Marcelo entendi... se puder passar as fotos eu agradeço
Versão Imprimível
Amigos sabem me dizer se aqueles coletores de escapamento do opala 4cc dimensionados servem perfeitamente para o jeep ? Oou tem que cortar e soldar por causa do painel corta fogo ?
Assinando o tópico, bela viatura.
[]s
Seguem fotos depois de pintado e já com as novas lanternas traseiras e com os novos calços de carroceiria com 2" (coxim do motor do opala)
Eu havia montado o freio dianteiro sem abrir as pinças para limpar e com cilindro mestre da f-1000 usado e o freio não ficou nada bom, o caro praticamente ficou totalmente sem freio, então já que ia melhorar o freio decidi realizar uma mudança em todo ele, troquei os reparos das minhas pinças do opala antigo que estavam na frente, aproveitei o par de discos e o hidrovácuo, do resto foi tudo novo:
Quem toca o sistema é um cilindro mestre da f-1000 até 92 novo original da bosch
na dianteira ficou disco ventilado da F-1000 com pinças do opala moderno trabalhadas ( alargadas para caber o disco ventilado), e na traseira ficou pinças do opala antigo com discos sólidos da F-1000 (estes eu já possuía), a tubulação de freio estava muito ruim mesmo, parte de ferro, parte de cobre, varios amaçados e até emenda nos canos tinha, então comprei uma tubulação da kombi, a maior que eu achei tinha cerca de 3 metros, e alguns dos conectores de latão estavam bons, outros comprei novos, comprei um flangeador de 40 reais (usado por instaladores de ar condicionado normalmente) na embalagem falava apenas para flangear alumínio e cobre, mas consegui flangear os tubos de ferro sem problemas, seguem fotos da empreitada e detalhe no freio de cardan, assim as pinças sem freio de mão não me fizeram falta
Seguem mais fotos da empreitada
Kaiser64, eu uso essa combinação de discos ventilados de f-1000 com pinças de opala desde 2007, no meu jeep e desde 2006 no jeep do meu sobrinho que é um kaiser m606 tb (1961), só que usamos quatro discos e pinças iguais no kaiser com válvula equalizadora para a traseira, e no meu c-5 com pastilhas desbastdas, freia muito.
[]'s
Sim amigo, ainda faltaram alguns ajustes, uma conexão estava vazando um pouquinho, eu reapertei e agora estrou acompanhando, mas comparado com o que estava ( ou melhor o que não dava de chamar de freio rsrs) freia muito, mas muito mais, mas acredito que o freio irá melhorar ainda mais, pois os discos dianteiros são novos e todas as pastilhas tambem, então até "assentar" bem o conjunto de pastilhas/discos não fica com todo o potencial do freio, vai alguns quilometros para ficar perfeito.
Como é este desbaste nas pastilhas, tuna?
Elias, eu tiro um centimento de largura em cada pastilha traseira, para diminuir a área de contato, pois os discos e pinças são iguais na frente e atrás, e eu gostei mais assim do que com válvulas equalizadoras, imagine a pastilha em pé aí tiro (desbasto no esmeril) um centimetro na transversal (não sei se deu pra entender) fica perfeito para o equilibrio e peso do meu jeep ( e, sim, as pastilhas traseiras gastam mais rápido) mas a 25 conto o par, eu deiso sempre uns dois jogos prontos hehehe...
[]'s