Nonô... já falei com ele, ele vai arrepender de vender o samurai... :parede:
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Nonô... já falei com ele, ele vai arrepender de vender o samurai... :parede:
Fabil, esses reforços que vc tem nos eixos são TRUSS ou vc quem fez?
Caso vc não tenha o cilindro do Subarú em mãos. Instalei o cilindro+hidrovácuo da Ranger e ficou TOP! Acredito que seja mais fácil de ser encontrado tbm. Só uma opinião...
Utilizo Pinças dianteiras Kombi + Pinças traz. Kadett. Quando utilizava o cilindro+hidro do Samurai, com as pinças citadas, o freio eram muito ruins... foi só trocar o cilindro+hidro pelos da ranger que melhorou muito. Agora posso dizer que tem freio. Segue fotos para quem tiver interesse.
Abraços e copiando (só algumas coisinhas ...hehehe)
Anexo 449009Anexo 449010Anexo 449011
oi Alessandro
bacana!!! bom saber que o da Ranger é possivel adaptar. eu já tenho o cilindro do subaru, vou usar ele mesmo.
me conta mais dessa adataçao pois em outros projetos pode ser muito util umas vez que cilidro de subarú nao se encontra em qualquer padaria..:mrgreen:
- qual ano de ranger? ( ou nao tem diferença) ?
- teve que fazer quais adaptaçoes? cortar/refurar parede corta-fogo?
- qual o diametro do cilindro? 1" , 1" 1/16, 1" 1/8, 1 1/2" ?
Não sei informar o ano/modelo da Ranger. Quando falar com quem adaptou pergunto a ele. Sei que na época ele falou algo sobre o hidro ser "duplo".
Mas tirei foto do código no hidro-vácuo acho que ajuda.
O cilindro medi com uma trena pra ter uma ideia do tamanho: 203mm de comprimento x 35mm de diâmetro (+ou-).
Foi refurado para passar os dois parafusos inferiores do suporte e cortado a parte (original) que é fixada no pedal de freio do Samurai que empurra o cilindro e soldado no da Ranger. Parte que na foto está solta do pedal. Por sorte fui tirar a foto e vi...PqP!!!!!!!!!!!!
Acho que é isso...
Anexo 449219Anexo 449220
blz Alessandro
ajudou um bocado, já sabemos que sao das rangers nacionais.
quando ele disse do cilindro ser "duplo" deve ser pelo fato do reservatorio possuir divisao interna do fluido p/ o circuito diantiero e traseiro. assim se por algum motivo houver vazamento na tubulaçao ( um burrinho traseiro estourando por exemplo) vc nao fica totalmente sem freio, pois o dianteiro ainda funcionará e vice-versa
T+
cardãs finalmente prontos
traseiro de hilux com junta CV ( talvez será preciso retrabalhar o angulo da CV, vou montar e testar ainda)
dianteiro tudo novo feito sob medida com garfos e cruzetas Spicer, um leve retrabalhosinho p/ liberar um poquinho mais de angulo, no "olhometro" nem precisava, mas como tinha muito material possivel de ser removido já o fiz de uma vez p/ nao ter surpresas na trilha.
cilindro mestre de "Subacú" já instalado, só faltando finalizar os conduites
diabos!!!!!!! depois do freio todo montado, quem disse que dava sangria???? o fidumaegua do cilindro mestre do "SubaCÚ" está com defeito, na dá pressao no fluido...
se serve de consolo Zeca, nao é só o seu carro que acontecem merdas...:evil:
e o pior é que comprei esse CM no Ebay, sem chance de mandar de volta p/ trocar...
a noticia menos ruim é que encontrei um desmanche aqui em BH que tem um Subacú Legacy 98 e está com o CM, sabado darei um pulo lá p/ ver se presta..
http://sd.keepcalm-o-matic.co.uk/i/k...-happens-7.png
Meu consolo é que a merda aconteceu comigo e foi por minha culpa, ou melhor: inexperiência. Se fosse com o mecânico, eu ficaria muito mais chatiado.
Agora me tira uma dúvida. Por que CM tão especifico? Não tinha uma opção nacional desses sedãs grandes com mesmo diâmetro e curso?
Já trabalhei com lima rotativa antes... essa bixinha é um cão!
pq o CM dos Subacús tem 1 1/16 ( mesmo tamanho dos CM das Hilux, que ficará perfeitamente dimensionado as pinças) e é praticamente plug´n play no samurai
tem tambem o CM das S10, já montei em outros samurais que fiz, é praticamente plug´n play tambem, mas ele tem 1 1/4 de diametro o que deixa o pedal um pouco duro, freia bem tambem, mas deixa um tiquinho duro... se o do subacú que verei amanha nao prestar monto com o de S10 mesmo.
questao de custo está na mesma... o de S10 novo tá 300,00, nos desmanches nego pede 200,00, esse de subacú que encontrei no desmanche aqui o cara pediu 200,00 tambem, na hora lá esfrego 3 "onças" na cara do sujeito e vejo se ele solta... :mrgreen:
eu uso uma lima rotativa aqui p/ oblongar furos, rebarbas etc... realmente o treco é um DEMÔNIO, lima aço como se estivesse limando papel.. heheheh pena que é caro p/ kcte, paguei 110,00 a um bom tempo atras..
Fala fabil!!
Ta ficando bom e essa parte dos finalmentes é a pior hahhaha
Acompanho seu topico faz tempo mas como o topico do zeca o seu esta em uma fase que meus pitacos não seriam muito relevantes no maximo um "ta bonito" ahahahahahha enfim.
Mas esse papo do CM é de meu interesse, ve se vc pode me dar uma luz:
Meu jeep esta com pinça de kombi na dianteira e kadet na traseira com CM de band, ta freiando muito mal e com o pedal pesado.
Como vc manja do riscado tem alguma dica?
Abs
Fala Beltrame.... relamente, a fase dos retoques finais é foda!! cheio de serviço chatinho de fazer e que nao causam grandes impactos, ou seja, coisa que vc mexe e nem faz diferença no visual.. o que tem de gente que chega aqui na loja e fala :
..... " pô.. olha ai, seu carro tá pronto!!!!, vamos p/ trilha sabado???"...
sobre o CM, é um engano o povo pensar que quanto maior o cilindro mestre melhor será o freio... nao necessariamente, pois quanto maior for o diametro do cilindro mestre, maior a area do pistao p/ empurrar o fluido e maior será a força necessaria p/ empurra-lo. p/ se resolver essa equaçao voce pode usar algumas alternativas, porem TODAS elas terao prós e contras, por exemplo:
- colocar um hidrovacuo maior ajuda a aliviar o esforço no pedal, mas nem todo jipe tem espaço e nem todo motor fornecerá vacuo em volume suficiente p/ faze-lo funcionar.
- mudar a relaçao de alavanca do pedal de freio ( altera-se o comprimento ou o ponto de pivotagem) se aumentar a comprimento o curso do pedal vai aumentar proporcionalmente ( diminuido a "sensibilidade"), se mudar o ponto de pivotagem ocorre o contrario, o curso diminui e o pedal fica "grosseiro" dificil de dozar a intensidade com que vc pisa
enfim, parece simples, mas é uma equaçao complicadissima equilbrar todo o sistema de freio ( CM, pinças, pedaleira)
as pinças da kombi possuem um cilindro bem grande o que requer um grande volume de fluido com uma grande area de pistao p/ empurrar. qual o diamentro interno do CM da band?