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Spec de como "estava"
Características.
Susp DIAN
Amortecedores dianteiros Offshox Amortecedores FX5 (OffLimits) com prato elevado em 2'' + calço de 1'' - total 3''
Molas Fabrini para TR4 blindada (suportar peso do parachoque e guincho)
Sem barra estabilizadora dianteira (front RollBar)
Susp TRAS
Amortecedores traseiros de L200 Cofap (630mm)
(em estudo troca: montar amortecedores de lift 2'' de troller da OffShox o que seria 700mm de abertura)
(saiu) Molas Fabrini de Escort Zetec com ar + calço de 2'' - total 4''
(entrou) Molas Lobo reforçadas para GNV um elo maior do que da do Zetec + calço de 2,5'' - total 4,5''
Sem barra estabilizadora traseira (rear RollBar)
Agregados / Diferencial Dianteiro / Travessa
Nano calços de 1''
Motor com nano calço de 1,5''
(em estudo troca: coroa e pinhão relação entre 5,886 e 5,625)
(em estudo troca: troca do diferencial dianteiro por front diff de rural/f75 e relação 5,886 e 5,625 se possível)
(em estudo troca: bloqueio eletrônico padrão DANA44)
Parachoque dianteiro Fourwheel Brasil com base de guincho interna
Guincho 8500lbs cabo de aço (ainda)
Parachoque traseiro Fourwheel Brasil
Bloqueio traseiro KAISER LOCKER
(em estudo troca: coroa e pinhão relação entre 5,886 e 5,625)
(em estudo troca: troca do diferencial dianteiro por front diff de rural/f75 e relação 5,886 e 5,625 se possível)
(em estudo troca: bloqueio eletrônico padrão DANA44)
Pneus BF MUD 265/75R16 recapados com borracha Vipal VJ900 - Tamanho total 33/32 ''
A troca dos parachoques (com desenho bem mais cavado) foi fundamental para entrar esse pneu
Snorkel da OGZ
Rodas de ferro da Ranger Sport aro 16
Paralamas dianteiros rebatidos principalmente perto das portas.. mas ainda "pegam" bastante.
Cavalete das pinças dianteiras lixados (esmeril) em 6mm para não tocarem nas rodas
Pinças mantive tamanho original
Espaçadores nos cubos dianteiros de 60mm para não precisar lixar também as pinças.
Porcas novas pois as antigas são para rodas de liga e precisava de porcas vazadas para ver o quanto de rosca entrou cada parafuso
Peito de aço e protetor da T-Case da RoadTech do Octávio
Suporte para Hilift no estepe (tem da Power Off Road mas não passa no furo da roda original, precisa diminuir 20mm)
Hilift Jack no estepe
Em tempo:
Ainda não tive problema algum com homocinéticas
Vou trocar as molas traseiras por umas mais resistentes (resistência para blindado, pois o PC traseiro pesa 23kg e o Hilift uns 15kg) e 4'' maior do que as originais para não usar mais os calços. - Molas serão confeccionadas (feito: Molas Lobo para GNV 1 elo maior do que as do Zetec)
Vou trocar os amortecedores traseiro por novos da OffShox FX5 com 700mm de curso
Vou colocar um bloqueio no diferencial dianteiro
Estudo a possibilidade de ganho significativo de torque em baixa
(Kit Turbo 0,4bar) ou motor completo 1.9 TDI AP/VW 150cv com 32,5kgfm/s de troque
Estudo a possibilidade de mudar o tamanho dos links do eixo traseiro para ganho de abertura
Estudo a possibilidade de mudar o comportamento da barra panhard pois ela é a maior limitadora do curso do amortecedor traseiro atualmente.
Estudo a possibilidade de fazer novas Coroas e Pinhões com relação 16% mais reduzida do que o original para compensar o tamanho das todas
Estudo a possibilidade de adaptar uma reduzida de 1:1,925 no lugar da original de 1:1,542
Estudo troca do diferencial dianteiro e traseiro por front&rear diff de rural/f75 e relação 5,886 e 5,625 se possível, após estudarei aquisição de bloqueio eletrônico/ ou ar comprimido padrão DANA44 em ambos diferenciais.
preparado por Shacal Claudio & Acessórios abaixo
http://www.poweroffroad.com.br/
http://www.4wdbrasil.com.br/
http://www.offlimits.com.br/
RNA | Rassini - NHK Automotive - FABRINI
http://www.rapaziada4x4.com.br/site/...hp?topic=516.0
http://www.ogz.com.br/
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Felipe você está muito bem acessorado pelo Fabil, vide as Monstrificações por ele aqui apresentadas, vou acompanhar de cadeirinha :pipoca:
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Assinando o tópico com certeza...............estou de olho
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5 Anexo(s)
Atulizando o topico
a pajero já está na fase do desmanche... projeto da suspensao pronto, varias peças já estao chegando, em breve iniciaremos a etapa da montagem.
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2 Anexo(s)
Anexo 472721Anexo 472722
Atualização: Peças dos links.... Os freios serão de S10 ventilados na frente, e discos para F75 com pinças de Golf na traseira
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Fabiano, você ainda está vendendo as proteções de carter e caixa de transferencia? Sabe me dizer se servem paa uma 2005 automática? Quanto quer para fazermos negócio? Obrigado.
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5 Anexo(s)
Pessoal, o projeto não parou não... aguardando as peças..
Dois Kit Master de instalação de Pinhões..
Dois Bloqueio Eaton ELocker 19969-010 D44 4 pinhões, pra coroas mais reduzidas do que 3,92
Anexo 478697Anexo 478698
Dois CP Yukon 5,89 D44
Anexo 478699Anexo 478700Anexo 478701
As novidades que vão surgindo vou postando.. abraços!!!