Ontem mesmo já fizemos um suporte e fixamos o módulo bem alto, atrás do porta luvas. Furamos a parede corta-fogo com serra-copo e passamos o chicote para dentro, usando uma guarnição de borracha... parece original
Mas largamos mão do projeto... só vamos mexer nele de novo ano q vem, hehehe...
Seba
Feliz 2007!!
PQP Seba, depois daquela pizza ainda pensaram em fazer alguma coisa, o que é que tinha naquela pizza???
Voces estão ligados no 220 mesmo!!!
Como assim no ano que vem?
2006 ainda tem algumas horas... acho que dá tempo pra comemorar as passagem de ano com o ronco do V6 sem coletores mesmo, nem vai precisar de fogos!
é o "volante" usado nos motores qdo acoplados a câmbios automáticos. Ao inves do volante grosso e pesado qdo usado num câmbio manual, este é uma chapa mais fina e com furos, para ficar leve. Tem a cremalheira para o arranque acoplada e nele se aparafusa o conversor de torque...
Depois me manda por mp onde vc comprou o conjunto (motor+câmbio) pois estou querendo exatamente um desses para o JPX.
Abs
Martin, tudo bem???
O motor eu comprei do Ribon (amigo aquí do Fórum), só não sei se ele teria outro pra vender mas não custa mandar uma MP pra ele...
O câmbio comprei de um restaurador de opalas, Sapão fone (11) 4043-5803.
Conheci ele através do Fórum www.opala.com, pode ser que ele tenha mais pra vender.
Oi Ramiro!
E os palitos de dente, digo, os eixos do Samurai? Vão sair, é claro né?
[]´s
Gustavo.
Opa! FalaÊ Gustavo, tudo certinho!
Obrigado pelo interesse e por estar acompanhando este tópico!
Então, quanto aos "palitos", digo os eixos originais certamente serão substituídos por eixos Dana 44 de Rural relação 8:43. Mas isso será na 2ª fase da monstrificação.
Sei que o ideal seria eixos de Troller ou Hilux, mas meu bol$o, por enquanto, manda eu ir devagar.
Já comprei os eixos, desmontei e estou revisando-os.
Pra aguentar o tranco deverei botar neles os kits da Ensimec + freios à disco UBD nas 4 rodas pois vão rodar com pneus 35" (já comprados) + bloqueio Ensimec (já comprado)!
No momento, a 1ª fase (motorização) está:
-Motor, Câmbio, Flange e Tcase devidamente bem instalados pela Spider 4X4.
-Agora está instalando os periféricos (radiadores, mangueiras, módulo, chicotes, cilindro mestre do freio, caixa de direção hidráulica, etc.)
-Os coletores serão fabricados redimensionados para o escap passar pelo lado de fora das longarinas, pois os originais topam bem em cima das longarinas.
-O tanque de gasolina também será trocado pra comportar uns 90 litros.
Tudo isso deverá ficar pronto no final desse mês, aí vou começar a juntar $$$ pra por em prática a 2ª fase (suspensão).
A Spider 4X4 é quem vai realizar esse serviço também!
A opção é de suspensão por Links fabricadas pela Spider 4X4 + Molas helicoidais + Amortecedores HDS.
Aho que só terei o gostinho de por ele pra jambrar nas trilhas lá pra maio se tudo correr bem!!!
Por enquanto é só, tendo novidades e novas fotos eu posto!!!
E esta suspensão por links, vai ser parecida com aquele Samurai bacana que tem no Pirate, o "Popsicle"? (Aquele Laranja, que além de uma suspensão bem legal também tem uma das gaiolas mais bacanas que já vi fotos em Samurai).
E esta suspensão por links, vai ser parecida com aquele Samurai bacana que tem no Pirate, o "Popsicle"? (Aquele Laranja, que além de uma suspensão bem legal também tem uma das gaiolas mais bacanas que já vi fotos em Samurai).
Abraços,
Gustavo.
Gustavo, eu não ví esse Samuca no Pirate.
Bota aí o link do Popsicle pra eu dar uma espiada, mas o projeto pro meu Samuca está a cargo do Bill que é especialista em suspensão.
Acredito que vai ficar bem parecido com o que ele usa no Spider, porém sem os air-fox, substituíndo-os por molas helicoidais e amortecedores HDS!!!