poisé... nao quero CODE..
de todo modo nao é por agora que vou montar, provavelmente só ano que vem..
Versão Imprimível
poisé... nao quero CODE..
de todo modo nao é por agora que vou montar, provavelmente só ano que vem..
Fabil, no Porkim se me lembro peguei o code da chave e colei por dentro do painel, para o modulo era como se tudo estivesse lá, só que escondido dentro do painel.
Noturninha agradavel ontem...
Samurai ta show Fabil!
Essa curva ai eu tombei com o Dudu hehe... :twisted:
Vamos fazer tapete domingo?
carro pronto? entao tem trilha todo fim de semana!!! até noite adentro heheh
Fabil, o TH180 aguenta tranquilo um motor GM 2.4?
Bateram no meu Vitara a poucos dias, danificando boa parte da suspensão dianteira, vou aproveitar e montar os eixos da hilux japa, arrumei aqui em Ponta Porã com a relação original, 4,56.
Minha ideia por enquanto é montar pneus 33 ou 35", motor 1.6 original, TH180 e t-case original com x-crawler 3.2. Tenho a opção também de usar a t-case da hilux com crawler 4,7, caso a original não aguente.
Mas futuramente penso em trocar o motor por um maior e queria continuar usando o Cambio automático.
O conjunto seria parecido com o que está montando, trocando apenas a T-case. Achava que o TH não iria dar conta do recado.
Parabéns pela viatura! Serviu de inspiração!!
oi Florindo
creio que aguente sim, talvez vc terá de trocar o conversor de torque do seu cambio (p/ motor 1.6) por outro mais adequado a potencia e torque do GM 2.4.
onde vc conseguiu esse par de eixos de hilux nao tem mais nao??? :mrgreen:
já que vc vai trocar tudo, pq vc nao procura um powertrain todo da Hilux ? motor 2.4 4cil + cambio auto + tcase de engrenagem... o motor toyota 22RE das hilux antigas 4cil sao largamente usados nos suzukis pelos gringos..
Na verdade, no motor não quero mexer agora, o motorzinho dele ta com 50 mil km só...
Seguinte, estou a 100 km do Paraguai, lá reinam as Toyotas! Tem muita das japonesas até 97, pra ter idéia, na oficina de jeeps aqui, estavam comprando a carcaça desse diferencial lá pra aproveitar apenas o munhão dele e adaptar na rural.
O problema é levar sem Nota fiscal de Ponta Porã pra BH....nem sei como meu mecânico consegue trazer até aqui.
A idéia de montar o powertrain inteiro da toyota é bem interessante, o cambio automático devo achar quase de "graça" no Paraguay, o problema é o motor que tenho que comprar no Brasil, ou apenas o bloco....
Acessa Clasificados, Clasificados Gratis, Anuncios en Paraguay , dá pra ter uma boa noção de preço de peças e carros usados no PY.
Pra entender melhor o acontecido.....
Um Civic atravessou uma preferencial a + ou - uns 80 km/h, bateu em um carro, rodou e trombou no meu Vitara que estava parado para atravessar a preferencial do outro lado...
Dos danos no vitara (o estribo lateral segurou muito o impacto), para-lamas, rodas dianteiras (estava com as originais), grade dianteira, e boa parte da suspensão dianteira. De acordo com o orçamento da seguradora, só de peças (pela suzuki) deu R$ 15.900,00 fora mão de obra....tudo + ou - 23 mil....então de cara deu Perda total... To negociando com a seguradora um valor de "salve" pra ficar com o carro e eu mesmo arrumar.... Pedi 12 mil...:) vamos ver...to no aguardo...
Com esse R$, e mais das peças dele que vai sobrar, vai dar pra dar um Up legal!
PQP!!!! os caras matando eixo dianteiro de hilux p/ adaptar munhao em eixo de rural??? HEREGES!!!! que queimem no inferno!! :odedo:
principalmente pq é possivel comprar o munhao/bolota completos e NOVOS aqui no BR, sao o mesmo da toyota bandeirantes...
Ola,gostaria de uma opinião,estou namorando a ideia de botar helicoidais no samurai,pois meus feiches de mola ja quebraram 2 vezes por estarem velhos,e é pouco animador comprar os feiches novos,no momento estou estudando e comprando aos poucos as peças,estou pensando em fazer a dianteira como esta na foto,meu amigo vai retirar a suspenção para fazer nova,ai ele me ofereceu esta,tem alguma desvantagem fazer com 1 eixo como esta na foto ?
Anexo 476999 Anexo 477000