Seguem fotos dos feixes de mola com "trilhos" ou "cava":
Versão Imprimível
Fotos do quadro de parabrisa, esse estava cheio de podres, tive que refazer algumas soldas, nas regiões onde estava bem ruim foi lixado até chegar na lata e passado um produto especial que "neutraliza" a ferrugem
Oba, mais uma boa viatura pra gente acompanhar a reforma, hehe.
Diga para nós os planos para a viatura.
Os pneus serão mesmo os militares?
Que tipo de capota vais usar?
O estepe ficará na lateral?
Usará bancos militares?
Qual será a cor? (verde oliva ou beje militar ficaria ótimo)
Ok, eram os mesmo que eu imaginava.
Essa configuração veio no jeep civil, porém as pontas dos feixes tem uma leve curva, para não fazer a famosa "casa" e o jeep ficar mais duro.
Um abraço.
na verdade ele já está até pintado e estava andando, só parei para arrumar os freios que usei algumas peças usadas e deu problema...
ele é verde Oliva porém pintei brilhante e não fosco, está com pneus 215 na frente e na traseira 245, bancos não sei se que carro são pois peguei usado.. logo posto mais fotos
Creio que só os amortecedores não vão influenciar em praticamente nada, o jeep é muito leve e tem muitos feixes.
Se for tirar algumas lâminas e usar pneus maiores, precisa de uma Ladder Bar, para que não ocorra o "choque" contrário nas molas. No tópico do Javali do Sr. Lauro, tem um vídeo que o Tuna postou. Conversa com o Elmer aqui do forum, parece que as laminas da Toy Bandeirante deixa o jeep mais confortável.
Um abraço.
Já li bastante sobre os feixes da Toy, mas por enquanto vou deixar os originais mesmo, sobre os amortecedores eu já li varias pessoas falando que melhorava consideravelmente o conforto, claro que jeep nunca vai ser confortável igual carro moderno, mas da pra amenizar um pouco, será que não?
Iaew Kaiser, traquilo?
Parabéns pelo jeep e pelo serviço!
Em relação aos amortecedores, concordo com o Marcelo.
Tmb ja li q so a troca por amortecedores de dupla ação, ja fazem uma grande diferença (em relação ao amortecedor original).
Mas os seus feixes de molas devem ser muito mais duros q os "normais" em relação a quantidades de feixes com um agravante dos trilhos. Acredito q na traseira não vá fazer muita diferença.
Abração
No site da cj3b tem as seguintes informações.
CJ3B
"Springs: Semi-elliptical leaf type. Front: 36 1/4 in. x 1 3/4 in., 10 leaves, Rate 260 lb./in. Rear: 42 in. x 1 3/4 in., 9 leaves, Rate 190 lb./in. (Optional 11-leaf Heavy-Duty, Spring Rate: 225 lb./in.), (10 leaves, Rate 400 lb./in. on some M606 models)."
M606
"Springs - Semi-elliptical leaf type.
Front: 36 1/4 in. x 1 3/4 in., 10 leaves, Rate 260 lb./in.
Rear: 42 in. x 1 3/4 in., 10 leaves, Spring Rate 400 lb./in."
cj3b 10 feixes na dianteira e 9 traseira.
Já já alguém aparece pra confirmar ou me corrigir .
Abraços
Kaiser, sem querer te desanimar, mas nao adianta trocar amortecedores, ja insisti muito em suspensao de jeep willys (O meu tinha os feixes igual aos seus, com a cava) e nao adianta, o jeep é muito leve e nao terá quase resultado. Sobre os amortecedores a gás, é muito bom, mas se um dia fizer lift ja era, nao terá utilidade e vai ser meio complicado pra vender, por que pouca gente usa a suspensao original. Te recomendo instalar o Kit da Band ou retirar algumas laminas se nao for usar em trilha pesada, a penultima mola é a que tem mais açao, voce pode deixar ela reta e colocar um topador em cada ponta, em caso de peso o jeep senta nessa penultima mola e nao tera problema com quebras. Posso te mandar fotos depois. Melhora um pouco.
Abraço.