x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Agradecimentos: 0

Elmer,
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    1 - Já pensou no da Siverado ? É um Dana 60 muito semelhante ao da pantanal(largura, furação de rodas, não tem flutuante, freio a tambor e menos raro de encontrar).
    ate pensei já pensei na silverado mas o que pega é o fato de não ser flutuante. um amigo usava esse eixo no F75 dele e aconteceu de quebrar e perder o pneu pela estrada ai ficou com medo e ta montando da F250.

mas tem a vantagem da furacão ser a mesma do troller, pena mesmo não ser flutuante.

2 - Na F250 os traseiros são somente Dana 70U.
    achava que tinha saído algumas D60
    em termos de tamanho tem diferença o D60 e D70 ? vou perder mais vao livre do solo?

3 - A diferença está na versão da picape pois na XLT saiu com freio a disco e diferencial autoblocante, já na XL o freio é a tambor e o diferencial é convencional.
    o fato de ser freio a disco é muito bom, o blocante de qualquer forma vou colocar um 100% posteriormente.

4 - Pra mim o melhor modelo é o que saiu nas XLT (2000 até 2005) que tem freio a disco e diferencial autoblocante. Nas "maxpower" (de 2006 a 2011) a ford cometeu a cagada de mandar somente com freio traseiro a tambor...
    entendido

5 - Eu acho que não precisa encurtar, a diferença é de 10 cm pra cada lado comparado com o do troller pois o WMS do troller é 1550mm e na F250 1750mm.
    sera que não vai ficar muito largo sem encurtar o eixo?
    eu já uso alargador de roda de 38mm na verdade ele vai ter uns 6cm a mais de cada lado.

pensei em cortar somente um lado do eixo sera que da certo ou vai ficar com cardan ''atravessado''.

mais alguma opção de eixo que estou esquecendo?

Espero que ajude.

[]'s
    ajudou e muito

abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Elmer... pegando o gancho na sua resposta....
    Pq se refere como cagada a nao fabricação de Eixos traseiros da 250 sem ser a disco?
    Apenas pela qualidade em refrigeração da frenagem ou pro Off é de menas manutenção?
    Pergunto pois estou tirando fora do furgao do meu pai para colocar um de tambor.
    Rodrigo, achei sua pergunta meio confusa mas como falei antes a cagada da ford foi retirar o modelo com freio a disco e produzirem somente com tambor nos últimos anos.

Sempre faço manutenção em algumas F250 aqui e as com freio a tambor são as que mais tem desgaste prematuro de lonas e tambores pelo fato de serem mais exigidos e não ter a mesma eficiência dos discos.
    (a maioria é usada no off road, fazendas, lavouras).

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    achava que tinha saído algumas D60
    em termos de tamanho tem diferença o D60 e D70 ? vou perder mais vao livre do solo?
    Não sei o tamanho exato mas apenas pra ter uma idéia a coroa do D60 mede 9,75" e a do D70 tem 10,5". A junta da tampa do diferencial é a mesma mas a carcaça do D70 tem uma certa diferença estrutural que faz com que perca mais vão livre comparado com o D60.

sera que não vai ficar muito largo sem encurtar o eixo?
    eu já uso alargador de roda de 38mm na verdade ele vai ter uns 6cm a mais de cada lado.

pensei em cortar somente um lado do eixo sera que da certo ou vai ficar com cardan ''atravessado''.
    Quanto à largura a escolha é sua, basta comparar as medidas e simular a diferença no seu jipe.

O D70 originalmente já tem a bola um pouco deslocada pra direita pois os semi eixos tem comprimentos diferentes sendo 875.00mm e 936.20mm respectivamente, não sei se compensaria encurtar uma das canelas pra usar os dois semi-eixos de 875mm, com isso vc já diminuiria alguns cm o wms final.

mais alguma opção de eixo que estou esquecendo?
    Aqui já fiz pra um Engesa um D46 híbrido, instalamos kit flutuante, cubo estriado e semi-eixos ENSIMEC, talvez seria uma opção pra melhorar o D60.

[]'s

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Eu iria de Dana 46. Uso 46 com pneus 33 e meu eixo ja veio com sistema flutuante e bloqueio traseiro deslisante.
    A furação eu mandei fazer no padrão que eu queria. Vejo a furação como sendo o menor dos problemas.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Eu iria de Dana 46. Uso 46 com pneus 33 e meu eixo ja veio com sistema flutuante e bloqueio traseiro deslisante.
    A furação eu mandei fazer no padrão que eu queria. Vejo a furação como sendo o menor dos problemas.
    Uma desvantagem que vejo no D46 é a pouca opção de relações, e apesar do semi-eixo ser mais grosso perde pontos também por ser de 30 estrias (igual as do D44 em diâmetro e formato).

[]'s

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    acho que se for pra gastar trocando eixo já iria de D60(no caso D70) por a mão de obra sera a mesma,
    mudando somente o preço do eixo ,que pela maior oferta aqui pode ser até mais barato que os D46.

alem do lance de coroa e pinhão,bloqueio e outros componentes como Elmer já disse.

só que pelo jeito não tem fácil aqui no BR um D60 flutuante, ou sera semi flutuante ou sera D70.

não sabia que o eixo da F250 era levemente deslocado para o lado ,vou medir do troller pra saber se é centralizado ou nao...quem sabe encurto ele do lado longo o eixo da F250.

vamos nos falando que o assunto ficou bom

só peço desculpa pelo off topic que esse assunto não é diretamente ligado ao Crocodillo.

abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    só peço desculpa pelo off topic que esse assunto não é diretamente ligado ao Crocodillo.

abraços
    Fique à vontade, o assunto é interessante e pelo menos o tópico ta servindo pra alguma coisa, huahauhaua.

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Não veio nenhum D60 flutuante pro br?

Abraços
    Murilo Beltrame

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Não veio nenhum D60 flutuante pro br?

Abraços
    Já vi em alguns caminhõezinhos antigos da Agrale, quando eu era moleque lembro que meu pai adaptou um desses numa D-10 militar que a gente tinha, o problema era que tinha que andar com dois estepes porque o cubo de roda trazeiro é enorme(projetado pra rodado duplo).

[]'s

Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Infelizmente é muito difícil D60 aqui no Brasil
    fora esse que Elmer disse(que eu nem sabia) tem o da Pantanal que é mosca branca.

Elmer,

de fato o assunto é interessante mesmo e vai ajudar muita gente que no futuro pesquisar sobre isso
    vao cair direto aqui no Crocodillo
    esse tópico já serviu e serve para muita coisa.

voltando aos D60

meu medo é esse D70 da F250 ficar muito grande e pesado no troller.
    pesquisando algumas coisas descobri

Dana 60 flutuante pesa aprox 260 libras = 118 kg
    Dana 70 flutuante pesa aprox 270 libras = 122 kg

e como pretendo cortar ele ainda vou perder uns kgs, a diferença de peso sera minima.

meu medo agora é vão livre do solo,

Elmer o Crocodillo tem eixos D60 na frente e D70 atras,
    voce poderia medir pra mim isso só pra saber
    se tem diferença e de quantos?

agora me veio tambem um pensamento de trazer direto EUA o eixo completo ate com bloqueio e tal.
    mando vim de navio mas ai vai demorar bastante

abraços.
    EX ''Jegão azul''

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Papo interessante...

Todos os Marruás estão saindo com Dana 70 e flutuante na traseira. Na dianteira continuam com o 44.
    Daqui uns 20 anos vai ser fácil de achar nos desmanches...
    Marruá AM100 / AM100 CD | Agrale Marruá Militar

Maasss... A Agrale tem vendido bem para frotistas, empresas de eletrificação rural... Esses não demoram à dar PT nas viaturas. Tem que ficar de olho.
    Não fosse o preço do Marruá tão alto...

Abs

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Infelizmente é muito difícil D60 aqui no Brasil
    fora esse que Elmer disse(que eu nem sabia) tem o da Pantanal que é mosca branca.

Elmer,

de fato o assunto é interessante mesmo e vai ajudar muita gente que no futuro pesquisar sobre isso
    vao cair direto aqui no Crocodillo
    esse tópico já serviu e serve para muita coisa.

voltando aos D60

meu medo é esse D70 da F250 ficar muito grande e pesado no troller.
    pesquisando algumas coisas descobri

Dana 60 flutuante pesa aprox 260 libras = 118 kg
    Dana 70 flutuante pesa aprox 270 libras = 122 kg

e como pretendo cortar ele ainda vou perder uns kgs, a diferença de peso sera minima.

meu medo agora é vão livre do solo,

Elmer o Crocodillo tem eixos D60 na frente e D70 atras,
    voce poderia medir pra mim isso só pra saber
    se tem diferença e de quantos?

agora me veio tambem um pensamento de trazer direto EUA o eixo completo ate com bloqueio e tal.
    mando vim de navio mas ai vai demorar bastante

abraços.
    Um amigo aqui de Manaus colocou um dana 70 na traseira da Hilux dele. Com pneus 35 (os pneus pareciam de brinquedo pra altura do carro) ficou uma medida de cerca de 19cm de vão livre da bola pro chão. Minha humilde opinião é de que a bola do diferencial é muito grande.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-183647_103154333099091_919619_n.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-188243_103154253099099_3659835_n.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-190409_109303885817469_2563574_n.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-196337_103153236432534_250622_n.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-197181_103154193099105_720087_n.jpg  
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amazon, Full Size 4x4 Nacional
      Por Beto Lacerda no fórum Picapes
      Respostas: 33
      Última resposta: 12/12/2023, 12:14
    2. Teste da Revista Quatro Rodas - Jeep CJ5
      Por du no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/10/2012, 17:47
    3. CJ5 1.9 TDI, revista 4x4 CIA, 37 mil
      Por Carlão Rover no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10