Já chega de importar coisas pros RWs. Uma fullhydro dá pra fazer por aqui, pelo amor de Deus! Bom saber que os gringos usam cilindros com 3" de diâmetro e 9" de curso, já ajuda nos cálculos.
Ramiro, vou dar uma lida nos materiais e posto um resumo aqui pra ajudar nas contas.
De qualquer forma, o contato do fornecedor é um bom caminho, deixe guardado.
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Fernando,
Em nenhum momento falei em importar e sim nacionalizar usando as medidas dos kit's como base !
Além do que um kit completo para RW pesa 43 Kg e só o cilindro pesa 13 Kg !
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
A medida do curso do pistão é a parte mais fácil e parece que 8" é meio padrão. O mais complicado é a conta do diâmetro da haste do pistão, vazão da orbitrol, vazão da bomba hidráulica e # de voltas de batente a batente que se deseja.
JCJ, valeu pelos links. Vou ler e parar de fazer perguntas idiotas! Já fiz o download de um material do pirate, só falta ler e entender! Deve ser mais fácil que fazer um 4link, será?
[]'s
Fernando,
importante saber que qto maior a área do pistão onde o óleo atua, maior a força que o cilindro vai fazer. Lembra da aulinha de física P=F/A (pressão = força / área)???? Se já tem essas medidas de partida com 9" de curso e camisa 3", parta disso e calcule o volume, pra chegar ao orbitrol conforme o n. de voltas de sua preferência.
No caso do eixo trolha, esse de 8" curso, haste 1,5" e cilindro 2,5" resolvem tranquilamente o problema.
Pelo menos o volume disso vcs sabem calcular ou mataram essa aula tb???