Comprei ontem uma F75, foi um negocio do alem, me deu ate medo da negociacao.
Nao sei o preco que paguei, se alguem quiser calcular tudo bem.
Dados da F 75: ano 1975 com cacamba de madeira, chassi e motor em bom estado, lataria com a pintura meia feia e alguns pontos de ferrugem, documentacao atrasada com debitos de 460,00 R$ e pneu em pessimo estado. Motor original 6 cilindros com cambio de c-10 sem t-case, porem com diferencial dianteiro e interior meia boca com bancos aparecendo as molas.
Foi feita uma troca, dei um para choque de F250 cromado com um amassadinho no canto, 4 rodas esportivas BINNO, que foram cortadas e aumentadas de 8" para 10" (que por sinal ficou pessimo o servico), um cambio 4 marchas de jeep e um cheque de 300,00 R$ para 30 dias.
Como nao tem nenhuma F75 aqui no meu Jeep Club e acho que nao tem ninguem que tenha conhecimento dela, queria que o pessoal do forum me ajudasse a prepara-la.
Tenho alguns acessorios sobrando que queria utilizar:
- 4 pneus BfGoodrich Mud Terrain 35" 12x5 R15 com rodas Mangels cromadas de 10"
- Um cambio 3 marchas willys com t-case original.
- Tow bar keko
Mudancas que quero fazer:
- Suspensao SPOA com as molas originais
- Cacamba e lata
- Encurtar o chassi ao maximo sem modificar o lugar das molas (se possivel)
- Colocar bancos individuais com um frigobar no meio.
* os bancos nao podem ser muito grandes pois sou meio pequeno (1,92) e quero afastalos ao maximo para tras pra nao ficar apertado (acho que o do gol geracao III e bem fino)
Arre-égua... o natal chegou mais cedo, foi?
Arruma uma boiada dessas pra mim?
- Eu manteria o câmbio de C-10, flange pronta pra T-case nesse câmbio acha fácil.
- Corta o chassi até os jumelos que já fica bom. Nem esquenta de encurtar mais...
O cambio da C10 vou manter sim, e que tem uma trilha esse fds e quero ir mas o cambio ta roncando entao vou tirar para revisar e depois ponho de volta.
Tem mais duas F75 pra vender aqui uma por 3K e outara por 5k, nao sei se tao boas mas se alguem tiver interesse posso bater umas fotos, o ferro velho e aqui embaixo da minha casa
Amanha tiro uma foto aerea ai pra galera (moro no 13 andar). HAHAHAHAHA
Voce pode ate colocar o cambio 3 marchas Willys, mas quanto tempo ele vai tocar os 35 é que é a questao, talvez seja mais facil vc comprar o kit de adaptação e manter o Cambio 3M da C10 mesmo, ja com a reduzida acoplada.
Quanto a cortar o chassi , vc mesmo ja definiu o que quer , nao vai mexer no entre eixo, entao o que pode ser feito é o que o Nero falou ai em cima.
Talvez, se sobrou da mecanica da 4.3, um feixe de mola traseiro ja aproveita e coloca ele na traseira da F75, é quase plug and play.
Vou usar o cambio so uma trilha e depois vou encostar a viatura, a trilha e sabado e domingo e o cambio da c10 ta virado em gambiarras.
Quanto as molas da blazer, estao aqui ainda, e na dianteira, deixo as originais?