x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 81
  • #61
    Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0



    Aí veio a hora de “sentar” o powertrain no chassi...

    Foi um inferno resumidamente...mas acho que deu certo.

    Fiz o suporte da caixa de transferência similar ao original e confeccionei outra barra de suporte, para não parecer adaptação “gabiarrada”.

    Durante a montagem também estou aproveitando para trocar todos os parafusos. Parafusos que sofrerão esforço mecânico, estou usando parafusos de aço 12.9 ou similar, em sua maioria Allen. Parafusos que não sofrerão esforço mecânico, estou usando parafusos de inox, em sua maioria Allen também...tá tá...sei que é frescura...mas “jáque”...rsrs
    Também, sempre que possível, tenho trocado o parafuso ou refeito a rosca para métrica e eliminando a maioria das polegadas.
    E as porcas tenho usado, onde possível, auto-travante.

    Seguem fotos da “igreja”:

    -133.jpg-134.jpg-135.jpg-136.jpg-137.jpg
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

  • #62
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Italo,

    o suporte da cx de marchas nao deveria ser por debaixo do chassis?

    da forma que está, se precisar, como vai baixar a caixa de marchas sem tirar a carroceria?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #63
    Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Salve Carlos,

    O suporte original do Engesa é similar a esse.

    Para trocar somente a embreagem, é só soltar os quatro parafusos que estão nas extremidades do suporte (barra verde) e correr o câmbio e a transferência para trás, apoiada em cima do chassi mesmo.

    Caso precise descer o conjunto, é só soltar o coxim que está apoiado no suporte e correr o suporte para trás também.

    Quando fiz a adaptação já pensei na manutenção! Dá para descer tudo sem mexer na carroceria!
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

  • #64
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Esse suporte que é preso na barra, não deveria ser apoiado em coxins?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #65
    Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Hercílio, me desculpe pela qualidade das fotos...rsrs...o fotógrafo é meia boca.

    Está apoiado sim, de forma similar ao original. Utilizei o coxim do câmbio da D20 (acho), que é maior que o original no comprimento. Assim ganhei maior área de apoio e um coxim de resistência maior também.
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

  • #66
    Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Continuando a epopeia...

    Então veio a parte que mais me irritou até agora...a maldita funilaria e pintura.

    Arrumei um funeco e dois pintores de uma concessionária aqui da cidade para fazer o trabalho.

    Os caras são bons e o serviço também ficou legal...mas toda vez que dependo de terceiros para fazer qualquer coisa, começa a dor de cabeça...enfim.

    De funilaria foram desamassadas algumas partes e outras tirei as medidas e comprei as chapas já dobradas. Basicamente foram trocados os assoalhos dianteiros e as partes laterais próximas aos mesmos. O resto estava bom ou só amassado. Aproveitei para fazer alguns reforços na carroceria.

    De pintura, depois de preparada a lata, foi aplicado fundo fosfatizante verde, fundo PU, tinta e verniz. Em algumas partes foi utilizado KPO para vedação e na parte inferior da carroceria e internamente, no assoalho, foi aplicado emborrachamento. A cor escolhida foi o Laranja Nemo da Fiat.

    Seguem algumas fotos da empreitada:

    -dsc01961.jpg-dsc01962.jpg-dsc01964.jpg

    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

  • #67
    Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    -dsc02018.jpg-039.jpg-043.jpg-056.jpg
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

  • #68
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    38
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Nossa!!! Vai ficar TOP Italo Parabéns!!!

    Estamos acompanhando!

    Grande abraço.

  • #69
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Voce foi muito feliz na escolha da cor.
    O trabalho de funilaria também está ótimo.
    Parabéns.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #70
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    45
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Bom o serviço de de lataria... E boa escolha da cor....
    Acompanhando.
    abraço.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #71
    Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera! Fico feliz pelo apoio e pelos elogios!
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

  • #72
    Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Depois de colocado o motor no lugar...pensa numa ansiedade de ver a encrenca funcionando.

    Aí liguei ele 30 segundos só para ouvir o barulhinho.

    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa Fase I, 1986
      Por carvalhobrc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/02/2016, 01:36
    2. Engesa F1 1986
      Por FernandoPedro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/03/2013, 16:15
    3. Engesa FI 1986 em Recife-PE
      Por tfrabello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2010, 21:24
    4. Engesa f1 1986 4.9
      Por RENEGADE no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/02/2009, 14:05
    5. Engesa f1 1986 - s4t
      Por Eteval no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/02/2005, 20:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade