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CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

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  • 05/09/2007, 01:18
    Cotrim
    Parabéns Amigão!!!

    Mesmo atrasado, é do fundo do coração.

    Que Deus continue a te iluminar e ajude a manter esta pessoa maravilhosa que você é.

    ABRAÇÃO
  • 13/09/2007, 17:28
    Loiro
    Eai Elmer,
    Novidades no CROC?
    E o que tinhas citado antes de seu novo projeto (Bicudinha)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31671
    so pra da um gostinho!
    Abraço
  • 13/09/2007, 18:33
    Elmer_Jeep
    Fala Loirão, novidades quase nenhuma, to devendo umas fotos do CA e esses dias estamos instalando a DH, de F4000.

    Sobre a bicudinha, gostei das fotos, já catei algumas pra arquivar no meu hd, legal ver vc fuçando nos tópicos da galera que curte Crawling, tenho um filho de 4 anos que já aprendeu a gostar das rochas. (nada contra os que curtem lama).

    []'s
  • 13/09/2007, 19:05
    Beto Lacerda
    de f4000 , é a trw ??
    pq não a ZF das fmil ??
    qdo fui por dh na fcem quase coloquei a trw de f4000 mas mais de um cara me garantiu que a zf é mais forte
    []'s
  • 13/09/2007, 23:55
    Herbert Lima
    Meu parabéns atrasados pelo vosso aniversário..

    Grande abraço
  • 14/09/2007, 09:47
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    de f4000 , é a trw ??
    pq não a ZF das fmil ??
    qdo fui por dh na fcem quase coloquei a trw de f4000 mas mais de um cara me garantiu que a zf é mais forte
    []'s

    ZF.

    A da F1000 ocupa muito espaço entre as longarinas e pode atrapalhar o guincho mecanico que pretendo instalar posteriormente, a ZF achei bem mais robusta e encaixa melhor no espaço que tenho disponível aqui.

    Quanto à resistencia acredito que seja a mesma coisa pois o pitman é o mesmo p/ F1000 e F4000 logo o setor (eixo vertical) possui a mesma espessura. :wink:

    []'s
  • 16/09/2007, 12:13
    SuperCHEOX-Venezuela
    Discúlpenme no se hablar en Portugués....

    Elmer:

    Te extiendo un saludo fraternal desde Venezuela, está quedando excelente tu CJ-8... asi es como se arma el verdadero Jeep completamente desde el chassis.... he revisado todo este tópico completo y me parece un excelentísimo trabajo... sigue adelante... :concordo:

    también me gustan mucho tus ruedas... jejeje :D
  • 16/09/2007, 13:09
    Elmer_Jeep
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    ZF.

    A da F1000 ocupa muito espaço entre as longarinas e pode atrapalhar o guincho mecanico que pretendo instalar posteriormente, a ZF achei bem mais robusta e encaixa melhor no espaço que tenho disponível aqui.

    Quanto à resistencia acredito que seja a mesma coisa pois o pitman é o mesmo p/ F1000 e F4000 logo o setor (eixo vertical) possui a mesma espessura. :wink:

    []'s

    Já foi tudo medido, alinhado, marcado, furado, agora só falta soldar.
    Algumas fotos da adaptação. :mrgreen:
  • 16/09/2007, 13:32
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por SuperCHEOX-Venezuela Ver Post
    Discúlpenme no se hablar en Portugués....

    Elmer:

    Te extiendo un saludo fraternal desde Venezuela, está quedando excelente tu CJ-8... asi es como se arma el verdadero Jeep completamente desde el chassis.... he revisado todo este tópico completo y me parece un excelentísimo trabajo... sigue adelante... :concordo:

    también me gustan mucho tus ruedas... jejeje :D

    Epale mi hermano, bienvenido a nuestro foro :palmas:
    Puedes escribir en tu idioma, no hay peos. :concordo:

    Gracias por su comentario acerca de mi proyecto.

    Saludos desde Brasil.

    []'s
  • 16/09/2007, 13:59
    Beto Lacerda
    Elmer ZF é a da fmil
    a da f4000 é a trw
    eu tambem estou usando a ZF na Fcem
    se precisar sei onde vende o pitman 0km
    []'s
  • 17/09/2007, 13:40
    Ovelha
    Opa, td beleza?

    Só o relato de experiencia própria: o suporte da direção da minha F75 tava feito da mesma maneira que está fazendo a sua.

    Solda MIG tudo bonitinho, mas por fadiga acabou sendo arrancado do chassis, levando um pedaço dele junto. Olha que eu rodo com penus 33".

    Agora fiz diferente, na chapa que segura a caixa de direção, soldei mais duas chapas (bem gossas e soldadas por dentro e fora) e essas encaixam como femea no chassis e são soldadas nele. Ficou bem mais robusto.

    Dependendo da tala do pneu que for usar, recomendo repensar esse suporte.

    Abraço
  • 17/09/2007, 15:21
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Ovelha Ver Post
    Opa, td beleza?

    Só o relato de experiencia própria: o suporte da direção da minha F75 tava feito da mesma maneira que está fazendo a sua.

    Solda MIG tudo bonitinho, mas por fadiga acabou sendo arrancado do chassis, levando um pedaço dele junto. Olha que eu rodo com penus 33".

    Agora fiz diferente, na chapa que segura a caixa de direção, soldei mais duas chapas (bem gossas e soldadas por dentro e fora) e essas encaixam como femea no chassis e são soldadas nele. Ficou bem mais robusto.

    Dependendo da tala do pneu que for usar, recomendo repensar esse suporte.

    Abraço

    Obrigado pelo alerta, mas, o seu suporte tinha solda nas 4 faces externas :?:

    Neste vai ter cordões de solda:
    Na junção com a aba superior do chassi;
    Idem na aba inferior;
    Na junção com a travessa frontal;
    E na parte da frente entra outro pedaço de chapa fechando o perfil do chassi juntamente com a face frontal deste suporte.

    Sempre tenho feito dessa forma nas adaptações que rolam por aqui e acredito que a resistencia é suficiente.

    []'s
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