É sério isso? Se for, depois dá o contato do fabricante/representante e como foi feita a instalação. Será que cabe num Samurai normal?
(O seu não é mais Samurai, tá mais pra Ninja Espacial Mutante, ehehe)
[]'s
Fala Enio, prazer em tê-lo aquí por essas bandas!!!
O tanque é um de metal marca Bepo 84 litros que equipa as F4000, comprei numa loja de acessórios para caminhões.
Não cabe no lugar do original, a opção foi por instalá-lo no lugar onde era o banco traseiro por três motivos, não cabe no lugar do original, fica num lugar bem mais protegido e ganha-se mais espaço em baixo pra posicionar os eixos Dana 44 que irão bem pra trás.
A instalação está sendo feita com "cintas" para fixa-lo no assoalho, um furo no assoalho p/ passagem do cano de combustível, usaremos bomba de gasolina externa de 6 bar e boia original do Samuca que tiramos do tanque original.
Sábado ví o Preto Véio ao vivo, tá ficando animal !!!!!
[]´s
Pois é... eu soube que voce esteve na "teia do aranha"!
Se vc tivesse me ligado teria ido antes pra gente bater um papo!!!
De fato, cada vez que eu vou na Spider 4X4 saio de lá mais contente e satisfeito com o que vejo, não dá vontade nem de ir embora!
Dá gosto de ver os caras trabalhando!!!
A gente vê que eles fazem isso por puro prazer e a "coisa" flui naturalmente!
Durante as adaptações quando aparece alguma surpresa, problema ou obstáculo eu penso comigo "putz agora fud#u" , mas que nada, o Bill e o Seba tem sempre uma solução, estão sempre otimistas!!!
Diferente de muitos "maxanicos" que quando o bicho pega, fala pra voce se virar, pesquisar e trazer a solução, porque "eles" não tão nem aí. Se deu deu, se não deu paciência...
Esse tipo de transformação requer muuuuuuito conhecimento e experiência não só teórica, porque na prática a coisa muda!
Por isso quem se "aventurar" numa transformação desse tipo procure quem entende realmente!!!
Fui no sábado de manhã, mas foi coisa rápida, eu estava com um problema no Samurai e fiquei a sexta feira à tarde toda apanhando e não consegui descobrir o que era, chegandfo lá o Bill e o Seba mataram o problema logo de cara. O negócio é não ficar quebrando a cabeça e levar logo prá quem entende.
Cheguei na casa do Bill às 10:00 e às 12:30 já tava na casa do Tio, só prá variar, tomando uma cerva. O Tio foi comigo e também pode ver o Preto Véio. Aliás pudemos ver a gaiola que o Bill e o Seba estão fazendo para o Elmer, tá ficando muito legal também.
...
-Retirada da barra de tração que estava justamente na parte que foi seccionada da travassa.
...
Essa barra de tração já estava instalada antes da "mostrificação"? Pretendem colocá-la de volta ou vão fazer outra?
Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco
...
-Alavancas da tcase reposicionadas para não atrapalhar a alavanca do freio-de-mão.
...
Ficou jóia o reposicionamento das alavancas , mas não seria mais fácil ter mudado a alavanca do freio-de-mão? (poderiam ter instalado depois uma do tipo que fica debaixo do painel, como tem em algumas picapes).
Essa barra de tração já estava instalada antes porque o Preto Véio está Spoado e quando se faz Spoa nos eixos essa barra é peça obrigatória pra evitar que os eixos rotacionem. Eu só instalei a barra no eixo traseiro, mas o ideal é que se coloque nos dois eixos.
Ela não será colocada de volta e nem haverá mais necessidade de te-la porque a suspensão por feixes será trocada por links!
Quanto as alavancas, tirar a alavanca do freio do lugar daria muito mais trabalho do que alterar o curso das 2 alavancas da tcase, inclusive da forma que ficou melhorou o manuseio das mesmas!!!
Obrigado pela atenção e elogios!!!
Qualquer análise que quiser fazer, fique a vontade!!!
No projeto original eu tinha programado colocar no "Preto Véio" eixos de Rural, mas a motorização tá ficando tão show que resolvi mudar para eixos de Troller 6 furos!