x
Convex Datacenter
Página 7 de 136 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1624
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Fabio Nunes, normalmente retiramos o "berço" da parte inferior do tubo e soldamos acima.

Esse kit das suas fotos parece até interessante mas infelizmente deixa muita coisa desnecessária sobrando abaixo dos eixos...

Outro detalhe, não tem nenhuma barra estabilizadora nessa sua foto, isso aí os caras chamam de "Z Bar" e na verdade não passa de uma gambiarra pois o correto quando se faz spoa/soa seria utilizar um "High Steer Kit" que permite montar os terminais numa altura acima dos munhões e dessa forma as barras passam acima dos feixes ficando protegidas e evitando problemas na dirigibilidade da viatura.

[]'s

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Tava achando que omeu olho é que era torto, não tava vendo barra de torção nenhuma....

"High Steer Kit" ou "OTT"

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fabio Nunes, normalmente retiramos o "berço" da parte inferior do tubo e soldamos acima.

Esse kit das suas fotos parece até interessante mas infelizmente deixa muita coisa desnecessária sobrando abaixo dos eixos...

Outro detalhe, não tem nenhuma barra estabilizadora nessa sua foto, isso aí os caras chamam de "Z Bar" e na verdade não passa de uma gambiarra pois o correto quando se faz spoa/soa seria utilizar um "High Steer Kit" que permite montar os terminais numa altura acima dos munhões e dessa forma as barras passam acima dos feixes ficando protegidas e evitando problemas na dirigibilidade da viatura.

[]'s
    Elmer,

A melhor parte deste forum é que se aprende muito. Ainda mais para um mirim como eu.

Vc viu o programa sobre Roraima que vai passar na Discovery?
    Lugar lindo esse que vc vive heim?
    Como não sabemos explorar o turismo no Brasil.

Eu já achava que gambiarra seria fazer exatamente isso que você mencionou:
    "...retiramos o "berço" da parte inferior do tubo e soldamos acima."

O que eu mais gostei foi do acabamento deste kit. Clean.
    Instalaram em um CJ6 1/2 boca e deixaram o bicho insano calçado com 35".

Você não deve ter acessado o site na integra, mas se voce acessar verá que eles tem este tal de "High Steer Kit" mas com outro nome, OTT (Over-The-Top® (Trademark Pending) steering system replaces the factory Jeep components and places everything ON TOP OF the springs).

No caso dos CJ5, o OTT é considerado como opcional e o "bundle" do kit é o que voce chamou de "Z Bar".

Veja as fotos mais abaixo do kit OTT para CJ5 ou "High Steer Kit" como queira chamar. (acho que ninguem mais acessa via dialup, da para abusar das imagens)

O legal é que no EUA vc acha tudo, a um custo aceitável e sem depender de mecânicos altamente qualificados.
    Lá a politica do "do it by your self" funciona e barateia bem os custos para o usuário final.

OTT steering kit for Jeep CJ Spring Over Axle lift kits,
    http://www.rocky-road.com/cjspoa.html

O Kit:
    http://www.rocky-road.com/media/cj_76_ott3.JPG

E agora instalado:

http://www.rocky-road.com/media/cj_76_ott1.JPG

http://www.rocky-road.com/media/cj_76_ott2.JPG

Mas se formos discutir isso ou aquilo acho melhor abrirmos um novo tópico para deixarmos a gloriosa biografia do CJ5 79 azul - "Jipão" continuar a rolar.

Antonio Nobre Folgado,

Desculpa se baguncei "um pouco" o seu tópico. Se quiser mando uma MP para um dos moderadores fazer a "faxina" no tópico.

[]'s

-fn

Opa Fabio tudo bom
    só vou corroborar oque o Elmer já explicou
    realmente uma das vantagens de se fazer o SPOA ou SOA é tem vão livre do solo, por isso a vantagem em apenas soldar o berço para cima e ter apenas os grampos na parte de baixo do eixo,
    do resto o elmer já explicou tudo sobre a politica de faça vc mesmo, nós acreditamos que aqui no BR vc já encontra muita coisa de boa qualidade !!
    [],s

Bom vamos atualizar as fotos da "criança"
    à todo vapor !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos_antonio_006.jpg   -fotos_antonio_025.jpg   -fotos_antonio_029.jpg   -fotos_antonio_033.jpg   -fotos_antonio_035.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Caraca!!!

Se o cara não se cuidar ele perde os "documento" nesse jumelo...

E Elmer, se tivesse "berços" dos eixos/molas pra vender seria uma mão na roda, né?

[]´s precisando de 8 berços e muuuuito reáus

Alguns detalhes
    [],s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos_antonio_017.jpg   -fotos_antonio_018.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    tá, mas eu quero saber é quanto vai custar esses tal de TKS

custam R$ 350.00 cada
    [],s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    custam R$ 350.00 cada
    [],s
    que tamanhos?

[]´s

temos por enquanto este aí de cima que tem 14,5" de curso
    34,9 pol aberto
    20,75 pol fechado
    [],s

Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Opa Fabio tudo bom
    só vou corroborar oque o Elmer já explicou
    realmente uma das vantagens de se fazer o SPOA ou SOA é tem vão livre do solo, por isso a vantagem em apenas soldar o berço para cima e ter apenas os grampos na parte de baixo do eixo,
    do resto o elmer já explicou tudo sobre a politica de faça vc mesmo, nós acreditamos que aqui no BR vc já encontra muita coisa de boa qualidade !!
    [],s
    Rafael,

Podemos encontrar qualidade em muito poucos lugares.
    Existem muitos curiosos. Se eu achasse um suporte com 1 cm a mais eu iria preferir que uma solda mau feita.

Acabei de ver as fotos do Jipão. Da próxima vez manda um close do "berço" soldado.

Transmita meus parabéns ao dono do CJ3 que saiu na 4x4&Cia. Esta muito bonito. Vc chegou a tralhar nele?

Chega de tulmutuar e bom trabalho.

[]'s

-fn

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem