x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 117

Tópico: T-rex! ...:

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0

Amigo Giovani,

Meus parabéns pelo sucesso de projeto do T-rex, muito bom o trabalho.

Estou montando meu jeepinho com direção de vw, mas estava precisando de ideias sobre a transmissão do volante até a caixa, voce poderia colocar uma fotinha ai? No meu caso o motor é de opala e no caminho eu tenho o alternador que é muito baixo e pode atrapalhar entende.

Grato

Eduardo
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mozer
    Meus parabéns pelo sucesso de projeto do T-rex, muito bom o trabalho.
    Obrigado Mozer!!

Estou montando meu jeepinho com direção de vw, mas estava precisando de ideias sobre a transmissão do volante até a caixa, voce poderia colocar uma fotinha ai? No meu caso o motor é de opala e no caminho eu tenho o alternador que é muito baixo e pode atrapalhar entende.
    Não tenho nenhuma foto boa... Mas nesse caso, vc tem que deixar a barra que sai da coluna mais longa, de forma que a cruzeta fique próxima do chassi. Assim a barra telescópica ficará mais baixa, indo paralela à longarina do chassi, da cruzeta até a cx. de direção.
    Tem umas fotos assim aqui no fórum, só lembro onde estão. Se eu achar mando pra vc.

[]'s

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Valeu Giovani,

Quando tiver alguma então fico no aguardo. No meu caso acho que terei que sair com a coluna por fora do chassis e a transmissão entra após o alternador. Vou tentar tirar uma foto pra explicar melhor.

Saudações de um quase tracionado!!!!

Eduardo

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Quando tiver alguma então fico no aguardo.
    Tem duas aqui, mas a vista é de cima. Olhando de lado, a barra deve ficar escondida atrás da longarina do chassi.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=969
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...b696e97a28.jpg

A cruzeta perto da parede corta-fogo deve ir mais para baixo, ficando perto do chassi.

No meu caso acho que terei que sair com a coluna por fora do chassis e a transmissão entra após o alternador. Vou tentar tirar uma foto pra explicar melhor.

[]'s

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Fala amigo Giovani,

Segue a foto como o trajeto que planejo fazer em vermelho, partindo da parte de fora do chassis e passando sobre ele próximo ao alternador. Fiz um furo pequeno e passei um arame de solda pra ensaiar, parece que não vai pegar em nada.

Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos T-rex! ...:-imagem_014_248.jpg   T-rex! ...:-imagem_011_157.jpg  

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Segue a foto como o trajeto que planejo fazer em vermelho, partindo da parte de fora do chassis e passando sobre ele próximo ao alternador. Fiz um furo pequeno e passei um arame de solda pra ensaiar, parece que não vai pegar em nada.
    Fala Mozer!!!

Se tiver problema, de ficar muito próximo ao alternador (considere o movimento do motor sobre os coxins), vc pode deixar a barra ligada ao volante, um pouco mais longa. Assim ela passa pela parede corta-fogo, e leva a cruzeta mais para baixo.
    Rabisquei na sua foto. Em azul as barras e verde a cruzeta.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos T-rex! ...:-014_466.jpg  

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Valeu meu camarada!!!

Agora, você acha realmente necessário o tubo retrátil nessa parte da instalação? É olhando os movimentos da carroceria vs chassis me parece que as duas cruzetas podem absorver.

To quase colocando a carroceria em cima do chassis definitivamente, mas esse quase tá demoraaaandoooooo!!!!!!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agora, você acha realmente necessário o tubo retrátil nessa parte da instalação? É olhando os movimentos da carroceria vs chassis me parece que as duas cruzetas podem absorver.
    Precisa. Assim como o cardã, apesar do movimento da carroceria ser infinitamente menor. Quer dizer, depende da carroceria, a minha torce que só vendo...

[]'s

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Ok Giovani,

Obrigado pela ajuda.

Saudações quase tracionadas.

Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Realmente Dennis, muita gente não sabe a diferença entre o motor do Omega e o motor da Silverado. Os dois possuem o bloco diferente, a fixação na capa seca é diferente, a embreagem no Omega é menor, o volante do motor é menor, por isso também o Omega é mais potente. Resumindo, as diferenças não ficam apenas na injeção ou comandos. A fixação do motor da Silverado é compatível com a capa seca do Opala, mas não do Omega.
    Há quem diga que os motores 4.1 do Omega tem potência semelhante ao da Silverado, isso de testes em dinamômetros e que os 168cv anunciados no Omega teriam sido uma jogada de marketing, já que o Omega usava o motor 3.0 com 165cv, não poderia ter um substituto com potência menor, por isso teria sido anunciado com 3cv a mais que o 3.0. Isso também explica o desempenho inferior do motor 4.1 em relação ao 3.0.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Salve Galera!!!

O Brother tá vendendo o T-Rex...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17218

[]'s

queria elogia o trabalho que fizeram no jeep, ta realmente impecavel e invejavel tambem(no bom sentido)
    gostei demais do banco unico traseiro, ao lado da caixa termica/de ferramentas
    e muito tambem do console no quadro de parabrisa do jeeo, que eu gostaria de informações a respeito da construção, se possovel
    mais uma vez parabens pelo jeep que ta simplesmente animal, pena q vai vende
    valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem