Vc trocou o superior ou o inferior ? De qual carro vc usa ?
Eu troquei o cilindro inferior. Segundo o catálogo da Varga os meus cilindros são utilizados nos caminhões 608/709.
Veja os códigos:
Refência do cilindro da embreagem hidráulica superior:
VFCC 2345-0
Refência do cilindro da embreagem hidráulica inferior:
VFCC 0017-5
Ontem à noite entre uma pizza e outra no jeep clube, o papo da embreagem que naum funciona surgiu, aí um amigo mecânico perguntou sobre a posição do sangrador no cilindro inferior. Pois é, tem que ficar pra cima, igual a das pinças de freio, caso contrário o ar não sai do cilindro e ele naum funciona...
Isto é só pro cara marcar os "detalhes" . Agora vai ter que funfar .
Fizemos a inversão do cilindro pro sangrador ficar pra cima... um aperto danado (o brother que diga com o massacre da esmilhiradeira !!! ), mas coube... agora o cilindro aciona, porém o curso não é suficiente para desacoplar o sistema.
Vamos apelar para um mecânico ir resolver a parada... todas as opções já foram testadas e nd melhor do que alguém que faz o negócio ir e fazer funcionar, pode ser um simples detalhe.
Para medir o tamanho do acionador do braço da embreagem, empurrei o embolo do cilindro até o final e medi o comprimento do final deste embolo até o garfo (mantendo o garfo já quase que empurrando a embreagem)...
Hoje ele deve estar com uns 18cm... do final do embolo até o 'rasgo' no garfo...
Pois é Carlos,
também cheguei a pensar nisto, mas olha só como eles fizeram para determinar o tamanho do tirante!! Se for aumentar o tirante será aumentado em pouquíssima coisa ... ou não?
Mas de qq forma vale a pena tentar, porque numa dessas o tirante deve sair por uns 10 pila e o conhecimento/experiência do meca uns 100 ou mais.
Pois é galera, o problema em aumentar o tirante é que mesmo com o cilindro totalmente comprimido, ele ficaria forçando o rolamento contra o platô, o que geraria um desgaste prematuro. Resolveria um problema, mas causaria outro.
Acho que vamos partir para o meca, duvido que cobre 100 mangos para resolver o negócio ou simplesmente dar uma dica, msm que custe isso vale a pena nesta fase em que estamos.
[]'s sem querer se estressar mais ainda com a embreagem...
Acho que vamos partir para o meca, duvido que cobre 100 mangos para resolver o negócio ou simplesmente dar uma dica, msm que custe isso vale a pena nesta fase em que estamos.(
hehehe
o que a vontade de andar de jeep de novo não faz...
A bagaça andou !!! Substituímos o cilindro inferior pelo da toyota e continuamos com o superior do 608... ficou perfeito... tem curso pra mais de metro, ficou ótimo... nem precisa regular mais nada.
Fora isso, o cardãn traseiro está fazendo uns barulhos estranhos, vamos botar a CV no lugar e tudo deve se resolver. Mesmo assim não foi poupado de umas aceleradas em segunda, esse motor é forte demais.
A suspensão traseira é fantástica, em aceleração abaixa só um pouco, a uns 70km/h é mais estável que um engesa, não há aquele efeito joão bobo. Ainda não engatamos a 4x4, queremos deixar tudo em ordem pra andar no asfalto e depois partir pra trilha de estréia.
O bicho vai pegar na inauguração... essa eu perco por nd.