Ontem deu tempo pra limpar o bixo e por baixo da sujeira (barro, oleo) tinha um cambio praticamente zerado :dance:
Alguem sabe dizer como posso limpar o conversor de torque ou basta apenas drenar o óleo ?
[]'s
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Elmer,
Não sei se existe um outro produto melhor e específico para tal, mas nas máquinas de terraplenagem, deixamos o conversor cheio de óleo diesel (para retirar a sujeira grossa) de um dia para o outro, drenamos e repetimos o procedimento com gasolina.
Como a gasosa aí é mais barato, limpará direitinho com gasosa mesmo.
Seu conversor tem bujão na lateral? Se tiver fica mais fácil escoar o óleo e os combustíveis para limpeza.
Elmer boa tarde,
Suas viaturas já viraram referencia para a minha, então o vermelinho deve estar indo para a Fase II, que são uma série de melhorias. Estou pensando em usar o servo-freio da Toy band(250mm segundo catalogo), com cilindro mestre de D-20, SBD nas 4 rodas ( pinças de Komi frente, Kadett atras) e pedaleira suspença de opala, voce sabe informar se o servo-freio da Band é facil de adaptar na pedaleira do Opala ? No Croco voce esta utilizando o servo freio da Band certo ? Como é a fixação na parede corta-fogo deste sevo-freio? Meu motor é OHC então não tenho muito espaço devido ao carburador estar logo ali perto.Voce poderia postar algumas fotos do servo-freio que voce esta utilizando ?
Obrigado e parabens pelas 2 viaturas o Prateado (que era uma excelente viatura deve estar em boas mãos) e agora o Crocodillo.
Chapolin, obrigado pelos comentários e incentivo.
Certo, servo da Band modernaCitação:
Postado originalmente por chapolin colorado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1165500329
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1165500404
Bom, como estou usando os pedais da band a montagem é tranquila, bastou um furo grande na parede de fogo pra passagem da haste do servo e mais 4 furos de 8mm ao redor pra fixação do servo com a base dos pedais.Citação:
Postado originalmente por chapolin colorado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1164723077
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1164723181
Espero ter ajudado.
[]'s
Obrigado Elmer.
Os manuais (e cursos) sobre CA dizem para nunca colocar solventes (inclui gasolina) num conversor de torque, pq será muito dificil tirar isso de lá depois e isso acabará indo para dentro do câmbio quando circular atf por ele...
Para limpeza leve (tirar atf sujo ou poeira se ele ficou descoberto ao guardar), use atf mesmo. Coloque uma certa quantidade lá dentro e chacoalhe... depois mais um pouco e deixe escorrer...
Se o conversor tiver vestígios de limalha, de um câmbio bixado, ou contaminantes mais difíceis de tirar, o único método confiável é abri-lo e recondiciona-lo, soldando em torno e balanceando depois. Empresas especializadas fazem isso por uns 300-400 reais, aqui...
Claro que isso é o jeito "certo" e pode ser que funcione de outra forma, mas talvez diminuindo a vida útil da transmissão...
Seba
Valeu Seba, amanhã vou dar uma olhada no estado do óleo q tem la dentro.
[]'s
Professor Elmer saudações!!
Qual a previsão para a conclusão desse novo projeto?
Grande abraço..
Hebert, não tenho previsão, mas pelo jeito que estão as coisas certamente vai ficar pra 2008...
A verba que eu tinha da venda do Prateado tive que investir aqui na Retífica e fiquei sem grana pra injetar no projeto.
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Estou te devendo uma resposta dos eixos.
Amanhã ligo para o Platinado e te informo posteriormente.
Grande abraço.
Grande Elmer,
Tenho visto o jacarezinho se tornar crocodilo e vejo que ele será um Grande Jeep, não apenas um Jeep Grande, mas sim um Grande Jeep... Bem construído, com atenção, técnica e muito esmero de sua parte. Agradeço por me ajudar a ingressar nesse mundo fantástico do off-road... Se segura que o Raptor vem aí... hahahaha
Um abraço