Eu havia montado o freio dianteiro sem abrir as pinças para limpar e com cilindro mestre da f-1000 usado e o freio não ficou nada bom, o caro praticamente ficou totalmente sem freio, então já que ia melhorar o freio decidi realizar uma mudança em todo ele, troquei os reparos das minhas pinças do opala antigo que estavam na frente, aproveitei o par de discos e o hidrovácuo, do resto foi tudo novo:
Quem toca o sistema é um cilindro mestre da f-1000 até 92 novo original da bosch
na dianteira ficou disco ventilado da F-1000 com pinças do opala moderno trabalhadas ( alargadas para caber o disco ventilado), e na traseira ficou pinças do opala antigo com discos sólidos da F-1000 (estes eu já possuía), a tubulação de freio estava muito ruim mesmo, parte de ferro, parte de cobre, varios amaçados e até emenda nos canos tinha, então comprei uma tubulação da kombi, a maior que eu achei tinha cerca de 3 metros, e alguns dos conectores de latão estavam bons, outros comprei novos, comprei um flangeador de 40 reais (usado por instaladores de ar condicionado normalmente) na embalagem falava apenas para flangear alumínio e cobre, mas consegui flangear os tubos de ferro sem problemas, seguem fotos da empreitada e detalhe no freio de cardan, assim as pinças sem freio de mão não me fizeram falta