x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    cabo decepado como aconteceu com um amigo meu (preju de uns R$ 300,00).
    Pagar R$300 num cabo inteiro novo "de marca de guincho" quando um PP de 3 vias custa poucos reais, é bobeira, não acha?

Vou instalar também uma chave de acionamento no painel e só usarei o cabo de controle em situações que exija tal uso.
    Botão de vidro elétrico. Custa na faixa de R$20 e atende perfeitamente. Lembre-se que o botão não segura a corrente do guincho, segura apenas a corrente dos solenóides, então dá e sobra. Coloque também uma chavinha escondida sob o painel para "desativar" o botão para nenhum zé ruela de estacionamento o lava jato acionar o guincho com o cabo já enrolado e forçar o motor. No meu instalei um botão de vidro elétrico iluminado, sendo que a iluminação só acende quando a chavinha de segurança está acionada. Então se o botão está apagado, não funciona, se está aceso, está "weapons hot" !

A propósito, o controle original ainda pode ser usado externamente caso seja mais conveniente em determinda situação.

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Graaaaande Super,

De fato tanto eu quanto meu amigo achamos um assalto 300k por um controle, mas fazer o que... quem tem pede o que quiser né. Mas esse meu amigo já instalou a chave de acionamento no painel e vai usar a metade do cabo que sobrou e "fabricar" a outra metade que perdeu.

Quanto ao botão do vidro elétrico com chavinha p/ desativar, bela idéia... vou nessa também.
    Esse botão iluminado é uma boa em trilhas noturnicas!

Sim... o soquete de encaixe do cabo continuará lá no lugar para eventualidades.

Outro detalhe que o Magoo me aconselhou, soldar com estanho os novos terminais dos cabos de ligação da caixa ao guincho. Com esse procedimento a condutividade de energia aumenta deixando o guincho mais "esperto" e evita oxidação.

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Ramiro, como vai PV?
    Me diz uma coisa...o que está achando da ZF?
    Alguns dizem que ela não aguenta amis que 30kgf de torque, e o V6 do PV tem uns 35kgf.
    O que acha?Vou colocar em mwm 2.8 que tem uns 34kgf.

Abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Outro detalhe que o Magoo me aconselhou, soldar com estanho os novos terminais dos cabos de ligação da caixa ao guincho. Com esse procedimento a condutividade de energia aumenta deixando o guincho mais "esperto" e evita oxidação.

[]'s
    Isso ai meu eletricista já faz há muito tempo, inclusive nos cabos que vão nos terminais de bateria.

[]'s

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ramiro, como vai PV?
    Me diz uma coisa...o que está achando da ZF?
    Alguns dizem que ela não aguenta amis que 30kgf de torque, e o V6 do PV tem uns 35kgf.
    O que acha?Vou colocar em mwm 2.8 que tem uns 34kgf.

Abraço
    Nada a reclamar... os dois se conversam perfeitamente.
    Usando de forma correta sem abominar, vai de boa!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Neste sabado levei o PV na casa do Magoo que tem uma oficina de responsa lá.
    Junto comigo foram o Walnei e o Pagani... apareceu por lá também o amigo João Chikui que está fazendo um up-grade em seu Samurai.

Aí já sabe né... rolou um baita churras!

No PV eu troquei o retentor da flange do cardã dianteiro, o Pagani instalou uma chave no painel da ventuínha elétrica de 3 posições e o Walnei, mais conhecido como o "maníaco da esmirilhadeira", rasgou os para-lamas traseiros do PV.

Foram também reposicionados os pontos superiores de fixação das molas traseiras e diminuído os suportes das mesmas para não pegarem mais nos pneus.

Seguem fotos do massacre da esmirilhadeira... agora é só fazer o acabamento.
    Os para-lamas dianteiros também serão cortados, mas isso já é papo para outro churras.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0016.jpg   -pict0017.jpg   -pict0018.jpg   -pict0019.jpg   -pict0020.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Mais fotos... crianças, saem da sala... cenas fortes!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0021.jpg   -pict0022.jpg   -pict0023.jpg   -pict0024.jpg   -pict0025.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eo bota pra fuder continua!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0026.jpg   -pict0027.jpg   -pict0028.jpg   -pict0029.jpg   -pict0030.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Magoo checando se ficou bom... isso que é controle de qualidade.

Aê Walnei, seu insano, manda balaaaa... agora do outro lado!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0031.jpg   -pict0032.jpg   -pict0033.jpg   -pict0034.jpg   -pict0035.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    O Walnei mostrando os restos mortais e as fotos do teste na rampa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0036.jpg   -pict0037.jpg   -pict0038.jpg   -pict0039.jpg   -pict0040.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Magoo, prepara uma rampa mais alta!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0041.jpg   -pict0042.jpg   -pict0043.jpg   -pict0044.jpg   -pict0045.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Concluímos que na traseira não será necessário cortar mais os para-lamas, mesmo porque não sobrou muita coisa pra cortar.

Na frente o corte será menor, mas terá que cortar também... logo abaixo da lente da seta/lanterna.

As últimas fotos são do reposicionamento das molas traseiras e corte da sobra do suporte das mesmas.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0046.jpg   -pict0047.jpg   -pict0048.jpg   -pict0049.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem