Powered by vBulletin

Engesa F1 • 1986 • "TERATOGESA"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/12/2013, 12:37
    Italo Padilha
    Salve galera!

Primeiramente, Feliz Natal! :brinde:

Caros, chegaram as minhas buchas da suspensão. Elas vieram da Borrachas Rocha. Para minha surpresa, não eram as buchas que eu esperava. Quando pedi a eles, estava me referindo às buchas que fazem parte da fixação das barras ao chassi e não as que fazem parte da fixação das barras ao eixo. Enfim, já estão aqui e vou utilizá-las.

Mas aí surgiu uma dúvida, alguém já fez com eles as buchas que fazem parte da fixação das barras ao chassi?

Quando pedi essas a eles, me disseram que nunca fizeram essas buchas... :pensativo:

Alguém teria as medidas originais dessas buchas para eu poder enviar a eles e confeccionar novas?

Muito obrigado!

Abraços,
  • 25/12/2013, 15:00
    Eduardo Velo
    Borrachas Rocha fez as buchas das Links pra 3 Engesas que pedimos , o diam. ext. é de 72 mm , é só pedir as borrachas das links de engesa ... o pedido foi feito por Carlos R. Winkler , manda email pra ele comentando sobre esse pedido e pede pra fazer igual ...
    Nesse tópico tem as buchas instaladas ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...biraca-64.html
  • 25/12/2013, 23:59
    Italo Padilha
    2 Anexo(s)
    Edu, eles me enviaram essas buchas (72 x 50 mm). Idênticas as que você utilizou, conforme foto abaixo.

Anexo 444638

Mas eu gostaria de trocar as buchas que aparecem nessa outra foto.

Anexo 444639

Pelo que entendi são borrachas utilizadas na F350? O pessoal da Borrachas Rocha não tem delas?
    Fica bom e/ou similar as originais?

Abraços,
  • 26/12/2013, 08:36
    Eduardo Velo
    A bucha é do tensor da F350 ... acha em qqer loja de peças de caminhão ...

Bucha Tensor Dianteira #2487 F350 F400 F2000 F4000 - R$ 12,99 no MercadoLivre

abs ...
  • 27/12/2013, 01:50
    Italo Padilha
    Valeu Edu! :concordo:

Já estou providenciando as mesmas!

Abraços,
  • 27/12/2013, 02:02
    Italo Padilha
    Pessoas,

Estou começando a montar o conjunto motor + câmbio + transferência. :dance:

A configuração vai ficar na consagrada receita:
    MWM 2.8
    Carcaça do volante da S-10
    Capa seca original
    Câmbio Clark 240V
    Kit de adaptação da caixa de transferência da Band (by Piradiesel)
    Caixa de transferência do câmbio de 5 marcas da Band

Dúvida que surgiu na aquisição de alguns componentes:

Li diversos posts falando sobre o volante motriz do MWM 2.8 e para mim ficou claro que o uso e o custo do volante motriz rígido da S-10 é a melhor opção.

Porém, a dúvida ficou sobre a melhor opção do kit de embreagem para utilizar nessa configuração.

Alguém poderia me ajudar? :-?

Abraços,
  • 01/01/2014, 12:48
    Italo Padilha
    6 Anexo(s)
    Feliz Ano Novo a todos! :brinde:

O último dia do ano rendeu bastante na oficina.

Terminamos de desmontar e preparar a carroça para começar o trampo do funileiro na semana que vem.

Ainda falta dar um bom banho para ter noção do que será preciso fazer, mas ela está melhor do eu imaginava!

Apelamos até para o trabalho infantil. :mrgreen:

Abraços,

Anexo 445264Anexo 445265Anexo 445266Anexo 445267Anexo 445268Anexo 445269
  • 22/07/2014, 17:08
    Italo Padilha
    Salve pessoas!

Pensaram que tópico, eu ou o projeto tinha morrido? Erraram...rsrs

Ou eu fico aqui escrevendo ou eu fico na oficina fazendo. Tenho optado por ficar fazendo, a maior parte by myself. :mrgreen:

No último capítulo estávamos na desmontagem...parte moleza da história.

Então comecei o trabalho de verdade. Do último post pra cá fizemos o seguinte:

- Desmontagem da bagaça toda...quando digo toda, é TODA! Não sobrou um parafuso no lugar!

- Lavagem e tratamento do chassi. Só tinha uma parte enferrujada próxima ao tanque de combustível. Tratei com lixamento e conversor de ferrugem. Todo o chassi, diferenciais e suspensão foram lavados com diversos produtos, lixados superficialmente e pintados com Preto Fosco Vinílico e Verniz Fosco. Pensa num trabalho de chinês preso...mas ficou legal!

Daqui em diante vou colocar as fotos das etapas prontas ou semi-prontas com a descrição do que foi feito.
  • 22/07/2014, 17:25
    zeca_cj
    Estamos +- na mesma etapa!

Boa sorte na empreitada!
  • 22/07/2014, 17:59
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Estamos +- na mesma etapa!

Boa sorte na empreitada!

Nem falem isso, estou me mudando para o RS e vou com o Troller rodando (2000 Fase 1). Quando chegar lá vou parar para algumas alteraçoes. Acredito que entre (3 meses até um ano) :parede:
  • 22/07/2014, 20:15
    Italo Padilha
    7 Anexo(s)
    Assim com o Jack, O estripador, vamos por parte.

Como postei anteriormente, optei por montar o conjunto motor MWM + capa seca original + câmbio clark + transferência da Bandeirante.

O kit de adaptação utilizado foi o da Piradiesel. Achei o kit mais robusto e bem acabado.

Seguem algumas fotos da sequência de montagem:

Anexo 471565Anexo 471566Anexo 471567Anexo 471568Anexo 471569Anexo 471570Anexo 471571
  • 22/07/2014, 22:25
    Italo Padilha
    3 Anexo(s)
    Voltando ao chassi e suspensão, não tive muita oportunidade para "registros" nessa fase. Posteriormente posto as fotos dele pronto.

Mas basicamente foram trocadas todas a borrachas da suspensão. Somente algumas estavam estragadas, mas já aproveitei a oportunidade e troquei todas, ficaram todas iguais e em boas condições.

E aí já começaram algumas mudanças. Molas e amortecedores da Rota4x4 para dar um subidinha no brinquedo. :twisted:

Como eu já estava mal intencionado com os pneus, já aproveitei e fiz os calços da carroceria.

Vi diversos jipes com todo tipo de calço..até de madeira! Alguns ficaram bons, outros nem tanto ou apresentaram algum problema.

Optei por um meio pouco comum. Aumentei o suporte original com tubo e mantive os calços originais.

Seguem as fotos:

Anexo 471610Anexo 471611Anexo 471612
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:52.