Zé Roberto, estive pensando na sua dúvida, veja só:
Eu coloquei os eixos de Rural, para dar maior estabilidade ao jipe.
Pois bem, há uma diferença nos eixos traseiros da Rural 4x4 e da 4x2. A "bolota" do diferencial da Rural 4x2 é centralizado, e o da 4x4 é levemente deslocado para a direita (veja foto 1).
No meu jipe, coloquei os eixos de Rural 4x4, em que o diferencial é deslocado para a direita, "amenizando" o ângulo do cardã a que você se refere. Veja a foto 2 e repare que o diferencial está um pouco mais para a direita (compare a distância entre o diferencial e os feixes de mola de cada lado).
Cuidado ao colocar os eixos de Rural. Se colocar o 4x2, com diferencial centralizado, o ângulo do cardã vai ficar bem mais acentuado.
Mas repare que mesmo na Rural 4x4 original (foto 1) há um certo ângulo.
É essa sua dúvida?
[]s
valeu
Agora entendi... nunca reparei esse detalhe.
E meu pai tinha uma
Folgado não consegui distinguir se são os dois feixes traseiro que você tem...depois você me fala.Pela foto o traseiro parece ser o traseiro mesmo, que é maior...o dianteiro não achei um ângulo bom para comparar...e aqui tem muitas páginas..srsrsrsrs
Folgado
Vi hj a reportagem sobre o Jipão na 4x4&Cia : Parabéns , ficou show!
E aí, João... novidades sobre o Haras Icaraí e a passagem para a Pedra Balão?
Quem quiser saber o que é a Pedra Balão é só entrar aqui: [ame=http://br.youtube.com/watch?v=up1uNe3J-ck]YouTube - Pedra Balão - São Roque[/ame]
Para se chegar lá é preciso passar por uma trilha, dentro de uma fazenda que foi vendida, e corremos o risco do novo dono bloquear a passagem.
João, temos que aproveitar antes que acabe.
Um abraço.
Antonio.