Powered by vBulletin

CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/09/2007, 11:45
    Elmer_Jeep
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, apenas pra animar o tópico, chegou meu C.A.

Depois posto umas fotos do bixinho por aqui.

[]'s

Ontem deu tempo pra limpar o bixo e por baixo da sujeira (barro, oleo) tinha um cambio praticamente zerado :dance:

Alguem sabe dizer como posso limpar o conversor de torque ou basta apenas drenar o óleo ?

[]'s
  • 18/09/2007, 13:17
    CAVESO
    Elmer,

Não sei se existe um outro produto melhor e específico para tal, mas nas máquinas de terraplenagem, deixamos o conversor cheio de óleo diesel (para retirar a sujeira grossa) de um dia para o outro, drenamos e repetimos o procedimento com gasolina.

Como a gasosa aí é mais barato, limpará direitinho com gasosa mesmo.

Seu conversor tem bujão na lateral? Se tiver fica mais fácil escoar o óleo e os combustíveis para limpeza.
  • 18/09/2007, 15:17
    chapolin colorado
    Elmer boa tarde,
    Suas viaturas já viraram referencia para a minha, então o vermelinho deve estar indo para a Fase II, que são uma série de melhorias. Estou pensando em usar o servo-freio da Toy band(250mm segundo catalogo), com cilindro mestre de D-20, SBD nas 4 rodas ( pinças de Komi frente, Kadett atras) e pedaleira suspença de opala, voce sabe informar se o servo-freio da Band é facil de adaptar na pedaleira do Opala ? No Croco voce esta utilizando o servo freio da Band certo ? Como é a fixação na parede corta-fogo deste sevo-freio? Meu motor é OHC então não tenho muito espaço devido ao carburador estar logo ali perto.Voce poderia postar algumas fotos do servo-freio que voce esta utilizando ?
    Obrigado e parabens pelas 2 viaturas o Prateado (que era uma excelente viatura deve estar em boas mãos) e agora o Crocodillo.
  • 18/09/2007, 16:36
    Elmer_Jeep
    Chapolin, obrigado pelos comentários e incentivo.

Citação:

Postado originalmente por chapolin colorado
    No Croco voce esta utilizando o servo freio da Band certo ?

Certo, servo da Band moderna
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1165500329
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1165500404

Citação:

Postado originalmente por chapolin colorado
    Como é a fixação na parede corta-fogo deste sevo-freio?

Bom, como estou usando os pedais da band a montagem é tranquila, bastou um furo grande na parede de fogo pra passagem da haste do servo e mais 4 furos de 8mm ao redor pra fixação do servo com a base dos pedais.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1164723077
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1164723181

Espero ter ajudado.

[]'s
  • 18/09/2007, 17:21
    chapolin colorado
    Obrigado Elmer.
  • 18/09/2007, 19:33
    j.sebastian
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Elmer,

Não sei se existe um outro produto melhor e específico para tal, mas nas máquinas de terraplenagem, deixamos o conversor cheio de óleo diesel (para retirar a sujeira grossa) de um dia para o outro, drenamos e repetimos o procedimento com gasolina.

Como a gasosa aí é mais barato, limpará direitinho com gasosa mesmo.

Seu conversor tem bujão na lateral? Se tiver fica mais fácil escoar o óleo e os combustíveis para limpeza.

Os manuais (e cursos) sobre CA dizem para nunca colocar solventes (inclui gasolina) num conversor de torque, pq será muito dificil tirar isso de lá depois e isso acabará indo para dentro do câmbio quando circular atf por ele...

Para limpeza leve (tirar atf sujo ou poeira se ele ficou descoberto ao guardar), use atf mesmo. Coloque uma certa quantidade lá dentro e chacoalhe... depois mais um pouco e deixe escorrer...

Se o conversor tiver vestígios de limalha, de um câmbio bixado, ou contaminantes mais difíceis de tirar, o único método confiável é abri-lo e recondiciona-lo, soldando em torno e balanceando depois. Empresas especializadas fazem isso por uns 300-400 reais, aqui...

Claro que isso é o jeito "certo" e pode ser que funcione de outra forma, mas talvez diminuindo a vida útil da transmissão...

Seba
  • 18/09/2007, 22:34
    Elmer_Jeep
    Valeu Seba, amanhã vou dar uma olhada no estado do óleo q tem la dentro.

[]'s
  • 19/09/2007, 00:22
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Os manuais (e cursos) sobre CA dizem para nunca colocar solventes (inclui gasolina) num conversor de torque, pq será muito dificil tirar isso de lá depois e isso acabará indo para dentro do câmbio quando circular atf por ele...

Para limpeza leve (tirar atf sujo ou poeira se ele ficou descoberto ao guardar), use atf mesmo. Coloque uma certa quantidade lá dentro e chacoalhe... depois mais um pouco e deixe escorrer...

Se o conversor tiver vestígios de limalha, de um câmbio bixado, ou contaminantes mais difíceis de tirar, o único método confiável é abri-lo e recondiciona-lo, soldando em torno e balanceando depois. Empresas especializadas fazem isso por uns 300-400 reais, aqui...

Claro que isso é o jeito "certo" e pode ser que funcione de outra forma, mas talvez diminuindo a vida útil da transmissão...

Seba

Seba,

Lavando com uma gasolina de boa qualidade é só drená-la e deixar o conversor ao sol por algumas horas que ela irá para o espaço.

Mas se os "manuais" não recomendam, quem sou eu para recomendar...
  • 25/09/2007, 03:08
    Herbert Lima
    Professor Elmer saudações!!

Qual a previsão para a conclusão desse novo projeto?

Grande abraço..
  • 25/09/2007, 09:35
    Elmer_Jeep
    Hebert, não tenho previsão, mas pelo jeito que estão as coisas certamente vai ficar pra 2008...

A verba que eu tinha da venda do Prateado tive que investir aqui na Retífica e fiquei sem grana pra injetar no projeto.

[]'s
  • 25/09/2007, 19:22
    Herbert Lima
    Estou te devendo uma resposta dos eixos.
    Amanhã ligo para o Platinado e te informo posteriormente.

Grande abraço.
  • 28/09/2007, 10:53
    Raptor
    Grande Elmer,

Tenho visto o jacarezinho se tornar crocodilo e vejo que ele será um Grande Jeep, não apenas um Jeep Grande, mas sim um Grande Jeep... Bem construído, com atenção, técnica e muito esmero de sua parte. Agradeço por me ajudar a ingressar nesse mundo fantástico do off-road... Se segura que o Raptor vem aí... hahahaha
    Um abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:49.