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  • #1

    Ajuda na construcao F75




    E ai galera, tudo tranquilo?

    Comprei ontem uma F75, foi um negocio do alem, me deu ate medo da negociacao.
    Nao sei o preco que paguei, se alguem quiser calcular tudo bem.
    Dados da F 75: ano 1975 com cacamba de madeira, chassi e motor em bom estado, lataria com a pintura meia feia e alguns pontos de ferrugem, documentacao atrasada com debitos de 460,00 R$ e pneu em pessimo estado. Motor original 6 cilindros com cambio de c-10 sem t-case, porem com diferencial dianteiro e interior meia boca com bancos aparecendo as molas.

    Foi feita uma troca, dei um para choque de F250 cromado com um amassadinho no canto, 4 rodas esportivas BINNO, que foram cortadas e aumentadas de 8" para 10" (que por sinal ficou pessimo o servico), um cambio 4 marchas de jeep e um cheque de 300,00 R$ para 30 dias.

    Como nao tem nenhuma F75 aqui no meu Jeep Club e acho que nao tem ninguem que tenha conhecimento dela, queria que o pessoal do forum me ajudasse a prepara-la.

    Tenho alguns acessorios sobrando que queria utilizar:
    - 4 pneus BfGoodrich Mud Terrain 35" 12x5 R15 com rodas Mangels cromadas de 10"
    - Um cambio 3 marchas willys com t-case original.
    - Tow bar keko

    Mudancas que quero fazer:
    - Suspensao SPOA com as molas originais
    - Cacamba e lata
    - Encurtar o chassi ao maximo sem modificar o lugar das molas (se possivel)
    - Colocar bancos individuais com um frigobar no meio.

    * os bancos nao podem ser muito grandes pois sou meio pequeno (1,92) e quero afastalos ao maximo para tras pra nao ficar apertado (acho que o do gol geracao III e bem fino)

    Conto com a ajuda de voces

    Um abraco a todos.

  • #2
    Falei mais que o homem da cobra e esqueci das fotos.
    Segue ai:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda na construcao F75-1.jpg   Ajuda na construcao F75-2.jpg   Ajuda na construcao F75-3.jpg   Ajuda na construcao F75-4.jpg   Ajuda na construcao F75-5.jpg  

  • #3

    Thumbs up

    Ótimo negócio, e ainda ganhou um adesivo do Geraldo

  • #4
    Ainda bem que era do Geraldo que se fosse do lula eu nao comprava

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
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    Agradecimentos: 0
    Arre-égua... o natal chegou mais cedo, foi?
    Arruma uma boiada dessas pra mim?

    - Eu manteria o câmbio de C-10, flange pronta pra T-case nesse câmbio acha fácil.
    - Corta o chassi até os jumelos que já fica bom. Nem esquenta de encurtar mais...

    E parábens!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    E ai NeRo, BLZ.

    O cambio da C10 vou manter sim, e que tem uma trilha esse fds e quero ir mas o cambio ta roncando entao vou tirar para revisar e depois ponho de volta.
    Tem mais duas F75 pra vender aqui uma por 3K e outara por 5k, nao sei se tao boas mas se alguem tiver interesse posso bater umas fotos, o ferro velho e aqui embaixo da minha casa
    Amanha tiro uma foto aerea ai pra galera (moro no 13 andar). HAHAHAHAHA

  • #7
    Paulo

    Voce pode ate colocar o cambio 3 marchas Willys, mas quanto tempo ele vai tocar os 35 é que é a questao, talvez seja mais facil vc comprar o kit de adaptação e manter o Cambio 3M da C10 mesmo, ja com a reduzida acoplada.

    Quanto a cortar o chassi , vc mesmo ja definiu o que quer , nao vai mexer no entre eixo, entao o que pode ser feito é o que o Nero falou ai em cima.

    Talvez, se sobrou da mecanica da 4.3, um feixe de mola traseiro ja aproveita e coloca ele na traseira da F75, é quase plug and play.

    Qualquer coisa grita ai.

  • #8
    Vou usar o cambio so uma trilha e depois vou encostar a viatura, a trilha e sabado e domingo e o cambio da c10 ta virado em gambiarras.
    Quanto as molas da blazer, estao aqui ainda, e na dianteira, deixo as originais?

  • #9
    Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    E ai galera, tudo tranquilo?

    Comprei ontem uma F75, foi um negocio do alem, me deu ate medo da negociacao.
    Nao sei o preco que paguei, se alguem quiser calcular tudo bem.
    Dados da F 75: ano 1975 com cacamba de madeira, chassi e motor em bom estado, lataria com a pintura meia feia e alguns pontos de ferrugem, documentacao atrasada com debitos de 460,00 R$ e pneu em pessimo estado. Motor original 6 cilindros com cambio de c-10 sem t-case, porem com diferencial dianteiro e interior meia boca com bancos aparecendo as molas.
    IMNHO
    Acho que ela vale uns 2,5 K dojeito que está.

    Citação Postado originalmente por pcervieri
    Foi feita uma troca, dei um para choque de F250 cromado com um amassadinho no canto, 4 rodas esportivas BINNO, que foram cortadas e aumentadas de 8" para 10" (que por sinal ficou pessimo o servico), um cambio 4 marchas de jeep e um cheque de 300,00 R$ para 30 dias.
    para-choque - vale mixaria
    as rodas do jeito que falou que foram feitas, não valem 100 o jogo. Pra mim não valeriam nada.
    o câmbio vale uns 500 se em bom estado

    Pagou bem pra Kraio
    Citação Postado originalmente por pcervieri
    Como nao tem nenhuma F75 aqui no meu Jeep Club e acho que nao tem ninguem que tenha conhecimento dela, queria que o pessoal do forum me ajudasse a prepara-la.

    Tenho alguns acessorios sobrando que queria utilizar:
    - 4 pneus BfGoodrich Mud Terrain 35" 12x5 R15 com rodas Mangels cromadas de 10"
    - Um cambio 3 marchas willys com t-case original.
    - Tow bar keko
    Só tomaria cuidado com esse towbar. O câmbio vai ter fazer raiva em subidas, mas quebra o galho, mas com pneu 35 é foda.
    Se não usar com o 4.9 ele móe.

    Na verdade talvez valha a pena vc procurar de uma vez um câmbio que sirva no 4.9, flangeava para uma t-case de Hilux. Vale a pena gastar 1 vez direito, pra não gastar em dobro.
    Pneu 35"

    Citação Postado originalmente por pcervieri
    Mudancas que quero fazer:
    - Suspensao SPOA com as molas originais
    - Cacamba e lata
    - Encurtar o chassi ao maximo sem modificar o lugar das molas (se possivel)
    - Colocar bancos individuais com um frigobar no meio.
    tenho uma preferência por spoa com molas originais e velhas, pois te dão mais curso e o carro anda macio nas trilhas. O ideal é estarem retas.
    Manteria a caçamba, pois achoi duca essas bitelas dando show nas trilhas, mas se for tirar memso, faz um esquema de deixar tipo uma prancha na traseira com placas de alumínio e uma bela caixa Trunk (daquelas de nylon http://www.capotariaguajajaras.com.b...carwin/103.jpg) e não mexeria de jeito nenhum no entre eixos.
    O banco opta por um de couro ou curvim, pra não ficar sentado em meleca e ficar fácil de limpar. Pra recapar um jogo completo paguei 450 pilas. As vezes arruma um jogo bão e encapa o bicho.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Acho que ela vale uns 2,5 K dojeito que está.
    Acha umas dessas (igual) por 2500,00 (arruma por 2k?) latas que eu compro.
    Além de vender garapa com a Rural eu posso fazer carreto com a F.
    Abraços empresariais
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    E ai galera.
    Final de semana fiz uma trilha com a F.
    Suspensao SPOA, molas originais (da frente bem cansada) com jumelos originais, pnau 35", motor redondinho e cambio 3m com t-case willys.
    A trilha foi boa, quando entrava em algumas erosoes o pneu dianteiro pegava na lata, acho que devido as molas, e a traseira sem peso nenhum (so o isopor e claro) foi ate bem, so que jogava barro pra todo lado.
    Acredito que depois de colocar a cacamba e depois de algumas trilhas o conjunto t-case + cambio vai abrir o bico com certeza.
    Com relacao ao motorZINHO 4.9, alguem pode me passar dados mais especificos sobre o cambio e a t-case a ser utilizada?
    E um cambio automatico, nao seria uma boa?
    Um abraco pra galera e mais tarde posto as fotos da trilha

  • #12
    Ai vao algumas fotos da nave.
    - A primeira sao os novos pontos de fixacao dos amortecedores, estes que sao os traseiros da ranger 98. se alguem acha que ficou mal por favor me avise.
    - A segunda e o chassi que foi diminuido logo apos os suportes dos jumelos, nao medi mas acho que diminui de 20 a 25 centimetros.
    - A terceira foto sao as molas colocadas por cima do chassi, molas originais que serao futuramente trocadas pelas da toyota.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda na construcao F75-amortecedores.jpg   Ajuda na construcao F75-corte-no-chassi.jpg   Ajuda na construcao F75-traseira-spua-com-35.jpg  

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