Powered by vBulletin

Engesa F1 • 1986 • "TERATOGESA"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2013, 11:13
    Italo Padilha
    Mais um ser perdido nas trevas salvo pelo Dr. Guilherme!! :mrgreen:

Dr., li em algum post, alguma vez, que alguém tinha arrumado uma válvula que compensava essa frenagem.
    Se não me engano, foi o Kim que tinha encontrado essa preciosidade.
    Vou continuar fuçando o assunto freios para ver se acho isso outra vez.

Em relação a dica:
    - O dianteiro é completo da Band? Instalação tipo P&P?
    - O traseiro é basicamente levar o dianteiro original para traseira? Instalação tipo P&P?

MUITO OBRIGADO por enquanto! :concordo:

Abraços,
  • 04/10/2013, 11:24
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post

Dr., li em algum post, alguma vez, que alguém tinha arrumado uma válvula que compensava essa frenagem.

Em relação a dica:
    - O traseiro é basicamente levar o dianteiro original para traseira? Instalação tipo P&P?

Abraços,

ITALO

Aprende com esta , NADA É PLUG&PLAY , mesmo os KITS que falam que é , não são , tem sempre que fazer pequenos ajustes .

Qto a esta tal VÁLVULA fui eu que encontrei a SUMMIT Americana , NÃO RESOLVE a solução ideal é a que eu falei .

No meu caso na dianteira usei o cubo do ENGESA e o DISCO DA BAND que foi parafusado no cubo do engesa por tras e confeccionei uma chapa para suporte da pinça ficou 100% , esta chapa já existe para comprar na ROTA 4X4 , mas tem que fazer uns ajustes , e o cara que fez a minha ficou 100% , da para fazer basta ter um torneiro com boa vontade .

E no traseiro foi o que menos deu trabalho pois foi QUASE PLUG&PLAY .

Mas não desanime , vai por aí que não tem erro , não invente nada diferente do que isto pq não vai ficar bom .
  • 04/10/2013, 11:31
    Italo Padilha
    Hummm...entendi. :concordo:
    Então vai ser tudo +/- Plug & Pray para ter menos ajustes!! :mrgreen:
    Sem desanimo! Vou mandar bala nessa receita no fim de semana.
    Muito obrigado!
    Abraços,
  • 04/10/2013, 14:12
    JOÃO R.
    1 Anexo(s)
    Ítalo, fiz a mesma coisa que o Guilhermão fez, no freio dianteiro e traseiro... Olha a foto da chapa/suporte da pinça dianteira aí... Made in torneiro...
  • 04/10/2013, 16:36
    Italo Padilha
    Salve João,
    Muito obrigado pela dica. Vou providenciar o suporte.
    Cara, esse fórum é uma enciclopédia, né?! :mrgreen:
  • 04/10/2013, 20:52
    Eduardo Velo
    Citação:

Em relação a dica:

Abraços,

O engesa vem de fábrica com valv. de redução para os freios traseiros ... o problema é que não serve mais qdo mexe na vtr , coloca pneus maiores , calços na carroceria , troca de eixo ou coloca capota de fibra ... o peso e o desenvolvimento da vtr alteram e aí tem que mexer nessa valv.
    No meu saímos eu e o meca testanto e trocando os redutores até acertar com um que não arrastava de lado em frenagem brusca ... testamos 8 redutores até chegar no certo ... lembrando que o mesmo redutor não serve para todos engesas ... vc vai ter que pegar um meca com disposição pra achar qual redutor ideal pra sua vtr ...
  • 05/10/2013, 13:06
    CARLOS SIQUEIRA
    Parabéns Italo, a empreitada será grande, mas vale a pena, e só ter um pouco de paciência. Quanto a receita do doutorzão, o disco da bandeirante foi reduzido no diametro e não na espessura, e não precisou mexer na válvula.

[]'s
  • 19/10/2013, 14:29
    Italo Padilha
    2 Anexo(s)
    Salve ALL,

Essa semana meu jipinho ganhou alguns mimos, são eles:

- Bancos concha reclináveis - Carbancos (indicated by Uxio)
    - Kit de eixo flutuante traseiro - HD4x4
    - Quadro do parabrisa - Cinfel

Anexo 435656Anexo 435657

Semana que vem começo a fuçar os itens do freio, conforme receituário do Dr. Guilherme.

E aí surgiram algumas dúvidas:

- Se eu comprar o kit de eixo flutuante da dianteira e depois quiser fazer aquela "mutação" da bola (Dana44), eu consigo aproveitar o kit de eixo flutuante? :???:

- Gostaria de usar pneus 35" ou 33", quanto preciso "crescer" a carroceria?

Abraços,
  • 20/10/2013, 20:15
    guilhermeabreu
    Citação:

Salve ALL,

Essa semana meu jipinho ganhou alguns mimos, são eles:

- Bancos concha reclináveis - Carbancos (indicated by Uxio)
    - Kit de eixo flutuante traseiro - HD4x4
    - Quadro do parabrisa - Cinfel

Anexo 435656Anexo 435657

Semana que vem começo a fuçar os itens do freio, conforme receituário do Dr. Guilherme.

E aí surgiram algumas dúvidas:

- Se eu comprar o kit de eixo flutuante da dianteira e depois quiser fazer aquela "mutação" da bola (Dana44), eu consigo aproveitar o kit de eixo flutuante? :???:

- Gostaria de usar pneus 35" ou 33", quanto preciso "crescer" a carroceria?

Abraços,

ITALO

A dianteira já é fluturante , para colocar disco ventilado da BAND é só comprar os discos , as pinças e fazer o suporte e mais nada , no meu caso o disco da BAND foi colocado por tras do cubo e parafusado nele ( no cubo ) . Tendo apenas de comprar estojos maiores pq ele tem que transpassar o disco e o cubo do ENGESA .
  • 20/10/2013, 22:48
    Italo Padilha
    Salve Guilherme!

Desculpe pela ignorância...:oops:

É que vi diversos posts, sites, etc falando do dianteiro...então achei que precisasse também.
    Afinal, que raios é esse de flutuante dianteiro então?

Aos poucos o jipinho está virando jipe...um dia ele vai ser jipão...:mrgreen:

Abraços,
  • 21/10/2013, 09:21
    Eduardo Velo
    Italo , o sistema do eixo dianteiro de qqer 4x4 é flutuante pq ele tem que virar as rodas ...
    Na traseira é mais usada em caminhões e picapes pq suportam mais carga e outra vantagem é que se quebrar o semi eixo a roda não sai , no semi flutuante se quebrar dentro da tubeira não sai , mas se quebrar rente ao final do semi eixo a roda vai embora , isso não acontece no flutuante pq o rolamento fica preso com a roda . como no eixo diante. de qqer 4x4 . Tem quem usa o eixo dianteiro na traseira travado pra não virar as rodas e assim fica com flutuante igual nos 2 eixos ...

Para usar pneus 33" pode ser com calços originais e não precisa pensar em mexer no eixo diant. os Wrangler usam pneus 35" com Dana 30 e não quebram , a diferença é o peso , o Wrangler usa motor mais leve que os engesas e tem peso menor ...

Muito bacana esses bancos , uso banco de couro do Santana executivo , é bem confortável , mas esses bancos parecem mais confortáveis ainda ...

abs ...
  • 21/10/2013, 17:03
    Italo Padilha
    Dale Eduardo!

Aos poucos vou aprendendo essas coisas...:oops:

Entendi!
    Estou tendendo a usar os 35".
    Fui hoje lá na Rota4x4 para pesquisar algumas coisas e vi um Engesa preto com pneus 35". Ficou bacana e não tem muita alteração.
    Conversei com o Allan e com o Mário. Eles disseram que tudo vai depender da tocada para ter que sair reforçando e trocando as coisas. Em relação aos pneus 35", eles disseram apenas para trocar as molas e não alterar os calços.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Fiz um test drive no banco lá na fábrica mesmo e me pareceu confortável. No entanto, já segui a sugestão do Uxio de pedir com mais espuma no assento.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:37.