Bom, já que é pra ajudar vamos lá, primeiramente parabéns pelo projeto, meu pai tem uma F75 bastante modificada e vive me dizendo pra eu reformar uma (temos duas completas e uma desmontada). Um dia quem sabe...
Postado originalmente por pcervieri
Segue ai a foto da roda que pedi para cotar, ja com bead locks.
E a ultima e a adaptacao da caixa de direcao hidraulica da S-10, ficou meio baixa mas nao teve outro jeito, as barras de direcao sao da S10 tambem, fiz tipo um high steer e coloquei elas passando por cima dos feixes protegendo um pouco, futuramente essas barras serao trocadas por alguma coisa tipo a do troller.
A DH da S10 é meio complicada pra adaptar, mas é bastante resistente.
Vc poderia tirar umas fotos que mostrem o high-steer
Não perca tempo com as barras de direção do troller são uma porcaria, originalmente cheia de emendas e terminais dificeis de encontrar... Use a barra e os terminais do MBenz 608(foto em anexo, ref. N545)
Paulo, eu tenho 1.96 de altura(não conto pra ninguem dos meus 120Kg) fiquei com dor no joelho só de ver a coluna de direção por baixo do painel. A minha eu fiz com a coluna de direção saindo do painel, fico sem lugar para instrumentação mas sem roxo nos joelhos. Na minha camikonete eu tava colocando um motor Maxion 2.5, mas apareceu a chance de colocar um MWM3.0 , e agora estou trocando, mas tô querendo colocar o cambio da Silverado ou da F-250, e redução Willys. O que v/c pode dizer sobre esse motor, ficou bom na F?
Dalmo, como vai?
Com essa nova configuração, no seu lugar eu procurava outra tcase, pois acho que a do Willys "vai abrir o bico".
José Augusto, esse é o meu medo, mas ....Achei uma da "railukis", tô vendo se consigo acertar a compra dele, mas antes preciso vender o meu motor Maxion e o cambio que eu tenho. Se conseguir colocar essa transferência o próximo Upgrade terá que ser o eixo traseiro. Aliás, se a saída do carda traseiro da Hilux é central, será que posso continuar usando o diferencial da F-75, pois a "bola" dele fica deslocada do centro.
José Augusto, esse é o meu medo, mas ....Achei uma da "railukis", tô vendo se consigo acertar a compra dele, mas antes preciso vender o meu motor Maxion e o cambio que eu tenho. Se conseguir colocar essa transferência o próximo Upgrade terá que ser o eixo traseiro. Aliás, se a saída do carda traseiro da Hilux é central, será que posso continuar usando o diferencial da F-75, pois a "bola" dele fica deslocada do centro.
Acho que não haveria problema, pois o entreeixos da F75 é grande e o cardãn longo.
Pneus agricolas ultilizados na colhetedeira new holland TC 59. A medida é 12,5 x 80 R18.
O preco e em torno de 300 us$ aqui no paraguai, algo em torno de 680,00 reais cada um.
Fonte: Mensagem #102.
Abraço
E o seguinte, a viatura abriu o bico, nao aguentou o batidao, nao sei o que ta acontecendo.
Antes de explicar o que aconteceu, vou passar a configuracao dela pro pessoal que nao ta acompanhando o topico nao precisar ler tudo.
Motor: MWM Sprint 2.8
Cambio: Troller
T-case: Troller
Eixos: Troller antigo (aqueles sem roda livre)
Suspensao: Molas toyota com jumelos articulados (dianteira e traseira)
Direcao: Caixa, barras e terminais da chevrolet S-10
Pneus: Agricolas 12,5 x 80 R 18 (mais ou menos do tamanho de um 39")
Semana passada, dias 3 e 4, fizemos uma trilha aqui, como ainda nao havia terminado a instalacao da parte eletrica do acionamento da tracao, sai da oficina ja em 4x4 reduzido.
Na saida dei uma esticada e notei que tava andando pra caramba, muito mais que o troller.
Fui pra trilha e depois de alguns barrancos, notei que os grampos do eixo estavam todos frouxos, depois de rearpertar, notei pelo buraco da caixa de direcao (que tava aberto ainda) que quando eu tracionava pra valer os eixos queriar girar. Acho que vou precisar de umas barras anti-torcao.
La pelo meio da trilha, notei que a embreagem foi ficando alta, e la pelo final acabou de vez.
Voltei rebocado e troquei plato e disco.
Na quarta-feira agora, fomos para o pantanal, agora ja em 4x2, com a parte eletrica devidamente instalada. Como estavamos rodando somente em estradas de terra, estava indo a mais ou menos 90 km/h quando apos uns 200 kms rodados, do nada a embreagem acabou, cheguei ate a cidade de Bonito-MS rebocado e na oficina o rapaz me disse que a embreagem estava enforcada.
Escutei opinioes de uns 3 jipeiros que estavam na oficina e me disseram que o motivo da embreagem nao estar aguentando era por que a relacao estava muito longa.
O que pode ser, sera a relacao mesmo?? Me deem uma ajuda ai.
pcervieri, deixa eu te perguntar uma coisa, fugindo um pouco do assunto.
Esses pneus e rodas agricolas que vc. mencionou sao do Agrale?Voce tem fotos deles?Estou procurando um pneu bom e de preço accessivel pra mim.Achei um la na Paulista 4x4, sao parecidos com o Frontiera, porem mais largos.Estou pensando em colocar o 7.50x16, os da Paulista sao 7.0x16. Como ainda nao comprei e na minha viatura eu so tenho os dianteiros 6.50x16 fate, estou pensando em trocar os 4 pneus. Aceito sujestoes! Agradecido e desculpe a intromissao, Akio
pcervieri, deixa eu te perguntar uma coisa, fugindo um pouco do assunto.
Esses pneus e rodas agricolas que vc. mencionou sao do Agrale?Voce tem fotos deles?Estou procurando um pneu bom e de preço accessivel pra mim.Achei um la na Paulista 4x4, sao parecidos com o Frontiera, porem mais largos.Estou pensando em colocar o 7.50x16, os da Paulista sao 7.0x16. Como ainda nao comprei e na minha viatura eu so tenho os dianteiros 6.50x16 fate, estou pensando em trocar os 4 pneus. Aceito sujestoes! Agradecido e desculpe a intromissao, Akio
Esses pneus sao utilizados na roda traseira da colheitadeira NEW HOLLAND, TC59. Sao bem maiores que esses 700x16 que voce quer usar.
Eu se fosse voce colocaria algum desses pneus tipo o TORK, um modelo que acho muito bom.