x
Convex Datacenter
Página 27 de 135 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 1619
  • #313
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    ou um kiy 4.7 tcase p/ isso ele tem ... mas num esquece que é automatico e que o conversor triplica então no final fica 1º +/- 6.5
    []'s
    Grande Beto,

    Explica isso direito... boiei total agora. Que diabos é isso de kiy 4.7? E como o conversor de torque consegue mais redução?

    [s] boiando,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #314
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,412
    Agradecimentos: 0
    X2...

    []'s querendo sempre saber mais!!!!

  • #315
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,412
    Agradecimentos: 0
    Como que uma caixa aut. deixa o carro parado quando em "D"
    , se tiver em "N" nao anda mesmo... n entendi...

    e outra Marcel, vc falow uns tempos atraz que seu freio nao parava o carro mesmo sem acelerar.... soh em "D", foi isso??? com ou sem reduzidas?

    []'s brigado e valew!!!

  • #316
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Como que uma caixa aut. deixa o carro parado quando em "D"
    , se tiver em "N" nao anda mesmo... n entendi...

    e outra Marcel, vc falow uns tempos atraz que seu freio nao parava o carro mesmo sem acelerar.... soh em "D", foi isso??? com ou sem reduzidas?

    []'s brigado e valew!!!

    Aguardem para a próxima edição da revista Planeta Off-Road que todas as suas perguntas receberão respostas.............


    Tem isso também:

    http://auto.howstuffworks.com/automa...ansmission.htm


    Abraços,

    Bill

  • #317
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Funfa e funfa muitíssimo bem.......... O seu câmbio está com algo errado, mas vai que é mais um exemplo de você reinventar o certo...............







    Abraços automáticos,

    Bill
    Se aumentasse 3X nem precisava de redução.

    []´s

  • #318
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Grande Beto,

    Explica isso direito... boiei total agora. Que diabos é isso de kiy 4.7? E como o conversor de torque consegue mais redução?

    [s] boiando,
    FalaÊ Marcelo, tudo belê?

    Obrigado por ter postado as relações do CA do Opala!!!

    O Beto se referiu ao kit (e não kiy) MCrawler 4.7 que o Marcel fabrica.
    Trata-se de um kit de redução que vai na Tcase da Hilux que foi instalada no Preto Véio!
    Agora com a relação mais longa nos eixos de Troller que vou colocar, fatalmente precisarei deste kit!

    Agora como o conversor de torque consegue mais redução eu não sei te dizer pois não entendo nada de cambio, aguardemos o Beto se pronunciar!!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #319
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Diário de bordo, data estelar 29/01/2007!!!

    Neste final de semana a Spider concluiu mais alguns "detalhes" quase que finalizando a 1ª etapa (motorização)!!!
    Faltam apenas algumas coisinhas para escutar o motor urrar, como um soquete 24 pinos que encaixa no modulo que veio faltando no chicote, 02 tubinhos que levam a gasolina do tanque à flauta de injeção no motor e a tampa de plástico da TBI.

    -O radiador sob medida chegou e foi prontamente instalado juntamente com as mangueiras,
    -O tanque de gasolina foi fixado com alças fabricadas pelo Seba (ficou show!),
    -A alavanca do cambio foi instalada com suporte do cabo no túnel,
    -O cabo do quick-down instalado no pedal do acelerador,
    -O cilindo mestre da S10 foi adaptado e instalado no servo-freio original do Samuca,
    -A correia do alternador foi colocada
    -E outras coisinhas mais foram feitas!!!

    Agora falta pouco para escutar o ronco do motor!!!

    Aí vão algumas fotos!!!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -samuka-monstrinho-001.jpg   -samuka-monstrinho-002.jpg   -samuka-monstrinho-004.jpg   -samuka-monstrinho-005.jpg   -samuka-monstrinho-006.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

  • #320
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    + fotosssssssssssssssssss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -samuka-monstrinho-007.jpg   -samuka-monstrinho-008.jpg   -samuka-monstrinho-009.jpg   -samuka-monstrinho-010.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

  • #321
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    FalaÊ Marcelo, tudo belê?

    Obrigado por ter postado as relações do CA do Opala!!!

    O Beto se referiu ao kit (e não kiy) MCrawler 4.7 que o Marcel fabrica.
    Trata-se de um kit de redução que vai na Tcase da Hilux que foi instalada no Preto Véio!
    Agora com a relação mais longa nos eixos de Troller que vou colocar, fatalmente precisarei deste kit!

    Agora como o conversor de torque consegue mais redução eu não sei te dizer pois não entendo nada de cambio, aguardemos o Beto se pronunciar!!!

    []'s
    Ramiro,

    Ahhh... agora sim. Já conhecia esse kit do Marcel. Realmente vai ficar o bicho!!

    No link que o Bill passou encontrei algumas coisas sobre o Conversor de Torque. Realmente chega a multiplicar o torque do motor de 2 a 3 vezes. Nesse link diz isso http://auto.howstuffworks.com/torque-converter3.htm , mas gostaria de uma explicação mais didática dos experts.

    Agora nesse mesmo link também menciona que os Conversores de Torque mais modernos conseguem essa multiplicação, como acredito que o 4M do Opala se enquadre nisso. Talvez os mais antigos como o C3 do Landau ou o 3M do Opala não consiga todo esse ganho.

    [s]
    ps: desculpa ficar atravessando seu tópico com isso, ok?!
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #322
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Se aumentasse 3X nem precisava de redução.

    []´s


    E qualquer rotação maior que marcha lenta, precisa sim. A redução violente do CA aparece em baixas RPMs, com a patinação do conversor. É anólogo de uma patinada de embregem e também gera calor.


    Abraços,


    Bill

  • #323
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Esse papo q conversor aumenta o torque, na prática não funfa. Falo por experiência própria, pois tirei o câmbio 260F q tinha 4.22 na 1ª marcha. Ele empurrava o Kalango com dificuldade, porém, depois q coloquei o CA, o carro não anda, sem ter pelo menos 1 tcase reduzida.

    []´s
    seu motor é um ap carburado com injecão adaptada e cambio auto usado sem revisão ...
    qual a chance de ser motor fraco e cambio com pobrema ???
    seu ca muda as marchas ???
    []'s

  • #324
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Motor AP retificado. Câmbio com kit master novo. O CA muda as marchas sim.

    e VSF.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade