Tenho um vício incurável que é o radioamadorismo. Adquiri uma Toyota Bandeirante e agora tenho dois vícios.
Como radioamador tenho me dedicado a apoiar as comunicações em situações de emergências, principalmente em VHF (2 metros) através de operação por repetidora. No Clube de Radioamadores de Rio do Sul hospedamos a repetidora dos Bombeiros e o sistema de comunicação das barragens de contenção de cheias no Alto Vale do Itajaí. Para manter tudo no ar é preciso subir morros, muitos morros, fazendo manutenção de estações repetidoras. No Morro do Ipiranga, em Rodeio-SC, damos apoio aos Bombeiros Voluntários de Ascurra. Ali é difícil. Sem 4x4 somente a pé com as tralhas nas costas.
Por fim, no final de 2012, depois de ler muito aqui no fórum, decidi que era hora de comprar um 4x4 e encontrei duas Band. Uma CD 89 e uma 90 jipe curto. Optei pelo jipe por ser 5 marchas, embora tenha gostado muito da CD que acabou indo para os bombeiros de Ascurra.
Dados da viatura:
Toyota Bandeirante 90/91, motor 14B aspirado, 5 marchas, tanque de plastico, snorkel, bagageiro, escada, escape alto, 5 pneus AT que pareciam estar em excelente estado, 4 Hella´s Rallye 1000 sendo um com a carcaça quebrada (outra eu quebrei depois). Dois ótimos bancos dianteiros mas não sei de carro são.
Band 90 - Voluntaria-band_01_14_11_2012.jpg