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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Mais um ser perdido nas trevas salvo pelo Dr. Guilherme!!

    Dr., li em algum post, alguma vez, que alguém tinha arrumado uma válvula que compensava essa frenagem.
    Se não me engano, foi o Kim que tinha encontrado essa preciosidade.
    Vou continuar fuçando o assunto freios para ver se acho isso outra vez.

    Em relação a dica:
    - O dianteiro é completo da Band? Instalação tipo P&P?
    - O traseiro é basicamente levar o dianteiro original para traseira? Instalação tipo P&P?

    MUITO OBRIGADO por enquanto!

    Abraços,
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
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  • #14
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    Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Mais um ser perdido nas trevas salvo pelo Dr. Guilherme!!

    Dr., li em algum post, alguma vez, que alguém tinha arrumado uma válvula que compensava essa frenagem.
    Se não me engano, foi o Kim que tinha encontrado essa preciosidade.
    Vou continuar fuçando o assunto freios para ver se acho isso outra vez.

    Em relação a dica:
    - O dianteiro é completo da Band? Instalação tipo P&P?
    - O traseiro é basicamente levar o dianteiro original para traseira? Instalação tipo P&P?

    MUITO OBRIGADO por enquanto!

    Abraços,


    ITALO

    Aprende com esta , NADA É PLUG&PLAY , mesmo os KITS que falam que é , não são , tem sempre que fazer pequenos ajustes .

    Qto a esta tal VÁLVULA fui eu que encontrei a SUMMIT Americana , NÃO RESOLVE a solução ideal é a que eu falei .

    No meu caso na dianteira usei o cubo do ENGESA e o DISCO DA BAND que foi parafusado no cubo do engesa por tras e confeccionei uma chapa para suporte da pinça ficou 100% , esta chapa já existe para comprar na ROTA 4X4 , mas tem que fazer uns ajustes , e o cara que fez a minha ficou 100% , da para fazer basta ter um torneiro com boa vontade .

    E no traseiro foi o que menos deu trabalho pois foi QUASE PLUG&PLAY .

    Mas não desanime , vai por aí que não tem erro , não invente nada diferente do que isto pq não vai ficar bom .
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Hummm...entendi.
    Então vai ser tudo +/- Plug & Pray para ter menos ajustes!!
    Sem desanimo! Vou mandar bala nessa receita no fim de semana.
    Muito obrigado!
    Abraços,
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  • #16
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Ítalo, fiz a mesma coisa que o Guilhermão fez, no freio dianteiro e traseiro... Olha a foto da chapa/suporte da pinça dianteira aí... Made in torneiro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #17
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Salve João,
    Muito obrigado pela dica. Vou providenciar o suporte.
    Cara, esse fórum é uma enciclopédia, né?!
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
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  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Mais um ser perdido nas trevas salvo pelo Dr. Guilherme!!

    Dr., li em algum post, alguma vez, que alguém tinha arrumado uma válvula que compensava essa frenagem.
    Se não me engano, foi o Kim que tinha encontrado essa preciosidade.
    Vou continuar fuçando o assunto freios para ver se acho isso outra vez.

    Em relação a dica:
    - O dianteiro é completo da Band? Instalação tipo P&P?
    - O traseiro é basicamente levar o dianteiro original para traseira? Instalação tipo P&P?

    MUITO OBRIGADO por enquanto!

    Abraços,
    O engesa vem de fábrica com valv. de redução para os freios traseiros ... o problema é que não serve mais qdo mexe na vtr , coloca pneus maiores , calços na carroceria , troca de eixo ou coloca capota de fibra ... o peso e o desenvolvimento da vtr alteram e aí tem que mexer nessa valv.
    No meu saímos eu e o meca testanto e trocando os redutores até acertar com um que não arrastava de lado em frenagem brusca ... testamos 8 redutores até chegar no certo ... lembrando que o mesmo redutor não serve para todos engesas ... vc vai ter que pegar um meca com disposição pra achar qual redutor ideal pra sua vtr ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Parabéns Italo, a empreitada será grande, mas vale a pena, e só ter um pouco de paciência. Quanto a receita do doutorzão, o disco da bandeirante foi reduzido no diametro e não na espessura, e não precisou mexer na válvula.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #20
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Salve ALL,

    Essa semana meu jipinho ganhou alguns mimos, são eles:

    - Bancos concha reclináveis - Carbancos (indicated by Uxio)
    - Kit de eixo flutuante traseiro - HD4x4
    - Quadro do parabrisa - Cinfel

    -bancos_dianteiros.jpg-kit_flutuante_traseiro.jpg

    Semana que vem começo a fuçar os itens do freio, conforme receituário do Dr. Guilherme.

    E aí surgiram algumas dúvidas:

    - Se eu comprar o kit de eixo flutuante da dianteira e depois quiser fazer aquela "mutação" da bola (Dana44), eu consigo aproveitar o kit de eixo flutuante?

    - Gostaria de usar pneus 35" ou 33", quanto preciso "crescer" a carroceria?

    Abraços,
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
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  • #21
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Salve ALL,

    Essa semana meu jipinho ganhou alguns mimos, são eles:

    - Bancos concha reclináveis - Carbancos (indicated by Uxio)
    - Kit de eixo flutuante traseiro - HD4x4
    - Quadro do parabrisa - Cinfel

    -bancos_dianteiros.jpg-kit_flutuante_traseiro.jpg

    Semana que vem começo a fuçar os itens do freio, conforme receituário do Dr. Guilherme.

    E aí surgiram algumas dúvidas:

    - Se eu comprar o kit de eixo flutuante da dianteira e depois quiser fazer aquela "mutação" da bola (Dana44), eu consigo aproveitar o kit de eixo flutuante?

    - Gostaria de usar pneus 35" ou 33", quanto preciso "crescer" a carroceria?

    Abraços,
    ITALO

    A dianteira já é fluturante , para colocar disco ventilado da BAND é só comprar os discos , as pinças e fazer o suporte e mais nada , no meu caso o disco da BAND foi colocado por tras do cubo e parafusado nele ( no cubo ) . Tendo apenas de comprar estojos maiores pq ele tem que transpassar o disco e o cubo do ENGESA .

  • #22
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Salve Guilherme!

    Desculpe pela ignorância...

    É que vi diversos posts, sites, etc falando do dianteiro...então achei que precisasse também.
    Afinal, que raios é esse de flutuante dianteiro então?

    Aos poucos o jipinho está virando jipe...um dia ele vai ser jipão...

    Abraços,
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  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Italo , o sistema do eixo dianteiro de qqer 4x4 é flutuante pq ele tem que virar as rodas ...
    Na traseira é mais usada em caminhões e picapes pq suportam mais carga e outra vantagem é que se quebrar o semi eixo a roda não sai , no semi flutuante se quebrar dentro da tubeira não sai , mas se quebrar rente ao final do semi eixo a roda vai embora , isso não acontece no flutuante pq o rolamento fica preso com a roda . como no eixo diante. de qqer 4x4 . Tem quem usa o eixo dianteiro na traseira travado pra não virar as rodas e assim fica com flutuante igual nos 2 eixos ...

    Para usar pneus 33" pode ser com calços originais e não precisa pensar em mexer no eixo diant. os Wrangler usam pneus 35" com Dana 30 e não quebram , a diferença é o peso , o Wrangler usa motor mais leve que os engesas e tem peso menor ...

    Muito bacana esses bancos , uso banco de couro do Santana executivo , é bem confortável , mas esses bancos parecem mais confortáveis ainda ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    Usuário Avatar de Italo Padilha
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    Dale Eduardo!

    Aos poucos vou aprendendo essas coisas...

    Entendi!
    Estou tendendo a usar os 35".
    Fui hoje lá na Rota4x4 para pesquisar algumas coisas e vi um Engesa preto com pneus 35". Ficou bacana e não tem muita alteração.
    Conversei com o Allan e com o Mário. Eles disseram que tudo vai depender da tocada para ter que sair reforçando e trocando as coisas. Em relação aos pneus 35", eles disseram apenas para trocar as molas e não alterar os calços.

    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

    Fiz um test drive no banco lá na fábrica mesmo e me pareceu confortável. No entanto, já segui a sugestão do Uxio de pedir com mais espuma no assento.

    Abraços,
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