
Acho que esses pneus estão muito "pesados" para o conjunto, imaginando eixos com relações originais, tirar eles da inércia exige um esforço considerável ... é como se toda saída vc estivesse em uma ladeira.
Uma realação mais reduzida deve ajudar, a do troller deve ser 11x45, originalmente os pneus do troller são 31", no seu caso 39/31 = 1.258 ou 26% mais longo, 45/11=4.09*1.258=5.145, utilisando 8x43 (=5.375) fica 5.375/5.145=1.045 ou 4.5% mais reduzido que um troller original, utilisando 9x44 (=4.889) fica 5.145/4.889=1.052 ou 5.2% mais longo que um troller original.
Tava esperando alguem fazer essa conta, por que eu não sabia fazer, acho que e isso mesmo qua ta acontecendo pois a embreagem vai acabando aos poucos ate enforcar o disco.
Descobri o motivo pelo qual minha F75 tava andando bem mais que meu troller HAHAAHA.
Como faço para trocar essa relação? E fácil de encontrar?
E será que depois de trocada as planetárias e as satélites vão aguentar???
Para mudar a relação vc vai precisar de 2 conjuntos de R&P, acredito que a caixa de satélites permaneça a mesma, normalmente a caixa de satélites não tem grande valor e as vezes vc compra a relação e a caixa vem "de brinde".
As relações 9x44 e 8x43 (originais do jeep, rural e F75) eram até bem pouco tempo, muito fácil de se achar (a um preço razoável), o pessoal trocava a mecânica por uma mais forte e os pneus grandes eram então os 750x16 ... alguns desses alongavam a relação pegando uma 11x47 ou 12x47, hj com os 35",37",38"... essas relações voltaram a ser procuradas, e aí já viu...
Acho que alterando a relação vc resolverá o problema, mas tenha sempre em mente, o tamanho do pneu e quando estiver em piso aderente procure não forçar (pelo menos até iniciar o movimento).
José Augusto
ô Zé Augusto,
sobre a caixa satélites tem aquele lance de CAIXA ALTA e CAIXA BAIXA.
Não sei se é o caso desse conjunto R&P do troller.
Já li sobre isso no fórum onde fala até quais relações são caixa baixa e a partir de qual são caixa alta.
[]'s observadores
O que seria R&P?
As relacoes dos eixos originais do cj5 servem?
tenho um par desses eixos aqui
R & P é a abreviação de "Ring and Pinion", que por sua vez é o ingreis de C & P "Coroa e Pinhão".
Bem lembrado :
Antes que perguntem ..., a espessura da coroa muda devido ao aumento do número de dentes do pinhão, o rebaixo onde ela vai presa na caixa de satélites fica mais baixo ou mais alto (caixa alta ou caixa baixa).
- Caixa baixa de 8xNN até 12xNN, acima disso caixa alta.
- Que eu saiba, o único problema de compatibilidade relatado com os demais DANA44, é do diferêncial traseiro das S10, Blazer a partir de um determinado ano, acho que 2002, isso já deu até tópico aqui(na instalação de um TRPC) ..., fora isso plug and play.
- Acho que não haverá problemas de compatibilidade, pois existe Troller rodando com bloqueio 100%, Kaiser, Ensimec e Macrotorque.
Se vc tem a relação aí, é só montar.
Não acho que haverá problema, mas para evitar surpresas e trabalho de ajuste desnecessário, escolha um eixo, ao retirar a caixa de satélites desse eixo da F75 (com eixos de Troller), não desmonte a coroa da caixa, coloque lado a lado com a caixa de satélites do CJ5 e compare as duas, não deverá haver diferença na altura do encaixe da coroa (a coroa, sozinha, pode ter uma pequena diferença na altura).
Em tempo, vc pode trocar todo miolo (R&P e caixa), aí caixa alta ou baixa não faz diferença, só que para caixa alta não existem bloqueios nacionais disponíveis.:concordo:
Ensimec tem bloqueio pra caixa alta.
Aqui o tópico com explicações sobre as relações de caixa baixa e caixa alta http://4x4brasil.com.br/forum/showth...875#post453875
Outro detalhe sobre as caixas satélites é que os rolamentos de Willys p/ Troller são diferentes. Assim, a capa tem o mesmo diametro externo, encaixa perfeitamente na carcaça do diferencial, já o cone tem o diametro interno diferente, pra simplificar a explicação: A caixa satélites D44 dos Willys tem os alojamentos menores e na do troller os alojamentos dos rolamentos tem diametro maior.
Conclusão, se for utilizar uma caixa satelites completa não retire os rolamentos que estão nela (se estiverem em boas condições).
Dicas sobre montagem e regulagem de R&P http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15200
[]'s
Resumindo, qual seria o mais viável e resistente?
Trocar so coroa e pinhão, ou a caixa toda?
Sera que mesmo depois da troca esses eixos aguentariam os pneus?
Paulo, usando uma relação de coroa e pinhão mais curta vc vai diminuir os esforços em todo o conjunto de transmissão, desde Embreagem, Cambio, Tcase, Cruzetas e Semi Eixos.
Como te falei no messenger, tem gente usando esses eixos no RockCrawling com pneus 38", 39" com relações reduzidas, 44x9 ou 43x8. Ainda assim ocorrem quebras.
Eixos resistentes pra esse tipo de pneu só os RockBone ou D60 / D70...
[]'s