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Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux

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  • 12/05/2014, 08:24
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por Renan Gustavo Ver Post
    ae Fabil, que projeto animal viu! :concordo: é de causar inveja em muita gente!

    agora cê pode me esclarece uma duvida?!
    -com quanto anti-squat e anti-drive ficou o 4-link? como fez para calcular eles em números?
    -conseguiste corrigir o roll-center?

    :pensativo:

    obrigado! inté

    - anti-squat = 79%
    - anti-dive = 83%
    - roll centre = 59cm

    um iten importantissimo que passa batido por muitos é o parametro Roll Axis, no meu a traseira ficou em 0 e a dianteira em -1. quanto mais proximo de ZERO melhor, pois os eixos se mantem perfeitamente centrados e alinhados debaixo do chassis quando a suspa oscila. numeros elevados no RollAxis afeta MUITO a dirigibilidade do carro..

    usei o 4link calculator
  • 13/05/2014, 18:59
    Marvin_CPS
    Fabil, ficou show o samuca!
    Parabens!!!

    Infelizmente nosso G13B não rende muita coisa msm, ainda mais com as alterações que fazemos no samuca!
    Mas com ctz qdo colocar o GM2.4 vai ficar um canhão...

    Show a trilha tb!

    Abs.
  • 13/05/2014, 22:16
    Fabil
    Valeu marvin. vc esta querendo usar amoryecedor olhal-olhal na frente do seu samurai?
  • 14/05/2014, 07:52
    Fabil
    3 Anexo(s)
    tipo assim ?
  • 14/05/2014, 16:44
    EduardoMello
    Este alargador de para-lama que colocou por último, onde consigo? É próprio para o Samurai?
  • 14/05/2014, 16:50
    Fabil
    Eduardo.. ele é universal, cabe em na maioria dos jipes que tem a lataria "reta" sem curvas/abaulados
  • 14/05/2014, 17:02
    Fabil
    10 Anexo(s)
    entao povo...

    suspensao e eixos prontos e funfando como eu queria e agora querendo ou nao a gente acaba ficando mais "abusado" nas trilhas, é hora que pensar na segurança.

    preciso montar uma gaiola, ai vem a duvida cruel... interna ou externa?

    interna o foda é que prejudica espaço interno ( que já é escasso no samurai), pensei até em fazer uma 1\2 gaiola da coluna B p/ tras ( semelhante a dos trollers) pois nao tô a fim de furar painel e nem ficar fazendo malabarismo p/ entrar e sair do carro por conta dos tubos da gaiola chegando na coluna A.

    gaiola externa, eu particularmente acho feio p/ kcte!!, a quantidade de tubos é muito maior e consequentemente o peso, mas tem a vantagem de nao atrapalhar nada dentro do carro e ainda protege muito a lataria/vidros do carro e serve de ponto de apoio p/ varias utilizaçoes ( bagageiro, suportes de milhas, badulaques, etc..)

    ví umas externas que até agradei...

    alguem tem ideias?
  • 15/05/2014, 12:03
    diogo ludovico
    Fabil
    Sou fã das gaiolas externas, mas tem um problema a se considerar.
    Estava ajudando um colega no projeto de uma gaiola externa para a land 110 dele, mas abortamos o projeto pelo fato de que é proibido por lei!
    ou seja no brasil é proibida a gaiola externa por colocar em risco a integridade física dos demais circulantes da via (mesma lereia do quebra mato), mas esta ainda está em vigor, ou seja com a gaiola externa você poderá sofrer com a questão da legalidade ao uso no dia a dia.
    Visto isso migramos para a gaiola interna, mas ai tambem há uma ressalva, pois para ser legalizada a mesma terá que contar com a homologação da CBA e do inmetro, sob pena de ser irregular. Claro que a interna é mais dificil de ter problema com a policia, mas a questão é que em caso de acidente a vitima (terceiros) poderá alegar que a gaiola interna contribuiu para os ferimentos, e ai já se viu, um prato cheio para os advogados.
    Acabamos desistindo da gaiola depois que vimos uma reportagem de uma pessoa que estava enfrentando um processo depois que um motoqueiro entrou na lateral da def 110 com gaiola interna, e na ocasião bateu a cabeça na tubagem vindo a ter traumatismo craniano. Ai dá para imaginar a festa que o advogado do motoqueiro fez, alegando que o carro estava irregular e que por isso seria o culpado pelo acidente (mesmo o motoqueiro tendo furado o sinal vermelho).
    Estou fazendo apenas um alerta, sei que voce tem muito mais informação sobre este ponto.
  • 15/05/2014, 12:19
    Fabil
    2 Anexo(s)
    Valeu Diogo.. pelo contrario, nao sabia dessas firulas com relaçao a gaiola...

    essas coisas sao foda... rodamos 10mil km numa expediçao a transamazonia com dois samurais, um com gaiola externa e outro com interna, sem nenhuma problema com fiscalizaçao.
    esse samurai com gaiola externa entao, o dono rodou o brasil inteiro com ele e nunca teve nenhuma encheçao com o zomi...

    vou pensar o que fazer aqui...:parede:
  • 15/05/2014, 13:27
    diogo ludovico
    Pelo o que vi Fabil, o problema maior seria depois que a M..... acontecesse.
    Imagina um motoqueiro batendo neste samurai da foto, dando de cara na gaiola, ai aquele bla bçla bla de que o carro é feito para absorver impactos e salvar os ocupantes vira tema para o adv do cara falar que se não fosse o tubo da gaiola o cara não teria morrido ou quebrado o joelho etc.
    Logico que isso tambem se aplica aos parachoques de ferro que usamos, mas vale a pena dar uma conferida ae
  • 15/05/2014, 14:56
    Marvin_CPS
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Valeu marvin. vc esta querendo usar amoryecedor olhal-olhal na frente do seu samurai?

    To sim... O meu atual é o pin-olhal de chevy. Queria mudar parar o olhal-olhal de ranger.

    Teria que mudar e aumentar o suporte!

    Encontra-se mais facil e com maior variedade amortecedores olhal-olhal que pino-olhal!



    PS: A gaiola desse samuca ta fera... Muito legal... O kra abriu um "furinho" no teto para fazer o X na parte interna! Doido!!!

    Não sabia das firulas da lei sobre gaiola externa não... Mas tb sempre pensei em fazer uma gaiola externa do que interna pelo espaço do samuca!

    Diogo, se o kra bateu numa 110 e deu traumatismo craniano, e na 110 dificilmente temos gaiola interna, como classificamos as gaiolas internas dos willys, visto que elas saiam de fabrica por causa dos toldos?! :?:
  • 16/05/2014, 11:36
    diogo ludovico
    Marvin, se a estrutura é original de fabrica ai ok.
    No caso dos willys, se estiver com o santo antonio da keko por exemplo, estará legalizado, pois é um item homologado, com um fabricante responsável.
    A questão parece estar nas feitas em casa, ou por mecânicos sem homologação.
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