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  • #1
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    Gcolas...

    pessoalmente creio que a roda livre, nesse valor, nao seja o melhor dos ivestimentos.
    Por esse valor EU faria uma revisao ou troca do cambio Tremec. Ou uma bela revisao de eixos e mecanica...sei la...
    Mas na gastaria 3500 numa roda livre.
    Meu RF anda sem roda livre ha 3 anos....e nunca senti necessidade.

    Quando o Zap voltar, incluo seu contato la.
    Abs.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Gcolas...

    pessoalmente creio que a roda livre, nesse valor, nao seja o melhor dos ivestimentos.
    Por esse valor EU faria uma revisao ou troca do cambio Tremec. Ou uma bela revisao de eixos e mecanica...sei la...
    Mas na gastaria 3500 numa roda livre.
    Meu RF anda sem roda livre ha 3 anos....e nunca senti necessidade.

    Quando o Zap voltar, incluo seu contato la.
    Abs.

    Bom dia TH Cerga, qual Cambio daria certo na troca do RF? o do chevete aguenta? e franges p isso?
    abços
    Alexandre Dandaro

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Dândaro Ver Post
    Bom dia TH Cerga, qual Cambio daria certo na troca do RF? o do chevete aguenta? e franges p isso?
    abços
    Cara, essa briga esta longe de finalizar. No grupo de Whats...o pessoal adaptou da Hilux 2.8 (cambio + Tcase). Mas a brincadeira vai longe em $$$$.

    Conversei com um amigo (engenheiro na Eaton) e as sugestões dele (conhecimento técnico):
    Cambio Troller Diesel - o melhor
    Cambio de F1000 4x4 - nao sei o nome
    Cambio F100 4 marchas - mais reduzido, bom para 4x4 extremo!

    No meu caso, quando der pau no meu cambio, ou vou para o cambio do Troller Diesel ou da F1000 4x4.
    Abs.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Gcolas...

    pessoalmente creio que a roda livre, nesse valor, nao seja o melhor dos ivestimentos.
    Por esse valor EU faria uma revisao ou troca do cambio Tremec. Ou uma bela revisao de eixos e mecanica...sei la...
    Mas na gastaria 3500 numa roda livre.
    Meu RF anda sem roda livre ha 3 anos....e nunca senti necessidade.

    Quando o Zap voltar, incluo seu contato la.
    Abs.
    Obrigado pela resposta.... me tira uma dúvida, não sei se já aconteceu com seu troller, mas estou com algum problema na ignição que não consigo resolver, quando ele está frio ou quando dou a partido logo depois de desligar o carro, ele pega legal, mas se desligo o carro e deixo alguns minutos sem ligar, quando dou a partida ele custa a pegar. Será que ele afoga ?

    Outra coisa também é que ele faz um barulho um pouco chato quando ando como um barulho de engrenagem ao girar a roda..., a principio pensei que fosse a folga no Cardan, aí troquei o Cardan dianteiro e traseiro e melhorou, mas ainda fica uma pouco de barulho...., faz alguma ideia ?

    Valeu

  • #5
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    Citação Postado originalmente por gcolas Ver Post
    Obrigado pela resposta.... me tira uma dúvida, não sei se já aconteceu com seu troller, mas estou com algum problema na ignição que não consigo resolver, quando ele está frio ou quando dou a partido logo depois de desligar o carro, ele pega legal, mas se desligo o carro e deixo alguns minutos sem ligar, quando dou a partida ele custa a pegar. Será que ele afoga ?

    Outra coisa também é que ele faz um barulho um pouco chato quando ando como um barulho de engrenagem ao girar a roda..., a principio pensei que fosse a folga no Cardan, aí troquei o Cardan dianteiro e traseiro e melhorou, mas ainda fica uma pouco de barulho...., faz alguma ideia ?

    Valeu
    Quando o meu deu pau de ignição, fiz algumas coisas:

    1-troca do miolo de ignição
    2-troca de motor de partida - coloquei o compacto
    3-regulagem do ponto de ignição

    E tantas outras coisas que nem me lembro mais....
    Mas o principal foram esses pontos.

  • #6
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    Versão atual.
    Com pneu 33.
    Nao senti diferença entre 32 e 33.
    A unica coisa, é que os 33 são meia vida...e fazem bastante ruido no asfalto.
    Os 32 novos ainda não tem ruido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo na frota - Troller RF 2000-img_20160421_152419664_hdr-01.jpg  

  • #7
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    Bem amigos...

    Preciso de algumas informações:


    1-retentor do semi eixo traseiro, lado esquerdo. Qual o codigo? Encontrei na net a informação do SABO, mas diz que é a partir do ano 2002> Qual o modelo para o RF?

    2-Minha t-case esta com um barulho "wik-wik-wik", quando aplicada a carga (força motor) o baulho aumenta. Analisando a parte de baixo do RF, o barulho vem de dentro da T-case. Pode ser retentores ou algo similar?

    Abs.

  • #8
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    Amigos...

    No upgrade de suspensão, estou com a seguinte situação

    Eixo dianteiro - mola original traseira do RF + amortecedor traseiro Ford Ranger
    Eixo traseiro - mola Ford Pampa + amortecedor traseiro Ford Ranger

    O fato é que o carro ficou empinado (traseira mais baixa)....

    Para resolver tenho as seguintes opções na TRASEIRA.

    Mola traseira Troller T4 2011 + calço 30mm
    Mola dianteira Opala 6cc (ar+dh mecânico) + calço 30mm

    Qual a melhor situação !?

    De dianteira, o Troller ficou 100% - confortável, bom curso de suspensão, silencioso...enfim. Nao vou alterar nada na dianteira. Só na traseira.

    Abs.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Amigos...

    No upgrade de suspensão, estou com a seguinte situação

    Eixo dianteiro - mola original traseira do RF + amortecedor traseiro Ford Ranger
    Eixo traseiro - mola Ford Pampa + amortecedor traseiro Ford Ranger

    O fato é que o carro ficou empinado (traseira mais baixa)....

    Para resolver tenho as seguintes opções na TRASEIRA.

    Mola traseira Troller T4 2011 + calço 30mm
    Mola dianteira Opala 6cc (ar+dh mecânico) + calço 30mm

    Qual a melhor situação !?

    De dianteira, o Troller ficou 100% - confortável, bom curso de suspensão, silencioso...enfim. Nao vou alterar nada na dianteira. Só na traseira.

    Abs.
    Tenho um RF 99 e esta com essa configuraçao de molas , as traseiras do RF colocads na dianteira com 09 elos e na dianteira foram colocads de Opala 6 cil, ar, dm + calco de 3 cm de borracha e deu fim de curso nos amortecedores , entao fiz um calço para cada amortecedor traseiro. melhorou o conforto , sssso nao sei dizer sobre os amortecedores de qual marca sao porque foram os que vieram na viatura e coloquei tambem calços de carroceria de 2,5 polegadas.

  • #10
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    Cool

    As borrachas da porta do troller 2001 e a mesma de qual carro?

  • #11
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    Me add no grupo 77 999572556 Daniel Troller 2001

  • #12
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    Vi em um outro tópico que vc tem um par de bancos do Honda Fit para vender... Ainda está com eles? Quanto está pedindo?
    Tenho interesse... Me chama no zap (11) 98138-1206.

    Abraços

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