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  • #1
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Eu havia montado o freio dianteiro sem abrir as pinças para limpar e com cilindro mestre da f-1000 usado e o freio não ficou nada bom, o caro praticamente ficou totalmente sem freio, então já que ia melhorar o freio decidi realizar uma mudança em todo ele, troquei os reparos das minhas pinças do opala antigo que estavam na frente, aproveitei o par de discos e o hidrovácuo, do resto foi tudo novo:

    Quem toca o sistema é um cilindro mestre da f-1000 até 92 novo original da bosch
    na dianteira ficou disco ventilado da F-1000 com pinças do opala moderno trabalhadas ( alargadas para caber o disco ventilado), e na traseira ficou pinças do opala antigo com discos sólidos da F-1000 (estes eu já possuía), a tubulação de freio estava muito ruim mesmo, parte de ferro, parte de cobre, varios amaçados e até emenda nos canos tinha, então comprei uma tubulação da kombi, a maior que eu achei tinha cerca de 3 metros, e alguns dos conectores de latão estavam bons, outros comprei novos, comprei um flangeador de 40 reais (usado por instaladores de ar condicionado normalmente) na embalagem falava apenas para flangear alumínio e cobre, mas consegui flangear os tubos de ferro sem problemas, seguem fotos da empreitada e detalhe no freio de cardan, assim as pinças sem freio de mão não me fizeram falta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140621_101047_541.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140623_170412_053.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140623_170605_580.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140623_170610_374.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140623_170741_355.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140623_181410_275.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140628_115421_419.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140628_132547_314.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140628_132601_063.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140629_213201_958.jpg  

    Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140630_193605_222.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140629_213223_075.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140701_200924_326.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140701_200935_731.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140705_090628_511.jpg  
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #2
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Seguem mais fotos da empreitada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140705_090658_406.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140705_090725_701.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140705_090755_793.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140705_100625_538.jpg   Kaiser M606 1964 - Hulk-img_20140706_220613_365.jpg  
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #3
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    Kaiser64, eu uso essa combinação de discos ventilados de f-1000 com pinças de opala desde 2007, no meu jeep e desde 2006 no jeep do meu sobrinho que é um kaiser m606 tb (1961), só que usamos quatro discos e pinças iguais no kaiser com válvula equalizadora para a traseira, e no meu c-5 com pastilhas desbastdas, freia muito.

    []'s
    Tuna
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  • #4
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Kaiser64, eu uso essa combinação de discos ventilados de f-1000 com pinças de opala desde 2007, no meu jeep e desde 2006 no jeep do meu sobrinho que é um kaiser m606 tb (1961), só que usamos quatro discos e pinças iguais no kaiser com válvula equalizadora para a traseira, e no meu c-5 com pastilhas desbastdas, freia muito.

    []'s
    Sim amigo, ainda faltaram alguns ajustes, uma conexão estava vazando um pouquinho, eu reapertei e agora estrou acompanhando, mas comparado com o que estava ( ou melhor o que não dava de chamar de freio rsrs) freia muito, mas muito mais, mas acredito que o freio irá melhorar ainda mais, pois os discos dianteiros são novos e todas as pastilhas tambem, então até "assentar" bem o conjunto de pastilhas/discos não fica com todo o potencial do freio, vai alguns quilometros para ficar perfeito.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #5
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Como é este desbaste nas pastilhas, tuna?
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
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  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Elias, eu tiro um centimento de largura em cada pastilha traseira, para diminuir a área de contato, pois os discos e pinças são iguais na frente e atrás, e eu gostei mais assim do que com válvulas equalizadoras, imagine a pastilha em pé aí tiro (desbasto no esmeril) um centimetro na transversal (não sei se deu pra entender) fica perfeito para o equilibrio e peso do meu jeep ( e, sim, as pastilhas traseiras gastam mais rápido) mas a 25 conto o par, eu deiso sempre uns dois jogos prontos hehehe...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Elias, eu tiro um centimento de largura em cada pastilha traseira, para diminuir a área de contato, pois os discos e pinças são iguais na frente e atrás, e eu gostei mais assim do que com válvulas equalizadoras, imagine a pastilha em pé aí tiro (desbasto no esmeril) um centimetro na transversal (não sei se deu pra entender) fica perfeito para o equilibrio e peso do meu jeep ( e, sim, as pastilhas traseiras gastam mais rápido) mas a 25 conto o par, eu deiso sempre uns dois jogos prontos hehehe...

    []'s
    Entendi, Tuna.
    Idéia bem prática e funcional.

    Valeu.
    Abraço.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
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