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  • #1
    Usuário Avatar de bahteles
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    @titanium
    vc ja teve o famoso problema dos 3 amigos? conseguiu resolver?
    Discovery 2 TD5 - 2001
    Discovery 3 V8 HSE - 2006

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    Olá Bahteles!
    Meu caro, me desculpe a demora em responder..

    Vamos por partes...

    ACE
    Sim, retirei tudo e, pelo que vi, você fez o mesmo né.
    Pois é, não faz muita diferença. Eu ainda coloquei amortecedores mais rígidos, de F250 na dianteira, que ficaram ÓTIMOOOSSSS!!!! Agora gostaria de colocar na traseira os mesmos...

    Precisa de adaptação nos olhais, mas vale a pena.

    3AMIGOS
    Sim, quem tem Land Rover está sempre com muitos amigos! kkkkk
    No caso das Discovery 2, no mínimo 3 amigos sempre andam juntos! rsrs

    A verdade é que o 3 amigos acende por qualquer coisa.
    Pode ser um cabo ruim,
    Pode ser um cubo de roda começando a dar folga
    Pode ser um aterramento
    Pode ser módulo
    Pode ser tanta coisinha..

    Mas o que já percebi é que em alguns cenários o ABS continua funcionando. Claro, o adequado é resolver.
    Não tenho priorizado isso no momento.
    --
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  • #3
    Usuário Avatar de titanium
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    A gente ressuscita o que está morto, bilica...

    O tópico da chumbinho está vivo! rsrs

    Só que a viatura não quebra, aí fico sem o que postar... rsrs

    Respondendo sua dúvida, sim, o do Ômega serve.
    Só observe que do ômega é só o borrachão... na Discovery tem um pequeno rolamento ali no meio... então vai ter que reaproveitar o da sua e ver se está ok ainda.

    Compre de boa qualidade.
    Veja se a GetSetParts.com.br está tendo o borrachão por lá, se achar AllMakes PR2 está ótimo
    --
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  • #4
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    Obrigado Titanium

    O rolamento que você diz é aquela bucha que vai no final do cardan (dentro dele)? Acabei de ficar com dúvida nela também, eu comprei um kit na getset que vinha com os parafusos e essa bucha. E o interior é de borracha, diferente do que que está instalada na minha, que é de metal.

    Encontrei essa referência aqui:

    Bush-Steering Column DII TVD000020 RNQ010 | Rovers North - Land Rover Parts and Accessories Since 1979


    O kit que comprei na GetSet:

    Rolamento e Conjunto de Parafusos do Carda Traseiro Land Rover...

    Valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por bilica Ver Post
    Obrigado Titanium

    O rolamento que você diz é aquela bucha que vai no final do cardan (dentro dele)? Acabei de ficar com dúvida nela também, eu comprei um kit na getset que vinha com os parafusos e essa bucha. E o interior é de borracha, diferente do que que está instalada na minha, que é de metal.

    Encontrei essa referência aqui:

    Bush-Steering Column DII TVD000020 RNQ010 | Rovers North - Land Rover Parts and Accessories Since 1979


    O kit que comprei na GetSet:

    Rolamento e Conjunto de Parafusos do Carda Traseiro Land Rover...

    Valeu!
    Exatamente, Bilica

    Existe ali uma bucha.
    Não creio que o material seja fator preponderante, mesmo porque ele não vai ficar girando, é mais para apoio.
    Então se a sua estiver com folga é melhor substituir pela que veio no kit da getset.

    com os materiais em mãos você vai poder observar melhor a questão da qualidade dos materiais e das folgas, instale o que você sentir que irá durar mais.
    --
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Exatamente, Bilica

    Existe ali uma bucha.
    Não creio que o material seja fator preponderante, mesmo porque ele não vai ficar girando, é mais para apoio.
    Então se a sua estiver com folga é melhor substituir pela que veio no kit da getset.

    com os materiais em mãos você vai poder observar melhor a questão da qualidade dos materiais e das folgas, instale o que você sentir que irá durar mais.
    Jóia, valeu!

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
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    Poucos registros de manutenção é porque a viatura não quebra! rsrs

    Mas chegou a hora de fazer a manutenção da suspensão.
    Ao longo dos últimos meses venho acumulando as peças para essa manutenção.

    Já fiz muitas coisas, como amortecedores dianteiros de f250: ESPETACULARES!!!!
    E os traseiros da ranger argentina... hum... moles... ficaria bom com os de f250, eu acho... algo a se pensar futuramente.

    Na dianteira:
    - Pivôs
    - Kit de Barras de direção Heavy Duty com terminais de defender
    - Amortecedor de direção
    - Buchas da panhard

    Na traseira:
    - Buchas do movimento central (aquela bucha tripla)
    - Algumas buchas que tenho guardadas..


    Se der, troco também o bolachão de borracha e o rolamento interno dele
    Aí aproveito para trocar o óleo e boa...
    Também to querendo trocar o óleo do câmbio, já está chegando em 20 mil km.
    --
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  • #8
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    Rapaz, o carda traseiro da minha (2004 V8) não tem esse "rolamento interno". É um rolamento mesmo? Não encontrei.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Poucos registros de manutenção é porque a viatura não quebra! rsrs

    Mas chegou a hora de fazer a manutenção da suspensão.
    Ao longo dos últimos meses venho acumulando as peças para essa manutenção.

    Já fiz muitas coisas, como amortecedores dianteiros de f250: ESPETACULARES!!!!
    E os traseiros da ranger argentina... hum... moles... ficaria bom com os de f250, eu acho... algo a se pensar futuramente.

    Na dianteira:
    - Pivôs
    - Kit de Barras de direção Heavy Duty com terminais de defender
    - Amortecedor de direção
    - Buchas da panhard

    Na traseira:
    - Buchas do movimento central (aquela bucha tripla)
    - Algumas buchas que tenho guardadas..


    Se der, troco também o bolachão de borracha e o rolamento interno dele
    Aí aproveito para trocar o óleo e boa...
    Também to querendo trocar o óleo do câmbio, já está chegando em 20 mil km.

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
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    Peças para revisão 2024 - Óleo motor, filtros motor, barras de direção

    Algumas peças para a revisão que mencionei.
    Kit Heavy Duty (HD) de barras de direção para Discovery 2, somente as barras... os terminais são de DEFENDER, normais. é possível substituir posteriormente por terminais HD da defender.

    -image9.jpeg-image0-1-.jpeg
    -image8.jpeg
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    -image6-1-.jpeg
    --
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  • #10
    Usuário Avatar de titanium
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    Detalhes sobre o kit Barras de Direção Heavy Duty Terrafirma para Discovery 2

    Aproveitei uma "meia horinha" que sobrou no final de semana e aproveitei para instalar o kit.

    Seguem detalhes do kit de Barras de Direção Heavy Duty Terrafirma para Discovery 2, com terminais de Defender.

    As barras de direção são bem mais grossas que as originais.
    O kit vem com terminais normais de Defender (não são terminais HD de defender), mas esses terminais da defender já são mais robustos que os de Discovery 2.

    Havia trocado há poucos meses a barra grande (que fica atrás do eixo), ela estava boa... mas não estava achando a barra dianteira no brasil.
    Foi aí que vi anunciado o kit na GetSetParts com preço bem justo e aproveitei para comprar as barras e o amortecedor de direção.

    Ficou ótimo!
    Fácil de instalar, plug'n'play.

    Para não perder muito o alinhamento basta trocar uma barra por vez e travar a regulagem.

    -img_9412.jpg
    -img_9413.jpg


    Detalhe da diferença de tamanho dos terminais Defender x Discovery 2:
    -img_9418.jpg


    Detalhe do rebaixo feito na barra para acomodar as braçadeiras do suporte do amortecedor de direção, essa é a barra pequena, a da frente:
    -img_9421.jpg


    Foto da barra dianteira instalada. Na sequência instalei a traseira, mas não tirei foto.
    -img_9427.jpg


    Rodei com a nave e a diferença é perceptível.
    0 folgas.

    Agora vem a substituição das buchas de suspensão (as que ainda não troquei).
    Aí show.
    --
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Aproveitei uma "meia horinha" que sobrou no final de semana e aproveitei para instalar o kit.

    Seguem detalhes do kit de Barras de Direção Heavy Duty Terrafirma para Discovery 2, com terminais de Defender.

    Fantástico! Obrigado por continuar relatando e nos ajudando

    Percebi nesse fim de semana que minha 2004 V8 está com a suspensão dianteira do lado do motorista com uma diferença de nível de 8cm (medindo do centro da roda até encostar no para-lama). As traseiras estão no mesmo nível (troquei bolsas faz pouco mais de 1 ano) Entendo que isso deva ser amortecedor ou molas cansadas.

    Quais seriam opções de modelos nacionais pra manter o nível de originalidade do veículo (sem lift mas talvez com um rodar um pouco mais rígido do que o original)? As da 250 servem direto, sem adaptação?

    abs!

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
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    BILICA,

    Existem sim molas para substituir bolsas de ar.
    Na loja GETSETPARTS.com.br você deve encontrar essas molas.

    A substituição é bem simples.

    Eu francamente acho que as molas são moles e os amortecedores são bem suaves... prefiro um Riding mais firme, por isso substituí os amortecedores dianteiros pelos da F250, ficaram perfeitos!
    Os amortecedores traseiros eu substituí pelos Traseiros da Ranger Argentina 97, mas ainda não ficaram 100%...

    Pretendo trabalhar nisso em breve, quem sabe fazer um lift discreto para caber na traseira da disco os amortecedores da f250 também... claro, lift nas 4 pontas

    Bom o amortecedor da f250 precisa mudar os olhais.. serviço de TORNO, vai trocar os olhais pelos originais.

    ...

    Sobre o cardã

    é um pequeno rolamento que fica numa espécie de pino, por dentro do borrachão... é como se fosse uma bucha.
    mas vejo muita gente trocar e não colocar esse rolamentinho...

    o meu kit veio com ele, aí mandei trocar

    ...

    Qualquer coisa só gritar..
    Abraço
    --
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