Powered by vBulletin

Engesa F1 • 1986 • "TERATOGESA"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/11/2013, 00:40
    guilhermeabreu
    ITALO

Me da arrepios só de ver estas fotos e pensar que já passei por tudo isto por duas vezes .

Força aí irmão que vale a pena .

Abração
  • 20/11/2013, 11:08
    Marcus Brandão
    Que meeeeedo!
    Assinando
  • 20/11/2013, 11:48
    ROBERTO SCHOLLER
    Passei porisso quando restaurei meu antigo CJ3 1951!!!

depois de pronto vendi e comprei o meu BRUTO!!!

Bora que vale a pena!!!

Acompanhando.

abraço.
  • 20/11/2013, 22:10
    Italo Padilha
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ITALO

Me da arrepios só de ver estas fotos e pensar que já passei por tudo isto por duas vezes .

Força aí irmão que vale a pena .

Abração

Valew doctor!

Estamos aqui na lida e tudo by my self por enquanto.

Hoje foi o banho de óleo diesel, solupan, água pressurizada, chá de arruda e mais alguma coisas para tentar limpar o esqueleto da encrenca.

Logo logo, desmonte completo da mecânica.

Obrigado pelo apoio!

Abraços,
  • 20/11/2013, 22:12
    Italo Padilha
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Que meeeeedo!
    Assinando

Que nada Marcus!

Vamô que vamô!! rsrs

Abraços,
  • 20/11/2013, 22:15
    Italo Padilha
    Citação:

Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Passei porisso quando restaurei meu antigo CJ3 1951!!!

depois de pronto vendi e comprei o meu BRUTO!!!

Bora que vale a pena!!!

Acompanhando.

abraço.

Salve Roberto!

Também acho que vale a pena.

É uma coisa que distrai, ocupa a cabeça e te faz mergulhar num mundo diferente.

Melhor ficar pensando no que vou fazer nele daqui a pouco do que ficar assistindo novela, né?! kkk

Obrigado pelo apoio!

Abraços,
  • 21/11/2013, 07:44
    Marcus Brandão
    Isso aí, Italo.
    Uma das coisas que mais gosto é o self youself. Alguma dificuldade de local pra trabalha no momento, mas novela????? Não dou conta. rsss
    Adorei o nome da tranqueira.
    Cara, como já foi dito anteriormente estamos aqui para atrapalhar. Então deixa eu fazer algumas ponderações.
    Já testou seu freio? Então vai mexer em que? O Edu usa freios originais e está completamente satisfeito. Eu uso os discos traseiros de Kadet que são muuuuito pequenos pra essa barca mas não tenhop do que reclamar. Na última trilha voltei rebocado por um colega maluco em uma Land e nas descidas tinha que segurar os dois carros no freio pois o maluco queria embalar na descida pra "subir mais fácil". Meu motor permaneceu ligado, portanto o freio estava normal. Uso pneus 35". O freio fedeu pacas mas já revisei e as pastilhas nem vitrificaram. As últimas eu rodei 10000 e troquei com elas muito boas ainda.
    Não deixe de trocar o sistema de acionamento da embreagem por hidráulica. O cabo quebra sempre e nos "melhores" momentos. Não funciona.
    A galera está começando a fugir dos calços de poliuretano e retornando aos de borracha. Eu iria por aí.
  • 21/11/2013, 10:23
    Italo Padilha
    Citação:

Isso aí, Italo.
    Uma das coisas que mais gosto é o self youself. Alguma dificuldade de local pra trabalha no momento, mas novela????? Não dou conta. rsss
    Adorei o nome da tranqueira.
    Cara, como já foi dito anteriormente estamos aqui para atrapalhar. Então deixa eu fazer algumas ponderações.
    Já testou seu freio? Então vai mexer em que? O Edu usa freios originais e está completamente satisfeito. Eu uso os discos traseiros de Kadet que são muuuuito pequenos pra essa barca mas não tenhop do que reclamar. Na última trilha voltei rebocado por um colega maluco em uma Land e nas descidas tinha que segurar os dois carros no freio pois o maluco queria embalar na descida pra "subir mais fácil". Meu motor permaneceu ligado, portanto o freio estava normal. Uso pneus 35". O freio fedeu pacas mas já revisei e as pastilhas nem vitrificaram. As últimas eu rodei 10000 e troquei com elas muito boas ainda.
    Não deixe de trocar o sistema de acionamento da embreagem por hidráulica. O cabo quebra sempre e nos "melhores" momentos. Não funciona.
    A galera está começando a fugir dos calços de poliuretano e retornando aos de borracha. Eu iria por aí.

Fala Marcus!

Então, a lista de desejos está da seguinte forma:

1 - Receita do Guilherme para freios. Na frente Band e na traseiro o dianteiro adaptado. Se Papai Noel for legal e trouxer aquela caixa de transferência da Band, vou fazer a adaptação do freio traseiro, senão vou mandar o original em função do freio de mão.

2 - O sistema de embreagem está vindo com outro presente de Natal, o motor. rsrs

3 - Os calços estou propenso a usar a receita do Kim. Ele fez uns calços de aço e utilizou a borracha original. Com já senti que o bicho é meio molenga, acho mais viável essa solução.

E por aí vão as ideias e sonhos para o monstrinho...rsrs

Seu amigo da Land me fez lembra de uma coisa. Na segunda-feira estive na Rota4x4 falando com o Igor. Enquanto isso o mecânico desmontava o diferencial do Troller dele. Quando o mecânico mostrou o pinhão e a coroa ao Igor, digamos que ele não ficou muito feliz, parecia uma arma medieval de tão afiada. Quem fez a arma? Ele mesmo, rebocando jipe daquele jeito em trilha....kkkkk

Abraços,
  • 21/11/2013, 11:02
    ROBERTO SCHOLLER
    Citação:

Postado originalmente por Italo Padilha Ver Post
    Salve Roberto!

Também acho que vale a pena.

É uma coisa que distrai, ocupa a cabeça e te faz mergulhar num mundo diferente.

Melhor ficar pensando no que vou fazer nele daqui a pouco do que ficar assistindo novela, né?! kkk

Obrigado pelo apoio!

Abraços,

:palmas: É isso ai Italo!!! Parabéns!!!
  • 21/11/2013, 14:13
    Marcus Brandão
    Vai jogar um seis bocas?
    O Danilo da www.casadatransmissão4x4.com.br monta essas CTs de band do zero e pode te ajudar com a flange de adaptação. 100% gente boa e 100% feioso o cabra.
  • 21/11/2013, 16:59
    Italo Padilha
    Citação:

Vai jogar um seis bocas?
    O Danilo da www.casadatransmissão4x4.com.br monta essas CTs de band do zero e pode te ajudar com a flange de adaptação. 100% gente boa e 100% feioso o cabra.

Estou arrumando um MWM 2.8 TDI+...rsrs Espero que dê tudo certo.
    Se não der, já tem um Opala 6 cilindros encapetado para colocar! :evil:

Eu já andei fuçando o site desses caras, se bobear virá de lá mesmo.
    Só que vou ter que fazer a adaptação aqui em Mogi mesmo.

Abraços,
  • 22/11/2013, 08:54
    Marcus Brandão
    É uma idéia mas acho que o Danilo vende a flange pronta. vai desenrolando aí pra ver pra que lado anda.
    E a documentação? será que não vai dar problema pra mudar o combustivel?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:36.