Diogo_Vargas, seguem algumas fotos detalhadas. Mas o ideal é você testar com o seu Hi-Lift especificamente, pois os modelos costumam diferir um pouco entre sí.

A primeira dúvida que tivemos foi com relação a posição do Hi Lift. Todos as fixações que eu havia visto a barra ficava virada pra frente e os pinos/molas para fora da viatura (pegando mais lama, poeira, etc). Quando coloquei o Hi Lift nessa posição, com o "gancho" para trás, ao abrir a porta ele batia. Tive que inverter, colocando o "gancho" para frente (fica uma distância boa do paralamas). Porém, os pinos/molas pra dentro - mesmo com o Hi Lift na pontinha do estribo - ficam bem próximos da lataria (por isso coloquei esse pedaço de EVA grosso, embora acho que não encostaria nunca aí.
Sobre o apoio do Hi Lift no estribo, coloquei um pedaço de sola de havaiana para ele não apoiar diretamente e 03 parafusos (tive que furar o estribo). Poderia ter utilizado aqueles borboleta, que soltam facilmente sem chave, porém, com medo de roubo, preferi colocar parafusos (inclusive de tamanho diferente, para inibir a ação de vagabundos).
Sobre a chapinha, bem, a fixação propriamente é feita no estribo. A chapinha serve mais para afastar o Hi Lift do jipe, por isso, tem que medir direito para não ficar encostando ou muito para fora (fiz furos oblongos, para poder regular, caso necessário). Para prender usei um parafuso com aquela cabeça plástica que dá para girar com a mão e uma borboleta como arruela (esse sim dá para tirar sem ferramenta). Note que há dois desses parafusos passando pelos furos do Hi Lift, porém, apenas um está passando pela chapinha (do contrário, fica um muito colado no outro). Não senti necessidade de passar os dois pelo suporte, carrego apenas para reposição, em caso de quebra.
No início, a barra do Hi Lift fazia um barulho de bateção ferro com ferro que me incomodou. Coloquei algumas presilhas plásticas e o barulho cessou. Enfim, quando for utilizá-lo (o que realmente não pretendo, ehehe), terei o trabalho de tirar 03 parafusos com chave, 01 com a mão e arrebentar as presilhas plásticas. Ah, também preciso dar uma manutenção no Hi Lift, apesar de 0km (o velho nunca tinha utilizado), ficou largado uns 15 anos no tempo. To enrolando, mas uma hora vou tirar para jatear, pintar e, se necessário, trocar o kit molas/pino (mas acho que basta lixar e lubrificar).
Qualquer dúvida, só perguntar.