Fabiano, te enviei uma msg em pvt com meu contato.
Versão Imprimível
E aí Caio, tudo tranquilo. Tchê a hora que for fazer um passeio te procuro sim... Estou tentando unir um grupo de donos de Band na grande Porto Alegre para fazer passeios e contatos são tudo... Mas vi que está tentando vender seu Troller e quem sabe pegar uma Band... tomara que consiga.
Nesse verão nas férias quero ir para Bonito e Pantanal... ainda em planejamento...
Bah o Inema... esse site era show, tá meio esquecido. Nessa época eu era bem novo e só usava ele para eventos de ciclismo, ainda não tinha noção do mundo 4x4...
Um abraço e vamos combinar uns passeios.
Bom esse tipo de controlador é industrial e não é muito difícil de se encontrar na condição ligado na bateria 12vdc. Já o sensor que utilizo tem sua precisão só até 110°C com resolução de erro em 0,1°C... para óleo teria que ser outra configuração pois as temperaturas passam alto disso...
Para pirômetro já é outro sensor e aparelho...
Aí juntando toda essa miscelânea vai ficar meio esquisito no painel e fora o preço se igualar a aparelhos comerciais específicos para a função. Já usei e confio na marca Cronomac e o modelo deles Street Preto fica bem discreto e tem para várias funções. Fica a dica.
Um abraço.
Valeu Diogo,
O painel ainda está no projeto, kkkk
Valeu pela dica.
Forte abraço!!!
Começando as férias. Pé na estrada e um pouco mais de 30 dias para aproveitar entre Jan/Fev 2015.
Primeiro destino Garopaba/SC. Adoramos essa praia e já freqüento o Camping Garopaba desde pequeno, é ótimo esse camping. A infra-estrutura é ótima, tudo organizado, limpo.
Anexo 513226
Depois de aproveitar 5 dias em Garopaba, desmontamos acampamento e partimos para São Francisco do Sul/SC, a terceira cidade mais antiga do Brasil, sua primeira ocupação foi por volta de 1553, localizada numa ilha no litoral norte de SC. Montamos o acampamento de novo no Tony Camping.
Anexo 513227
Em São Francisco do Sul visitamos o Forte Marechal Luz onde hoje é possível visitar as instalações no topo do Morro João Dias com vista para o mar aberto e seus magníficos canhões.
Anexo 513228Anexo 513229
No outro dia pegamos uma balsa para atravessar a linda Baia da Babitonga e conhecer a Vila da Glória que fica no continente. Com algumas informações saímos em busca da Cachoeira do Casarão Backmeyer no interior dos morros da região. Um lugar bonito com um casarão bem antigo, mas bem movimentado e com pessoas sem educação, jogando lixo no chão e degradando a natureza. Detalhe: para visitar a cachoeira tem que pagar entrada.
Anexo 513230Anexo 513231
Anexo 513232Anexo 513233
Também em São Francisco do Sul visitamos o Museu Nacional do Mar, o maior do Brasil. Lá pode se ver diversos tipos de embarcações e suas histórias de diversas regiões do país, um lugar bem interessante situado na parte histórica da cidade e utiliza vários armazéns antigos para distribuir todo o material, vale a pena visitar.
Anexo 513234Anexo 513235
Saímos de São Francisco do Sul e decidimos na estrada mesmo voltar para Garopaba e encontrar alguns amigos que estariam lá no feriado de navegantes... Desmonta acampamento e monta acampamento de novo...
Anexo 513334
Por muita sorte conseguimos o mesmo lugar no Camping Garopaba e nos instalamos. Quando nossos amigos de Porto Alegre chegaram, fomos no O Pastelão conhecer o famoso pastel gigante que tem por lá... E olha é grande hein, pedimos um no sabor salgado podendo escolher mais de um sabor no mesmo (calabresa/frango/presunto e queijo) e um menor doce para 5 pessoas. Uma delicia. Reparem no tamanho do prato raso (grande) em baixo do pastel...
Anexo 513335Anexo 513336
Ainda em Garopaba tive um probleminha... Sai para passear e estava garoando, alguns km do camping o limpador parou de funcionar, parei no acostamento e desmontei o sobre painel e descobri que a vareta do motor do limpador tinha quebrado :(. Improvisamos uma cordinha pelas ventarolas e eu e minha namorada voltamos para o camping com o limpador no manual... Hehehehe...:dance:
Quebrou a ponta da vareta. Um amigo no camping tinha furadeira, brocas, rebitadeira e rebites e com um pedaço de metal confeccionei uma ponta nova, quando voltei a Porto Alegre comprei uma vareta nova e deixei a minha consertada de reserva, ah e troquei os eixos do limpador que estavam com muita folga e deve ter sido a causa da quebra da vareta.
Anexo 513337Anexo 513338
Foram 16 dias em SC. Próximo destino das férias: Uruguai
Compramos antes das férias o livro Guia o Viajante: Uruguai. Um livro ótimo com diversas dicas de lugares, trajetos, passeios. O guia foi ótimo, recomendo a todos que querem conhecer a América do Sul, depois dessas férias já comprei a versão Argentina e do Chile para as próximas aventuras.
Roteiro definido, 2 dias em casa para pegar as coisas que faltavam, pagar a carta verde e pé na estrada. Segue abaixo o mapa por onde passamos.
Anexo 513605
Primeiro destino: Santana do Livramento. De Porto Alegre até a fronteira foram em torno de 500km. Aproveitamos o final do dia para trocar reais por pesos uruguaios e passear pelo freeshop.
Anexo 513606Anexo 513607
No segundo dia foi a outra parte da viagem, atravessamos o Uruguai rumo a Colonia Del Sacramento. Um pouco mais de 550km. Um detalhe importante é que só as estradas pedagiadas do Uruguai que são boas, perto de Colonia pegamos uma estrada secundária que só dava para andar pelo acostamento, muitos buracos, pra BandRed não é problema, mas carros baixos fica complicado.
Anexo 513608Anexo 513610
Outro detalhe importante, o preço do Diesel, apesar da maioria dos carros uruguiaos serem a diesel, o preço é bem elevado. Preço tabelado entre todas as bandeiras de postos que convertendo para reais ficava em torno de 4,80 o litro do Diesel S-50... Já o S-10 ficava em torno de 6,00 reais o litro... Muito caro...
Chegando em Colonia Del Sacramento fomos direto ao camping na entrada da cidade mas... o lugar era com uma infra-estrutura muito ruim, falta de segurança, banheiro horríveis. Demos uma desculpa de ir ao mercado e demos no pé...
Do camping a área histórica da cidade é meio afastado. Com dicas do livro Guia o Viajante começamos a procurar por Hostel por ter cozinha coletiva e poder fazer a nossa própria comida (almoço e janta).
Depois de vários hostels, escolhemos o mais novo da cidade, o Hostel del Rio.
Anexo 513612
Um quarto para o casal com banheiro exclusivo, TV a cabo, ar-condicionado... Não era bem isso que teriamos no camping, hehehehe, um luxo é bom de vez em quando. Minha maior preocupação foi deixar a BandRed em frente ao Hostel estacionada na rua, mas nenhum lugar para ficar tinha garagem, usei todas as travas possíveis e encarei.
Colonia Del Sacramento é uma cidade histórica, cheia de museus, construções antigas, muralhas e uma paisagem linda. Compramos um passaporte para visitar todos os museus por em torno de 5,00 reais por pessoa (muito barato). Recomendo a todos.
Anexo 513613Anexo 513615
Anexo 513616Anexo 513617
Anexo 513618
O Uruguai tem a fama de carros antigos. Por Colonia Del Sacramento se vê vários carros antigos estacionados pelas ruas, mas avistei essa Toyota bem judiada estacionada em um dos dias que estive por lá.
Anexo 513619Anexo 513620
Depois de alguns dias partimos rumo a Montevideo, a capital do Uruguai.
Diogo
O Uruguai é muito bom :concordo: , Colonia então é incomparável :palmas: ,em 2010 fiz este mesmo trajeto, no sentido inverso, com a família.
Quanto ao diesel, agora ficou ainda pior já que nosso solapado real anda meio pra baixo.
Abs