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Convex Datacenter
  • #1297
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    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    cabo decepado como aconteceu com um amigo meu (preju de uns R$ 300,00).
    Pagar R$300 num cabo inteiro novo "de marca de guincho" quando um PP de 3 vias custa poucos reais, é bobeira, não acha?


    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Vou instalar também uma chave de acionamento no painel e só usarei o cabo de controle em situações que exija tal uso.
    Botão de vidro elétrico. Custa na faixa de R$20 e atende perfeitamente. Lembre-se que o botão não segura a corrente do guincho, segura apenas a corrente dos solenóides, então dá e sobra. Coloque também uma chavinha escondida sob o painel para "desativar" o botão para nenhum zé ruela de estacionamento o lava jato acionar o guincho com o cabo já enrolado e forçar o motor. No meu instalei um botão de vidro elétrico iluminado, sendo que a iluminação só acende quando a chavinha de segurança está acionada. Então se o botão está apagado, não funciona, se está aceso, está "weapons hot" !

    A propósito, o controle original ainda pode ser usado externamente caso seja mais conveniente em determinda situação.

  • #1298
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Graaaaande Super,

    De fato tanto eu quanto meu amigo achamos um assalto 300k por um controle, mas fazer o que... quem tem pede o que quiser né. Mas esse meu amigo já instalou a chave de acionamento no painel e vai usar a metade do cabo que sobrou e "fabricar" a outra metade que perdeu.

    Quanto ao botão do vidro elétrico com chavinha p/ desativar, bela idéia... vou nessa também.
    Esse botão iluminado é uma boa em trilhas noturnicas!

    Sim... o soquete de encaixe do cabo continuará lá no lugar para eventualidades.

    Outro detalhe que o Magoo me aconselhou, soldar com estanho os novos terminais dos cabos de ligação da caixa ao guincho. Com esse procedimento a condutividade de energia aumenta deixando o guincho mais "esperto" e evita oxidação.

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #1299
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    Ramiro, como vai PV?
    Me diz uma coisa...o que está achando da ZF?
    Alguns dizem que ela não aguenta amis que 30kgf de torque, e o V6 do PV tem uns 35kgf.
    O que acha?Vou colocar em mwm 2.8 que tem uns 34kgf.


    Abraço

  • #1300
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Outro detalhe que o Magoo me aconselhou, soldar com estanho os novos terminais dos cabos de ligação da caixa ao guincho. Com esse procedimento a condutividade de energia aumenta deixando o guincho mais "esperto" e evita oxidação.

    []'s
    Isso ai meu eletricista já faz há muito tempo, inclusive nos cabos que vão nos terminais de bateria.

    []'s

  • #1301
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ramiro, como vai PV?
    Me diz uma coisa...o que está achando da ZF?
    Alguns dizem que ela não aguenta amis que 30kgf de torque, e o V6 do PV tem uns 35kgf.
    O que acha?Vou colocar em mwm 2.8 que tem uns 34kgf.


    Abraço
    Nada a reclamar... os dois se conversam perfeitamente.
    Usando de forma correta sem abominar, vai de boa!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #1302
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    Neste sabado levei o PV na casa do Magoo que tem uma oficina de responsa lá.
    Junto comigo foram o Walnei e o Pagani... apareceu por lá também o amigo João Chikui que está fazendo um up-grade em seu Samurai.

    Aí já sabe né... rolou um baita churras!

    No PV eu troquei o retentor da flange do cardã dianteiro, o Pagani instalou uma chave no painel da ventuínha elétrica de 3 posições e o Walnei, mais conhecido como o "maníaco da esmirilhadeira", rasgou os para-lamas traseiros do PV.

    Foram também reposicionados os pontos superiores de fixação das molas traseiras e diminuído os suportes das mesmas para não pegarem mais nos pneus.

    Seguem fotos do massacre da esmirilhadeira... agora é só fazer o acabamento.
    Os para-lamas dianteiros também serão cortados, mas isso já é papo para outro churras.

    []'s
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  • #1303
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    Mais fotos... crianças, saem da sala... cenas fortes!!!
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  • #1304
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    Eo bota pra fuder continua!!!
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  • #1305
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    Magoo checando se ficou bom... isso que é controle de qualidade.

    Aê Walnei, seu insano, manda balaaaa... agora do outro lado!!!
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  • #1306
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    O Walnei mostrando os restos mortais e as fotos do teste na rampa
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  • #1307
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    Magoo, prepara uma rampa mais alta!
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  • #1308
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    Concluímos que na traseira não será necessário cortar mais os para-lamas, mesmo porque não sobrou muita coisa pra cortar.

    Na frente o corte será menor, mas terá que cortar também... logo abaixo da lente da seta/lanterna.

    As últimas fotos são do reposicionamento das molas traseiras e corte da sobra do suporte das mesmas.

    []'s
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