Temos que marcar outro passeio por essas bandas...
Um grande abraço pra ti também.
Versão Imprimível
Retornamos para a pousada e já estacionei em uma área bem inclinada e resolvi tirar o motor de partida para ver se tinha solução, pois o pessoal da agência convidou para acompanhar outro passeio no dia seguinte. Tirei a surdina, retirei o motor de partida.
Com ele fora pude notar que o automático na parte de baquelite (preto) estava rachado e no mexer quebrou. Fiz um remendo com durepox e montei tudo no lugar, já estava noite. Deixei para testar no outro dia de manhã, se funcionasse iríamos no passeio, mas como não funcionou empurramos para pegar e partimos direto para Porto Alegre sem desligar a Band.
Anexo 512724Anexo 512725
Na segunda-feira, já em Porto Alegre, comprei um automático novo e realizei a troca ficando zero de novo o motor de partida...
-----
Desde que comprei a BandRed nunca pude esticar bem a correia da bomba da direção hidráulica pois a bomba de água estava com muita folga no eixo mas não vazava água, assim ao manobrar a Band em rotação baixa a correia gritava.
Como estava com planos de viajar longe nas férias, resolvi trocar a bomba de água para deixar todas as correias esticadas. Me impressionei ao tirar a bomba de água e ver que era original ainda, tinha marcado o ano de 1991 o mesmo da Band na carcaça. Comprei da marca URBA por ser primeira linha e vamos ver se dura os mesmos 24 anos...
Anexo 512746Anexo 512747
Anexo 512748Anexo 512749
Grande Diogo,
Tirando o java, o Bandeirantes eh com certeza a vtr que eu compraria, kkkk
Muito bacana o relato das suas viagens, e a manutenção cuidadosa que você faz na BandRed, parabéns!!!
Ja tinha olhado o seu relato antes e fiquei interessado no seu marcador de temperatura, ele ainda esta instalado:?:
forte abraco!!!
É diversão e aventura. Nesse dia que atravessei o Passo do S o rio estava acima do normal e só estava eu e minha namorada na BandRed e sentia a traseira ser levada pela correnteza... :shock: fiquei apavorado... Já a Defender que ia a minha frente estava com o motora e mais 7 pessoas e nem sentia...
Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi tirar o óleo dos dois diferenciais para averiguar se entrou água... o traseiro estava OK, mas o dianteiro era uma meleca só... Nisso tô sempre de olho.
Abraço.
A Band é só alegria, uma baita viatura... Também acompanho o teu porco fodastico, ainda quero ver ele pessoalmente... Fenajeep 2016 podemos se encontrar por lá se o Java estiver pronto.
Esse meu marcador de temperatura é ótimo, por ser digital consigo visualizar perfeitamente a temperatura trabalhando com a abertura e fechamento da válvula termostática e se quiser pode colocar uma ventoinha elétrica extra configurado nele para ligar naquele pico extremo de temperatura. Estava até estudando uns controladores que possuem dois sensores e mostram duas temperaturas, assim poderia monitorar a água saindo do radiador e a água no bloco.
Um abraço.
Dando um trato no visual!
Sei que a BandRed precisa de uma reforma geral, mas para dar uma melhorada no visual comprei uns tubos de spray preto com brilho e pintei as rodas que já estavam descascando a pintura velha.
Anexo 512889
E aproveitando que em janeiro é mais tranqüilo o serviço, enfim terminei meus protetores de sinaleira...
Mandei cortar e dobrar as chapas em três partes o conjunto e no meu serviço tenho uma máquina eletrônica que solda com eletrodo, mãos a obra, gosto do faça você mesmo...
Pintei de preto com brilho, retirei as sinaleiras e marquei os furos, depois de tudo fixado passei silicone para a água não passar pelo furo da fiação.
Anexo 512890Anexo 512891
Esse protetor ficou ótimo, não entra mais água na sinaleira e posso usá-lo para pisar e arrumar a bagagem no bagageiro. Simples e fácil de fazer... recomendo a todos que tem a sinaleira sem proteção e querem continuar com os bumperette originais.
Diogo, fiquei curtindo todos seus relatos!! Como também somos de P. Alegre, quando quiser poderíamos montar um grupo e fazer uma destas expedições da Gia Aparados ou por conta própria mesmo. Também gostamos de acampar e possuimos todos os apetrechos de camping. De 94 até 98 tivemos uma Band 91 que também foi só alegria! Na época fazia meus relatos no site do Inema (os mais antigos devem se lembrar deste site).
Fabiano: Moramos em Lagoa Vermelha de 2006 até 2011. Era gerente industrial da Nutriz, conhece??
Grande abraço.
Diogo,
Acredito que esse sensor pode ser usado para medir a temperatura do óleo também?
Tem como disponibilizar o circuito e o sensor, estou pensando em fazer isso para o java, temperatura do óleo água e quem sabe temperatura da saída do gazes (pirômetro)
O que vc acha??????
Topa a empreitada????
forte abraço!!!