Marcos, bom dia! Você está certo. Ir para lugar ermo com criança pequena é arriscado. As crianças pequenas são mais sensíveis às mudanças de temperatura, poeira, comida, viagem, etc. A possibilidade de apresentarem um problema de saúde é razoável e se estiver num local ermo, distante de um hospital ou clínica a coisa pode complicar...e muito. É preferível não arriscar. Além disso as crianças muito pequenas pouco aproveitam da viagem (na verdade elas sofrem com a viagem) e sobrecarregam os pais. Crianças com mais idade não precisam tantos cuidados dos pais, exceto vigilância, pois são propensos a fazer traquinagens e se expor a perigos desnecessários. Mesmo assim, sempre que viajo dou uma boa estudada no mapa da região para saber onde posso obter socorro médico de emergência e também socorro para o JIPÃO (guincho ou mecânico). Já fiz (sozinho) viagens de risco quando era moço e inexperiente, mas hoje me dá até arrepio de lembrar. Graças a DEUS nada de grave me aconteceu, mas em algumas situações "a bola bateu no travessão e saiu para escanteio". Bons passeios e boas viagens.