Já sim... na verdade a mecânica está toda montada, falta terminar essa fiozarada, arrumar um vidro pro para-brisa e partir pros testes
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Que beleza! Essa parte elétrica eu sofri muito mesmo, agora e questão de tempo, muita boa sorte aí e ve se faz um video para vermos o cambio automático trabalhando! Grande abraco
Ontem vi a tua dúvida, lembrei que tinha feito na C-10 do meu irmão há +/- 15 anos um parecido com o que te sugeriram com 4 relês, mas diante do teu questionamento coloquei o tico e o teco para brigarem um pouco e agora há pouco um deles conseguiu a resposta e mais simples impossível, com um relê destes pequenos (a bobina tem que ter acionamento sensível, acredito que aqueles quadradinhos utilizados em eletrônica funcionem muito bem além de serem facilmente isolados) no terminal NA do relê liga o positivo no terminal Comum vai para a lâmpada traseira e a bobina do relê um terminal na ligação da lâmpada do pisca dianteiro (nesta configuração está como original do carro o relê do pisca antes da chave de seta) e o outro terminal vem do interruptor do freio, agora vem as complicações (claro) precisa aterrar o interruptor do freio (o ideal é adaptar uma micro switch no pedal para que faça este aterramento quando o pedal em repouso) mas uma opção é um resistor de 100 ohm 5w ou uma lâmpada no painel (fica xique) assim como também na linha do pisca dianteiro pois o relê irá acionar pelo aterramento desta lâmpada que se falhar (queimar ou mau contato) a lâmpada traseira também não acenderá pode também aterrar ou colocar uma lâmpada no painel (fica ainda mais xique...), pronto assim você fica livre dos outros dois relês...
Postado originalmente por fugger
Povo, alguém tem esquema fácil de fazer para ligar as luzes de pisca e freio junto com uma chave de mercedes?
Tá dando nó no tico & teco aqui...
Ontem vi a tua dúvida, lembrei que tinha feito na C-10 do meu irmão há +/- 15 anos um parecido com o que te sugeriram com 4 relês, mas diante do teu questionamento coloquei o tico e o teco para brigarem um pouco e agora há pouco um deles conseguiu a resposta e mais simples impossível, com um relê destes pequenos (a bobina tem que ter acionamento sensível, acredito que aqueles quadradinhos utilizados em eletrônica funcionem muito bem além de serem facilmente isolados) no terminal NA do relê liga o positivo no terminal Comum vai para a lâmpada traseira e a bobina do relê um terminal na ligação da lâmpada do pisca dianteiro (nesta configuração está como original do carro o relê do pisca antes da chave de seta) e o outro terminal vem do interruptor do freio, agora vem as complicações (claro) precisa aterrar o interruptor do freio (o ideal é adaptar uma micro switch no pedal para que faça este aterramento quando o pedal em repouso) mas uma opção é um resistor de 100 ohm 5w ou uma lâmpada no painel (fica xique) assim como também na linha do pisca dianteiro pois o relê irá acionar pelo aterramento desta lâmpada que se falhar (queimar ou mau contato) a lâmpada traseira também não acenderá pode também aterrar ou colocar uma lâmpada no painel (fica ainda mais xique...), pronto assim você fica livre dos outros dois relês...
George, pesquisei um pouco mais e acabei por usar um sistema de 4 reles automotivos mesmo, mais que testado e aprovado. Mas valeu a ajuda
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